Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 20 de dez de 2010


Olá meu povo querido!

Ai ai ai, hoje vou falar de um sentimento que geralmente trás um puta sofrimento. O tal ciúme.

Ronaldo relatou o seguinte:

“Namoro há 4 anos e desde o começo da nossa relação, eu morro de ciúme da minha garota. Tento e consigo manipular tudo, desde os lugares que ela vai com as pessoas da família e amigas e até mesmo as roupas que ela usa. Roupas decotadas e curtas jamais. Só que sei que isso não é legal porque muitas vezes sinto minha namorada triste com a minha atitude, mas não consigo mudar. Ela não me dá motivos para desconfiança, mas sou possessivo. O que eu faço?”

E Miranda conta:

“César é o homem perfeito, carinhoso, prestativo, fiel e um ótimo parceiro. Só que por ele ser tão perfeito, eu acabo agindo de forma estranha, fico insegura e o sufoco. Ele não dá motivos para eu agir assim, mas só de imaginar que inúmeras mulheres adorariam estar no meu lugar, morro de medo de perdê-lo e tenho crises de ciúme com coisas bobas. Uma vez fiz um escândalo porque ele foi muito gentil com uma guria que ligou para ele e a moça era uma desconhecida, atendente de telemarketing. Quero mudar, mas não consigo.”

Arnaldo também sofre deste mal:

“Nunca senti ciúme de nenhuma mulher e olha que tive muitas. Já fui até casado. Sempre acontecia delas sentirem ciúme de mim porque eu não sou flor que se cheire. Conheci Vanessa e ela fez com que eu conhecesse este demônio. Chamo de demônio porque o tal ciúme me tira do sério, perco a cabeça e me faz sofrer pra caralho. Que feitiço é este? Por que só fui sentir ciúme agora, com quase quarenta anos? O que esta mulher fez comigo? Ela nunca foi santa, tem muitos homens no pé dela, mas confio nela!”


Patacaparéu, que foda né?
Aí, tem quem acredita naquele ditado:
“Ciúme é o tempero do amor”

Ahãn... pode ser o tempero sim, mas só se for bem dosado, em pequena quantidade, porque ciúme demais numa relação, pode ser igual excesso de sal e tornar a “comida” insuportável, ou excesso de limão e “azedar o prato” ou até mesmo excesso de pimenta, que estraga “o banquete” desandando o sabor.

Ciúme em excesso é um porre e não sofre só quem sente esse sentimento do capeta... a pessoa “acusada” também sofre pra cacete.

Vejam só o caso do Ronaldo. Pelo o que ele descreveu, ele não é só ciumento. É possessivo e manipulador. Que coisa horrorosa, Ronaldo!

Eu tive um namorado com esse mesmo “espírito anti-corno” que o Ronaldo tem.
Ele controlava os meus passos, queria escolher minhas roupas, implicava com os meus decotes, decidia o quanto eu podia cortar os cabelos (acha? Que absurdo!). Sabe quando eu poderia marcar de sair com as minhas amigas sem ele?
Nunca!
Aliás, eu não podia fazer nada sem ele.

E sabe o que acontecia, Ronaldo?
Enquanto ele achava que eu estava “rezando”, eu estava era me divertindo, vestindo um belo decote e sem colocar “chifres” em sua linda cabeça. Só que muitas vezes, eu passava tanta raiva com os “chiliques” dele, que dava vontade de fazer da sua bela cabeça, um belíssimo vaso!

Querido Ronaldo, você mesmo disse que sua garota não lhe dá motivos para você ter ciúme, então para de procurar cabelo em ovo, meu amigo. Você precisa é confiar mais no seu mastro, ops, taco!

Por falar em confiar no próprio taco, a Miranda está precisando desta confiança também.
Ei Miranda, já que você encontrou o homem perfeito (eu não acredito que exista homem perfeito, nem ninguém perfeito, mas...) largue as neuras para trás e curta o teu macho, mulher!

Imagina, fazer escândalo porque ele foi atencioso com a garota do telemarketing. Total “carne louca” você, heim colega?
Daqui a pouco ele não vai poder falar no telefone nem com a própria mãe que você vai achar que ele está “sensualizando com a sua sogra”
Ahhh véééiiii, assim não dá!


Uma vez, viajei com um namorado (ex) e um monte de amigos dele. Estava tudo perfeito, a noite foi ótima, mas ao amanhecer, quando eu acordei, me deparo com meu ex sentado na cama me olhando com fúria (acho que se fosse possível ele teria me queimado com os olhos, só faltou cantar “eu quero ver Soraya queimada”), e para a minha surpresa, ele estava segurando o chinelo.
CHINELO?
Pois é...

Resumindo... ele sonhou que eu tinha transado com um dos seus amigos e disse que estava com tanta raiva, que queria ter coragem de me dar umas chineladas.
Eu caí na gargalhada e perguntava quem era o amigo. Ele não contou quem era, mas nem precisou, pois durante o resto daquele dia, toda vez que “um certo amigo” se aproximava de mim, meu ex colava do meu lado e olhava para o fulano com ira.
Coitado do fulano... ficou sem entender nada!

Sabe o que é o mais foda do ciúme?
É que “montamos histórias” na nossa mente, criamos personagens e monstros, a pessoa fica com “síndrome de perseguição” achando que seu (sua) parceiro (a) quer trepar com “tudo” e todos.

E você, Arnaldo?
Colega, todo mundo sente ciúme um dia, seja da pessoa amada, de um amigo, de alguém da família ou até mesmo de algum “bem material”.

Eu já senti muito ciúme e ainda sinto, só que mantenho o controle. Posso dar uma de “carne louca”, mas sempre volto para o pão.

O feitiço virou contra o feiticeiro, né Arnaldo? Chegou a sua vez de sentir ciúme, esse “bichinho” que incomoda muito.
Mas no teu caso, não sei se é só ciúme, me parece insegurança, pois você disse que a Vanessa não é santa e sabendo que tem vários homens no pé dela, você fica aí se corroendo e lustrando a testa, na espera de um belo adorno (chifres).

Meu caro, um relacionamento precisa de confiança. A Vanessa pode ter mudado, ter “virado santa” por sua causa. Só que, se você ficar nessa “piração”, achando que ela pode te trair a qualquer momento, o teu relacionamento corre o risco de ir para “as cucuias” e a Vanessa voltará a agir, deixará de “rezar”.
Sabe como é, né? O lobo perde o pelo, mas não perde o costume, então não fique dando “idéias” para a sua garota.

Sim, idéias! Muitas vezes o nosso parceiro (a) fica martelando, perguntando do (da) ex, perguntando do fulano (a) do nosso trabalho, dizendo que a gente sente isto ou aquilo pela tal pessoa, e aí, sem querer, começamos a fantasiar, imaginar como seria “dar uns pegas” no fulano (a).

Gente, entenda... não adianta ficar questionando, cheirando a roupa, procurando SMS no celular da pessoa, invadindo e-mails, perguntando do passado. Quando a pessoa quer sair com outra (trair), ela faz e pronto!
Você tem um relacionamento super legal, com tudo pra dar certo e pode acabar estragando por conta deste sentimento horroroso que é o ciúme excessivo, a posse.
Tenha um cachorro então, oras!

Pense, seja racional antes de começar uma discussão por conta do teu ciúme estar “a flor da pele”. De repente não tem nexo tal crise, pois a pessoa ciumenta vê maldade em tudo.

O cara sente ciúme da moçoila até com o rapaz que passa vendendo gás na rua, achando que “a musiquinha que toca no carro” foi feita pra ela (sabe a musiquinha do “ultragas”? Aff...).
A mulher sente ciúme da mocinha do telemarketing! Santo Deus, isso deve ser enlouquecedor.

Sentir ciúme é normal, muito normal, mas “sinta com moderação”.

Se você começar a ter surtos, ficar possessivo (a), deixar de fazer suas coisas pra poder vigiar a vida do (a) parceiro (a) e chamar Jesus de Genésio, você precisa de ajuda urgente, porque muitas vezes essa obsessão não passa de “delírios”, é sua imaginação fazendo você criar cenas, hipóteses e histórias.

Se teu ciúme tem fundamento, beleza... converse, se for preciso esperneie e tome uma atitude. Agora se você sabe que não tem porque você rasgar o furico por conta do ciúme (sim, porque no fundo, a pessoa sabe quando tais crises não têm nexo), pare de viver no “terrível” mundo de Bobby!

Me conte... você se morde de ciúme?

*

Beijos meu povo querido e desde já, feliz Natal pra todo mundo!
Jana Pupo.



Dúvidas, dicas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

{ 22 comentários... read them below or Comentario }

  1. Ciumes na medida certa é bom,mas os exageros odeio,meu marido que tem ciumes de mim me irrita!!Eu sou tranquila,tenho ciumes saudavel..
    bjs linda

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Pois é menina esse lance do ciumes é foda mesmo!
    Não consigo entender por exemplo como pode uma pessoa se sentir ameaçada pela moça do telemarketing! Meu se o cara tá comigo é pq ele quer estar, certo? E se ele quer estar é pq gosta de mim, portanto q se danem as outras! podem olhar, podem querer, podem se rasgar todas pq quem tá levando pra casa sou EU!
    Agora se o sujeitinho tá mesmo a fim de sair com outras e me enganar ele que vá e seja feliz pq sem confiança não existe relacionamento.

    Um Feliz Natal pra vc e todos que passarem por aqui!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ta ai um assunto mega complicado

    Eu ja sofri demais não ciumentas,

    E não sou muito ciumento

    Já sofri com ciume exagerado, provocado, sem sentido.

    E já fui acusado de de amar, porque segundo ela, quem ama sente ciume.

    Eu sou ciumento, mas fico mais na minha, quase não demostro e quando falo alguma coisa tento ser sutil, porque as vezes nao tem fundamento.

    Pensar antes de agir, ajuda e muito

    Estou solteira, apenas com algumas amizades coloridas e o que faço com frequencia é fugir das ciumentas

    grande blog Jana

    http://delitosperdidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, você manda muito bem!
    Quanto ao ciúmes, como ja ouvi vovó dizer: 'Tudo que é demais, enjoa."
    E eu concorco completamente, tem que ter a dose certa, só para pessoa saber que você se importa e não para sentirem medo de você.
    rsrs

    ResponderExcluir
  5. Jana linda!! quase morro de saudades de tiii

    como está?

    To no serviço e morri de rir aqui..
    Esse povo é tudo carne louca!

    Morri de rir com: sensualizando com a sogra, ciumes da atendente de telemarketing, a neura do seu ex.. e etc!

    acredito que esse foi um dos melhores posts!

    flor, concordo com o que vc disse, quando sentimos ciumes inventamos situações. O ciumento tem uma imaginação bem fértil..sempre ovulando idéias.. e eu sou assim. Sofro por antecipação e o ciumes começa na minha imaginação.

    Mas o meu ciumes não surge simplesmente do nada. Alguem ou a própria pessoa plantou a semente.. Olha, mas é nessa que damos idéia pra outra pessoa trair, como vc mesmo disse.

    As vezes sinto falta de ciumes enlouquecido. Uma coisa doida, oorém não psicopata! Meu namorado disse que não tem ciumes, mas sei lá.. ele me proibiu de conversar com um amigo meu que é.. GAYYYYYYYYYYY... rsrsss.. não sei aonde ele vê perigo nessa situação!!! se eu e meu amigo gostamos da mesma frutaaa...

    bom Jana..
    Quero lhe desejar um Natal lindo e alegre.. com um peru bem grande pra vc...rsrsss

    e que 2011 penetre em sua vida, com muita paz, alegria e amor!!

    que Deus te conserve sempre linda e GOSTOSAAAAAAAAAAA

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, vir aqui toda segunda virou meu vício..rsrsrs
    E o mais legal é que sempre lembro de alguma histórinha que rolou comigo p compartilhar..hehe
    Bom sobre o post de hj..Eu sinceramente n sou uma mulher ciumenta..Sei que ninguém acredita, raro mulher n ter ciume, mas eu realmente n tenho, dele..
    Agora se eu sentir o interesse de alguma mulher nele lógico que vou sentir um ciumezinho básico, mas n vou demonstrar de jeito nenhum!rsrs
    Eu acho que a pessoa tem que cuidar bem do seu companheiro, cuidar no sentido do carinho, do ter um relacionamento legal, tá sempre incrementando a relação..Pq tem gente que acha que vigiar email, orkut, celular e etc é cuidar, p mim isso é vigiar..E quem faz isso n confia..
    Eu confio nele e acima de tudo confio no meu taco então n me presto mesmo a esses papéis de ficar vigiando email e etc.
    Podem até n acreditar, mas eu n vigio mesmo..
    Acho ridiculo isso de fuçar celular, email..
    Eu n gostaria que ele fizesse isso comigo então n faço com ele..
    Acho que se vc cuida do seu parceiro no sentido que eu falei acima ele n terá pq buscar outra pessoa..E outra: nada fica em oculto por mto tempo...se o cara me trair eu logo descobrirei e me separo..
    meu marido tb é perfeito nesse quesito..ele nunca ficou vigiando meu email e etc. e ele n controla nem minhas roupas nem minhas saídas..
    quanto aos roupas eu acho ele o máximo!!!!!!!ele adora me ver de decote, roupas que mostrem minhas pernas, claro sexy sem ser vulgar..
    Outro dia perguntei a ele: pq vc gosta de mim bem sexy?e ele me disse:por dois motivos: um p que todos os homens morram de inveja de mim com um mulherão desse do lado e dois pq p mim vc se veste principalmente p eu ver e eu adoro te ver linda, exuberante e gostosa!n é um fofo?rss
    bjos minha linda ótimo natal p vc!tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Neguinha....Nem te conto o q. já fiz, qdo a MOSCA AZUL DO CIUMES me morde...Coisas absurdas e bizarras....MeRmo sendo eu, uma mulher que tem sua auto estima lá nas alturas, sofro deste maledeto do ciumes....Não tem jeito...Talvez tb. porque o ciúmes vem sempre acoplado a outro sentimento...o da POSSE. Ser possessiva e achar que é proprietária do "outro" te faz ter o poder e a certeza de que o Bofe é seu e ponto final...

    Daí, qdo vc. é ameaçada...fudeu geral, rola insegurança, sensação de que está tomando um belo de um chifre e blá e blá...

    Tenho ciumes qdo rola sentimento entre homem e mulher, ou seja, SEXO.... Pq. entre amigas, com meu filho, mãe e afins....Não tenho ciumes não...

    Acho um sentimento desnecessário e perda de tempo, só nos faz sofrer e certamente perdemos grandes momentos por sentí-lo.

    Saudades de vc....Meu canto tava fechado pra balanço...férias... mais não consigo ficar sem escrever por alguns dias.... os dedos coçam...kkk

    Bjitos ml.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jana ... situação complicada, mas entendo que cada caso é um caso e cada mulher é uma mulher. O problema estará talvez quando imaginamos que rola SEXO e por vezes é tudo filme... bom, nem sempre é filme, pq de amantes está o mundo cheio, né?

    Aproveito p'ra te desejar um Bom Natal com tudo de bom...

    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆
    _______________☆
    _____________☆★☆
    ____________☆★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆☆
    ____☆★ ★ ★ _____ ★ ★ ★☆
    _____☆★ ★ __,,★,,,__★ ★☆
    _______☆★ __( ◡␣◡) __ ★☆
    _____☆★ ★_ (")..(") __★ ★☆
    ____☆★ ★ ★ ______ ★ ★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆_☆_☆☆
    ____________☆★ ★☆
    _____________☆★☆
    ______________ ☆

    Bjo amigona... sem ciume, rs

    ResponderExcluir
  9. Mulher ciumenta é foda! passo longe! não existe coisa mais pentelha!

    Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
    Carlos Drummond de Andrade
    Bjssss
    Feliz Natal Procê
    Leo.SeximaginariuM

    ResponderExcluir
  10. Eu detesto mulher ciumenta mas admito que sou ciumento pra caralho. Talvez por eu ser sacana acho que elas serão iguais comigo.
    Beijão gata
    Chico.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a mensagem que LEO postou sobre Drummond! Pensa numa verdade verdadeira!!! ^^
    Rainha, eu sinto ciúmes, cuido dos interesses da minha família e relacionamento, mas tenho o pensamento de que se meu esposo está comigo e não com outra, é porque eu tô me garantindo em algo para ele me preferir, em compensação, e acho que você até deve lembrar, eu também tenho o pensamento de que se alguém dá mole pra ele, eu o deixo livre para decidir se ele a prefere ou não porque eu simplesmente não acho que eu possa competir com uma mulher linda e perfeita comparativamente a alguém como eu...
    Mas ciúme doentio, realmente não é minha praia.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Não me mordo de ciúme, desde que eu saiba que não tem nada demais. Pode olhar mulher gostosona na rua que não ligo... mas se tem possibilidade de rolar algo, se noto uma coisa diferente... quero matar!

    ResponderExcluir
  14. Olá Jana
    Como vc mesma disse, ciúmes todo mundo tem e não necessariamente de pessoas e sim de tudo aquilo que achamos que somos proprietários...
    Claro que eu já morri de ciúmes, mas sou do tipo durona - que não deixa transparecer mesmo - e muitas vezes me chamam até de iceberg, coração de gelo, essas coisas... e mais, a coisa mais absurda e que acontece com frequencia nos meus relacionamentos é ter altas brigas POR EU NÃO DEMONSTRAR CIÚMES!!! hahahaha Pode isso?? Mas acontece sempre comigo.

    Mas eu sinto ciúmes, mas numa maneira discreta, que não faça mal nem a mim e nem ao meu parceiro. Agora se o caldo engrossar, saio logo de cena, pois esse bichinho (o ciúmes) quando resolve surtar, sai de baixo que o bicho pega mesmo e a consequencia sempre será negativa... Aff.. Deus me livre!!!

    Autoconfiança sempre galera e sejamos felizes!
    Feliz Natal pra vc Jana e para todos os blogueiros daqui...

    Super beijo muiéee

    ResponderExcluir
  15. A gente só fica com quem a gente quer...
    ciumes nada a ver
    :)
    Vim lhe desejar boa semana e deixar uma mensagem...

    Obrigada por ser uma flor do meu jardim em 2010.Obrigada pelo seu carinho e que nossa amizade continue a florescer em 2011.
    Que o seu Natal, seja iluminado e feliz!
    Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.
    E que no Ano Novo, as suas sementes floresçam e que os seus sonhos se tornem realidades.
    Beijos na alma!
    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

    ResponderExcluir
  16. Eu me mordo e me rasgo de ciume. Tenho ciume até dos meus amigos. Mto foda isto.
    Beijão Jana.
    Anai.

    ResponderExcluir
  17. Ciume e bom desde que possa ser controlaado quase perdi meu relacionamento de 13 anos hj pelo ciume incontrolavel que tinhamos um pelo outro e hj estamos ai!!!

    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. ciúme é bom quando é para cuidar, mesmo assim me incomoda... porque vira rapidinho sentimento de posse e ninguém é de ninguém definitivamente!


    enfim... "cadum é cadum". rsrs


    bjs meus, linda.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente sou mais ciumenta do que gostaria, mas melhorei muito nos útimos meses...Tenho ficado mais desencanada...

    FELIZ NATAL, JANA!!!

    Muita paz, alegria, amor sempre!

    Foi um prazer conhecê-la este ano! Espero que 2011 nos traga ainda mais amizade e risos!!!


    BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir
  20. O que tenho a dizer, é isso....http://oblogprohomem.blogspot.com/2011/01/os-pros-e-contra-do-ciume.html

    ResponderExcluir
  21. Programa para Monitorar todas as Atividades realizadas em um Computador


    Monitore todas as atividades de um computador, veja imagens da tela,
    teclas digitadas, conversas do MSN, Emaisl e Senhas Digitadas no computador,
    as buscas que foram realizadas e muito mais, visite nosso site e conheça o
    Kit Espião de Computadores

    http://www.onlinerenda.com.br/monitorar-computador.htm

    ResponderExcluir
  22. Oi Jana tudo bom?Meu nome é Clau e to precisando de um help.Meu ex namorado ta ficando com uma amiga nossa e eu to quase enloquecendo. Namoro um outro cara mas foi só saber disso que minha cabeça entrou na maior confusão. Acho que ainda a amo. Qual seu conselho?Largo tudo e tento reconquistá-lo? Beijão e valeu.

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot