Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 22 de nov de 2010


Olá meu povo querido!

Começo de namoro é sempre uma maravilha, não?
A pessoa passa a ver tudo cor de rosa, sente “borboletas” na barriga, fala do ser amado até para as paredes, enfim, a maioria dos apaixonados ficam bregas e cheios de “mi mi mi”.

Não é disto que vou falar hoje e sim de algo um tanto chato... estou me referindo ao fim de um relacionamento.

Acho que pior que o fim, é ter “O FIM” pela internet, seja por e-mail, depoimento, scrap, Direct Message ou até mesmo pelo Formspring, tipo: “Você vai me odiar muito se eu disser que não te quero mais?”

Você aí pode até estar rindo, mas é bem real tudo isto. Existe sim, quem tem coragem de terminar desta forma.

Só que em minha opinião, hoje em dia, quando alguém termina um relacionamento por conta de redes sociais enterrar o passado é mais difícil.

Antigamente, o casal tinha aquela “super” conversa cara a cara, um se explica daqui, o outro se humilha dali, papo vai, papo vem, chegam a conclusão de que não davam mesmo certo, que o melhor era cada um seguir a sua vida e assim era. Se um quisesse ter notícia do outro, precisava ceder e ligar para a pessoa, ou procurar por um amigo em comum.

E hoje?
Hoje devido a internet, a pessoa é capaz de saber tudo da vida da outra através das redes sociais e muitos “ex’s”, ficam se torturando diariamente. Acho que nem precisava, mas darei alguns exemplos:

Vocês terminaram ontem, foi aquele chororô, ele (a) disse que você merece ser feliz com alguém melhor, disse que você é o amor da vida dele (a), que nunca vai amar outra pessoa como te amou e te ama e para finalizar a conversa, tenta deixar a “porta deste relacionamento aberta”, dizendo que acredita que um dia, vocês ainda irão voltar.

No dia seguinte (ou no máximo em uma semana), você entra no perfil do Orkut dele (a), e o status está quase que com letras maiúsculas como “SOLTEIRO”.
Teu queixo cai, você tem vontade de pegar o telefone e ligar para ele (a) falando poucas e boas, mas não pode afinal, vocês terminaram.

Na outra semana, você repara no jeito dele (a) escrever para os outros. Antes era só um “olá, tudo bem?” e agora é “e aí gata (o)” ou “oi meu anjo”, blá blá blá... só falta dizer:
“É, terminei meu namoro, a fila anda e estou facinho, facinho”.

Sua ira aumenta, é como se SÓ você tivesse sofrendo, você quer mandar um scrap ou recado para ele (a), tipo ironizando, o chamando de gatinho (a). Mas você conta até cem, respira e lembra que tudo acabou.

Você continua se torturando. Todos os dias (ou todas as horas) visita ele (a) no Orkut, Facebook, Twitter, Blog, Fotolog, sem contar nas tentativas de invadir os e-mails de seu ex, descobrindo suas senhas.

Aí, de repente, você percebe que aquele álbum no Orkut chamado “NÓS”, foi excluído, sumiu, ou simplesmente o título do álbum muda para “Pessoa especial” ou sua foto vai parar no álbum de amigos.

Você tem vontade de rasgar a bunda, fazer um escândalo e pensa em mandar um e-mail, agradecendo a “consideração” pela pessoa deixar você permanecer na “rabeira” de seu álbum falido no orkut, mas não. De cem, você passa a contar até mil, afinal, vocês estão separados.

Num belo dia você acorda e vai fazer sua “inspeção diária” nas coisas dele (a). E para a tua surpresa, você vê que ele (a) escreveu no twitter: “Nossa, aquela micareta foi demais!”.

Você acha que está sonhando, não pode ser verdade.
Micareta? Ele (a) sempre odiou Micareta! Você sempre quis ir, mas ele (a) achava aquilo horroroso, dizia que só “gentinha” participava. Gente de bom gosto, escuta rock!

Você então, ainda sem acreditar, corre para o Facebook e dá de cara com uma foto dele (a) rodeado de amigos, quase dançando o Tchan, em uma MICARETA!

“Não é possível, eu devo estar com 40 graus de febre, estou delirando” – pensa você.

E na esperança de estar realmente delirando, você entra no perfil dele (a) do Orkut e ao ver um novo álbum intitulado: “MICARETA, A MELHOR BALADA DA MINHA VIDA”, você chega a perder o ar!

Aliás, isso acontece com muitos (ex’s) casais. A pessoa dizia detestar tal coisa, tal lugar. Nunca topou ir com você, porque além de (fingir) não curtir, nunca tinha dinheiro para nada. Aí, vocês terminam e de repente a pessoa passa a ter dinheiro para sair todos os finais de semanas, e detalhe, frequentar aquele lugar que você queria tanto ir e ela odiava!

É mesmo do cu cair da bunda!

Você conta até mil, mas não adianta, perde o controle e manda um scrap malcriado, tipo “sua mãe é homem”, um twitt irônico como “você vai morrer sozinho (a) igual um calango no deserto”, um e-mail bomba xingando o indivíduo de tudo quanto é nome e pra completar dá um telefonema para ele (a), xingando mais um pouco e amaldiçoando todas as suas gerações.

Tá, você se sente até mais aliviada (o) por ter soltado os cachorros, falado, xingado, desabafado. Conta para os amigos e amigas o “piti” que deu. Está se sentindo até mais leve e vingada (o).

Só que, minutos depois, você recebe o e-mail de um amigo e neste e-mail tem um link. Ao abrir este link tem vontade de morrer. Você xingou, falou tudo o que queria e quem se vingou foi ele (a), publicando na internet fotos e vídeos íntimos de vocês.
Se mata meu bem!

O feitiço vira contra o feiticeiro!

Pois é... por isso, por mais dolorido que seja, o melhor a se fazer quando um relacionamento chega ao fim é enterrar de vez o (a) ex. Se for o caso, exclua a pessoa dos teus contatos, pare de vasculhar, de se torturar, porque quem procura, sempre acha!
E tem coisas que não queremos ver, não é?

Como diz o ditado: O que os olhos não vêem o coração não sente!

E enquanto você cuida da vida dele (a) igual uma tele sena (de hora em hora), ele (a) está aproveitando e vivendo.
Larga a mão de ser mané e vai viver também, cacete.

Tá... tá bom, eu sei. Tem gente que gosta de sofrer e viver se lamentando. Fazer o que?

Se mata (de novo) meu bem!



*


Beijos e boa semana gente!
Jana Pupo.

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

{ 33 comentários... read them below or Comentario }

  1. kkkkkkkkkkkkk...mulher, vc é mais do que demais! Tem gente que acha tudo isso muito absurdo, começa a rir só de imaginar as cenas relatadas, mas quando acontece uma coisa dessas, tipo acabou o relacionamento com "o grande amor da sua vida", sai de baixo!rsrs
    Bem, eu sou do tipo que sempre fica meio pra baixo quando sabe de algum término de namoro. Sei lá, eu sinto como se fosse comigo...enfim. Mas é uma coisa relativa. Mas, tem coisa que é " de cair o cu da bunda" meeeeesmo!!!kkkkkkkkk...adorei essa expressão!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. É a modernidade tem lá suas desvantagens e principalmente nestas horas. E ainda deixa a gente com a falsa impressão de que estamos muito proximos, quando na realidade estamos muitas vezes em lugares completamente diferentes.
    Concordo com vc que o melhor jeito é riscar o cara da vida e ir viver que o tempo nosso aqui em baixo é curtíssimo.

    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Comosmepre vc foi foda!!!
    E é isso mesmo as pessas(mulheres principalmente) precisam parar de ser fuxiqueirinhas(no bom sentido) acabou exclui esse porra da sua vida e de seus contatos virtuais e vai ser feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e o melhor a fazer , mais acabamos sem ter coragem aff e foda

      Excluir
  4. Amiga vc é a melhor terapia que existe...hahaha...adorei a história da tele sena...de hora em hora...hahaha...
    Mas as pessoas ainda são muito manipuladoras...e ficam nessa de querer se vingar...quanta burrice....menina se vingue com um homem de tirar o fôlego...pense no bofe e tenha orgasmos múltiplos com outro....
    Amiga também estou com saudades...estou na maior correria...mas não esqueço os amigos queridos...e vc então...vixxe....sou sua fã gatona...
    Ah sábado lembrei de vc...participei de um evento com a Dra. Celine Imaguire...a autora do livro Pompoarismo O Caminho do Prazer...foi maravilhoso amiga...
    Tenha uma semana deliciosa...bjs da sua amiga e fã...

    ResponderExcluir
  5. Por isso meu orkut e facebook, só tem o essencial, eu dou sempre a desculpa que é um contato profissional.

    Mas que eu sei, que ele é vasculhado diariamente, isso eu não tenho a menor dúvida.

    ResponderExcluir
  6. CARALHO!
    Esse texto foi pra mim?
    Porra Jana eu agia exatamente assim qdo terminei meu ultimo namoro.Só que fui eu que dei o pé e depois ficava na cola, morrendo de raiva das coisas que eu lia dele.
    Adoro você mulher, vc escreve situações que passamos no nosso dia a dia.
    Dei muita risada mas se fosse antes acho que eu ia te xingar hehehehehe.
    Beujãozão.
    Anai

    ResponderExcluir
  7. No meu blog aquela foto sou eu com um ano de idade e a minha mãe me segurando..rsrsrs
    Sábado p mim foi um dia introspectivo de reflexão..realmente eu vi que ás vezes buscamos tantas coisas tão longe e esquecemos de olhar p o que temos ali bem perto..que por vezes é mil vezes melhor do que o que tem lá fora..
    quanto o seu post vejo que vc escreve mto bem sobre tudo e n é só sexo não..
    acho que vc será a próxima martha medeiros..logo logo vc terá uma coluna em algum jornal..vc é jornalista?se n é tá de parabéns escreve mto bem!
    cara vc relatou exatamente o que acontece em todo término..no meu caso meu ex me perturba até hj mandando recados por amigos, que eu já ate falo que nem quero saber..
    até me contaram que ele add um monte de comunidades minha ex é isso e aquilo..e olha que já deve ter uns tres anos..eu já casei estou mto feliz e ele ainda tá nessa..coitado me dá mta pena de pessoas assim..penso que quem fica acompanhando orkut, facebook, blog e etc de ex n quer esquecer..pq se vc quer esquecer alguém tem que romper mesmo o laço, deletar tudo que tenha a ver com a outra pessoa, excluir de tudo...

    ResponderExcluir
  8. Filha.. já passei por isso TUDO e aparentemente o meu problema só foi resolvido quando exclui a pessoa da minha rede social. Ilusão minha pois eu tinha a irmã, o cachorro, a mãe e o papagaio dele adicionados no meu orkut. Então, eu peguei meu banquinho e sai de mansinho.. Ou seja EXCLUI meu orkut. Hoje estou bem. Fiz outro orkut. Estou em outro relacionamento, do qual tenho o meu namorado e toda companhia LTDA. Porém, se terminarmos.. farei a LOUCA e sumirei do orkut. Nem que eu tiver que forçar que meu perfil foi HACKEADO.. mas espero que daqui uns dias o orkut seja PAGO.. é melhor assim. (to parecendo aquelas pessoas de reunião de alcoolatras)

    Flor, adoro seus comentários em meu blog
    Tenho que dizer que pensei mto em vc no FDS (uiiiiiiiiiii) é umas duvidas ai..calma, sou hetero. Rsrsrsrsrs. Depois te mando um email.

    Beijos.. se cuida.. boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Minha linda, não sei o que dizer. Tenho a noção que as minhas redes sociais são vasculhadas de alto a baixo (e tenho todas elas que vc fala aí), mas fazer o quê? Quem não deve não teme.


    ...⎝⏠⏝⏠⎠

    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca gostei muito de ficar fofocando, pq o q eu dizia para uma amiga minha: "Quem procura acha"

    Entao eu preferia sempre cuidar da minha vida e deixar o outro fz a parte dele, seja no ramo de namorado ou de ex.

    Mas sabe o q eu acho o fim?
    Q aconteceu comigo rementemente.
    Depois de meses terminado. O tal ex me manda um email dizendo q ta trabalhando, ganhando bem, e até q estava saindo com várias garotas. Alias me fez o favor de me ligar so pra me contar de como estava boa a vida sexual dele.
    Isso sim é chegar ao fundo do poço.
    E não parou por ai não. Depois de mostrar o quão bem ele estava, resolveu usar finalmente a palavra chave, quero voltar para você.
    E depois q teve um não como resposta, sou obrigada ainda a receber um email cheio de desaforos. O bom de fz essas coisas pela internet é q vc simplesmente nao é obrigada a ficar ouvindo , vc simplesmente deleta o email.

    ResponderExcluir
  11. Janaína,

    Você pode até dar um tom cômico neste assunto, mais o que tu falou tem um alto grau de seriedade e fica o alerta para as meninas (que são as que mais sofrem com isso), e os meninos, que atentem que a vingança feminina é uma arma em tanto.

    Minha dica é IGNOREM.

    Pois o ser humano tem uma tendência a ser masoquista e ficar catando pelo em ovo e mais tem uns que são sadístas e se divertem ao observar o ciúme depois do término de uma relação.

    Infelizmente é assim. O ser humano é escroto.

    Ah... depois de duas porradas no coração eu quero mais é uma vida liberal.

    Beijos Gatona.
    Conde.

    ResponderExcluir
  12. você é demais!! amo seu blog....nem lembro como achei ele, mas com certeza serei leitora semanal por muito tempo!!

    ResponderExcluir
  13. Me diverti lendo rsrs eu sou meio assim fico vendo ...kkkkkkkkkkk
    adorei demais!
    Micareta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijos jana linda!
    arrebenta sempre!

    Paula

    ResponderExcluir
  14. Meodeus...serviu pra muita gente esse post né.rs
    Eu sempre descubro o que não devo hahaha e fico puta comigo mesma, mas fazer o que? é mais forte haha
    Adorei, vc sempre da um chacoalho no povo todo.rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Por mais que haja seu bom humor único minha rainha, realmente esse post deve receber a consideração que merece. Você comentou casos que ocorrem mesmo ultimamente graças a internet, mas tem gente que faz pior, praticamente uma Demi Moore pra cima do Michael Douglas! o.O
    Eu procuro ficar amiga dos meus ex, quando eu ou eles terminavam, aceitava numa boa. Vivi até uma situação arriscada por conta de umas fotos sensuais que fiz pro meu namorado e ele dizia que ia mostrar pra todo mundo se eu não voltasse pra ele. O convenci que não fazia sentido porque as fotos não mostravam nada que me "prejudicasse", quem ia fazer papel de pervo, seria ele...Depois ele jurou ter dado fim nessas fotos. Não sei se o fez, mas enfim.
    Quando um relacionamento acaba e especialmente quem gosta mais, ficou chupando dedo é melhor dar tempo ao tempo. Pra não se machucar, evite falar com o ex, evite os amigos em comum ou peça para que não falem do "falecido" perto de você porque seu luto é recente.
    E depois, faça o mesmo! Se seu ex já está pulando a Micareta, vá pro seu tão sonhado baile funk e curta sua vida!
    Quando menos esperar, seu coração estará de porta fechada novamente!

    ResponderExcluir
  16. Super atual Jana!
    Sua associação com a forma como os relacionamentos eram encerrados antes da internet foi ótima!
    Genial como sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Só tenho uma coisa a dizer: Nesse quesito, internet é uma merda.

    pronto!

    ResponderExcluir
  18. Ah, não. Preciso dizer outra coisa. Quem realmente tá curtindo a vida, não tem tempo de ficar no twiter. Quem fica escrevendinho essas coisas de propósito pra ex ver é porque quer passar uma imagem que pode de fato estar QUERENDO viver, mas não está. Não concorda?
    Quem vive a vida não tem tempo de ficar pendurado no twitter!

    ResponderExcluir
  19. Os começos e os fins... sei muito bem como tudo isso funciona e você (d)escreveu tudo de forma fantástica! hehe

    boa semana pra ti também!

    Beijos grandes

    p.s.: você dá as caras no meu blog mais inativo...rsrs

    ResponderExcluir
  20. Cara, você é impagável!!!

    Quanta vontade de vir aqui! Mas o trabalho me abduziu nos últimos dias, por isso não pude visitar amigos tão queridos como você.

    Essa sua expressão:"É mesmo do cu cair da bunda!" é simplesmente ANTOLÓGICA!!!

    Aqui aprendi e repetí-la sempre causa alvoroço!


    Essa história de ser seguida na rede é foda!!! Já passei poucas e boas por conta disso. Mas o melhor é seguir em frente e ignorar os TROLLS que só sabem encher o saco. E "EX" com baixa autoestima correndo atrás é de lascar!

    Viva e deixe morrer....

    BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir
  21. SENSACIONAL!!!!!
    o bom é que ta cheio de gato gostoso,divertido no mercado...
    o pior é qdo vc desperta da paixão e ve que estava apaixonada por um gordo chato e bobão...
    escreveu muito bem!
    bj

    ResponderExcluir
  22. I think the whole breakup thing is complicated. And it gets even worse when one decides to say things he/she should have said while they were dating us. Wash dirty clothes on the Internet is pathetic. Laury

    ResponderExcluir
  23. CARALHO 2 - ESSE TEXTO FOI PRA MIM.
    A ex do meu marido VASCULHAVA nossa vida e o meu ex quando terminamos frequentava todos os lugares que um dia disse que não gostava ou não tinha dinheiro....PQP!
    Mas você falou tudo...o melhor é enterrar o passado...até pq quem vive de passado é museu.
    Acho que você deveria fazer stand-up comedy....eu ia amar ver vc contar essa história.
    Um beijo amiga linda (vou esperar a bonequinha)

    ResponderExcluir
  24. Puta que pariu você é show.Cara, você merece um programa na TV, nós merecemos te ver na TV.
    Jana sou teu fã. Estar com você é sempre muito prazeroso e concordo com a GORDIVINAS que um stand up comedy com você seria sensacional.
    Beijos minha ídola.
    Marquinho.

    ResponderExcluir
  25. É Jana,é bem dificil,
    mas eu acho que o mínimo que a pessoa tem q ter com a outra é consideração, se não tem mais amor, pelo menos respeite.
    Terminar assim não é legal, não tem nevessidade, é falta de coragem e maturidade.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. ahhh, não... nunca passei pela
    falta de alma de um parecer definitivo por scrap. ainda bem! rsrs acho que tenho sorte, já que os dias de hoje... rsrs

    se acabou, bjs e seja feliz. não fico me martirizando em redes, não. amor próprio em primeiro lugar.


    adorei o post.
    bjs meus, linda.

    ResponderExcluir
  27. Eita Jana... você achou a ferida hein!!! kkkk
    concordo plenamente com tudo o que disse... Ex's são ex's e o negócio é se acostumar com a velha vida de antes batendo na porta cobrando seu devido lugar e então temos que encarar o fato de que nascemos sozinhos mesmo e não acompanhados conforme nosso coração quando se apaixona insiste em nos fazer acreditar...
    Tá certo que euzinha fico 'meio' de luto por um tempo após um término... mas aos poucos a ficha vai caindo e vou assumindo a posição da velha JanNe de sempre kkkkk
    Afinal... penso que se o pássaro voou, foi porque realmente onde estava não era o lugar dele... deixe que vá e seja feliz...

    Uma hora sempre pousa um novo pássaro para alegrar a vida mais uma vez...

    Um super beijo muiéee
    JanNe

    ResponderExcluir
  28. Hahahahahaha

    Coisas da modernidade!!!

    Parece brincadeira mas existe mesmo tudo isso!

    Só sei que nunca passei por isso!

    Beijocas

    RENATA

    ResponderExcluir
  29. Cheio de gente q entra fuxica nas redes sociais e deixa comentarios "que te complica!"
    acho q tem coisas q o mundo nao precisa saber!
    mas na hora da raiva..
    Bjssss
    Boa Semana
    Leo.SeximaginariuM

    ResponderExcluir
  30. As pessoas tem que aprender a se valorizar um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  31. Paca ...
    Jana querida eu acho rede social um lixo, cheio de gente q te chereta até as tampas e de fofoqueiros de plantão te invadindo ...
    DEUS DEU UMA VIDA PRA CADA UM E VAMOS TOMAR CONTA SÒ DELA OK ... DEIXA A MINHA Q EU TOMO CONTA SÒ ... ME ERRA....
    E to na do Conde Vlad HJ ... ja tomei tanto tapa no coração eu ja tive tanta parada cardio respiratória de amor que sou vacinada ... Quase morri insana de amar muito alguem, isso foi literalmente... Amo com parcimonia digamos assim, eu amo sim, mas sem me doar 100% q esse papo e furada, eu amo muito mais a mim e aos filhotes do q a homens ... e pra terminar relacionamento tem q ser macho e falar na cara ... tem ou não tem saco no meio das pernas ... e se acabou vai cada um procurar alguem melhor .. aff aff 007 de orkut e facebook ... IRRITANTE

    Bjo amore

    ResponderExcluir
  32. To de queixo caido, nao conhecia este post e uma amiga me deu hj, e li este comentario nossa e o que eu venho fazendo a 7 meses tanto eu qt ele terminamos e continuamos vasculhados as redes sociais um do outro dando satisfacao de td que fazemos estamos sozinhos,ele sem um novo relacionamento e eu tb.
    E ele fez td isto que vc falou, disse que nao gostava de carnaval e dps apareceu em fotos com os amigos , dps venho cheio de explicacoes. aff acho que o que precisamos mesmo fazer e nos excluirmos, pq tds os dias passamos horas a fio no MSn. preciso so me encher de coragem ...

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot