Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 25 de abr de 2011


Olá meu povo querido!

Como passaram de Páscoa? Comeram muito chocolate? Curtiram o feriadão em família?
Aproveitando, vamos falar sobre família?

Eis que você conhece uma pessoa super bacana, o namoro engata, está ficando cada vez mais sério e chega a hora de conhecer o resto do pacote, a família dele (a).
Dá sim um puta frio na barriga, bate insegurança, você fica se questionando como agir, será que vão gostar de mim, será que vão falar das (dos) ex’s dele (a), será que vão fazer comparações, será que vão reparar nas minhas roupas, será, será, será?

Antes de dar qualquer dica, vou dividir com vocês, dois depoimentos que recebi de leitores.

Miranda passou um constrangimento tão grande, que hoje tem trauma quando o assunto é conhecer a família alheia:

“O namoro estava uma maravilha até ele anunciar que a sua família queria me conhecer. Entrei em parafusos, queria que tudo saísse perfeito e durante aquela semana, cismei que queria perder uns quilinhos e resolvi só comer sopa, verduras, legumes e frutas para no sábado, estar mais esbelta. Eu queria além de legal, mostrar o quanto sou linda. Só que me ferrei. Na manhã de sábado, senti minha barriga estranha, cólicas. Permaneci em jejum, estava determinada a só comer no almoço, junto da família do meu amor. Quando chegamos fui muito bem recebida e todos me olharam dos pés a cabeça, eu estava chiquérrima. Serviram o almoço e quando eu comecei a comer, tive uma tremenda dor de barriga. Pedi licença e fui ao toalette e depois de me aliviar, vi que não tinha papel higiênico. O pânico tomou conta. Tive que me limpar com a minha calcinha e quando voltei a mesa, passaram-se 5 minutos e a dor de barriga veio de novo e desta vez, tive que cochichar no ouvido no meu namo que eu precisava de papel higiênico. Conclusão, foi horrível este dia, todos perceberam, óbvio, que eu não saia do banheiro. Hoje, quando engato algum namoro, entro em desespero quando ele diz que quer que eu conheça a família. Estou saindo com um cara e não sei como reagir quando ele fizer este convite. O que eu faço?”

Outro leitor também pede ajuda:

“Oi Jana, meu nome é Cláudio, tenho 57 anos e estou namorando uma mulher de 34. Amamos-nos muito e a família dela quer me conhecer. Só que estou inseguro, com medo de dar alguma bola fora, porque além da nossa diferença de idade, tem outro agravante, eu sou casado. Ela sabe, mas os pais dela nem desconfiam, apenas estão informados sobre eu ser mais velho. Será que devo conhecê-los?”


Miranda, patacaparéu, literalmente o encontro com a família do teu ex-bofe foi uma merda, heim? Mas também mulher, passar a semana só tomando sopa, comendo mato, mamão, pêra, salada mista, teu intestino quis se vingar, ráh!

Se limpar com a calcinha? Que tenso. Ainda bem que você usa calcinha, minha querida. Se fosse eu, estaria ferrada, porque sempre que posso (se a roupa permitir) eu deixo a calcinha em casa, se bem que, acho que eu lavaria o traseiro na pia, no lavabo, no chuveiro, sei lá, mas não faria minha calcinha passar por tal situação.
E o que você fez com a calcinha cagada? Tá, melhor deixar pra lá...

Só faltou você voltar para a sala de jantar, olhar para todos e interpretar a Rita Lee, cantando: Tudo vira bosta!

Miranda, agora falando sério, foi mesmo bem chato o que te aconteceu, mas não quer dizer que toda vez que você for conhecer a família de um pretendente, você terá crises de dor de barriga, minha amiga! Só o que falta, ter “síndrome do cu frouxo” quando chegar a hora de você conhecer os sogrinhos.

Você estava nervosa, ansiosa, que é normal e para ajudar fez uma dieta radical, por isto deu no que deu.
Acho que você deve enterrar esse “encontro negro”, faz parte do passado e quando chegar a hora de conhecer a família do namorado atual, vai tranqüila e nada de querer enfeitar demais o pavão.

Cláudio, vamos lá. Tua situação é delicada, não por você ser mais velho e sim por ser casado. Se tua namorada quer que esse encontro aconteça mesmo assim, comece a praticar a arte de atuar (ambos).

Se o pai dela for à moda antiga, é provável que ele faça aquela famosa pergunta: “Afinal, o que você pretende com a minha filha?”.

E aí, você tem que ter a resposta na ponta da língua, o melhor é combinar antes com sua “namorante” e dar uma resposta do tipo: “Eu quero casar, mas a tua filha não quer!”

Isso mesmo, jogue o rojão nas mãos dela, porque você não tem muita saída. Ou vai dizer para o pai da moçoila: “Sou louco por sua filha, a amo demais, mas já sou casado, não posso oferecer nada a ela”.

Já pensou a cara dos pais dela? Não rola, né?

E se prepare também para outras perguntas, como: “Já foi casado? Tem filhos? Trabalha com o que?”
Você pode dizer que “já foi casado”, que é divorciado, viúvo, o que preferir. E pode também dizer que tem filhos (se tiver, dãããr). Sua namorada terá que passar por “mulher moderna”, que quer um amor, mas não quer casamento, nem filhos, blá blá blá.
Esse encontro pode ser perigoso, por isto, combine tudo muito bem com sua amada amante antes de fazê-lo acontecer.

Acredito que é normal qualquer um ficar nervoso quando chega o dia D, afinal, quando namoramos, de um jeito ou de outro temos que passar por isto, pois o pacote (família) está incluso.
O negócio é manter a calma e ter noção, né meu povo?

Não precisa ir vestido como se fosse a festa do Oscar, nada de roupa de gala, mas também não vá esculhambada (o).

Homens, esqueçam o bermudão mostrando a cueca, boné e havaianas (você não faz parte dos comerciais de chinelo, nem famoso você é).

Mulheres, podem sim colocar um decote discreto, eu disse DISCRETO e não colocar um vestido que além de ter um decote que quase mostre o umbigo, parece um cinto de tão curto. O sogro pode até gostar, mas a sogra vai detestar, achar que o seu filhinho está saindo com uma cachorra do funk.
Nessa ocasião, a aparência conta e muito.

Pode sim sentar ao ladinho do (da) namorado (da), mas o limite é dar as mãos.
Nada de ficar trocando beijos apaixonados, babentos e cheios de línguas. Você está ali para conhecer a família e não para uma orgia. Normalmente os pais ficam constrangidos com essas cenas. Quando vocês estiverem sozinhos, tiverem uma brecha, aí sim os beijos estão liberados.

Durante a conversa, não fique olhando para o chão ou para os arredores da casa, com cara de paisagem, senão dá a impressão que você está de pouco caso. Olhe nos olhos dos sogrinhos, isto passa segurança.

Se começarem com um assunto que você não entende, fica de boca fechada, apenas escute. Não queira bancar o sabe tudo, ninguém sabe de tudo.

Evite falar palavrões e gírias. De repente no meio da conversa você solta um “porra” e aí vai ficar aquele climão e você "estará numa cilada, Bino”.

Se teu sogro te oferecer alguma bebida, você pode até aceitar, mas se você for sem noção, daquelas pessoas que perdem o juízo quando coloca uma gota de álcool na boca, negue. Invente qualquer desculpa, diz que não bebe ou que prefere deixar para outro dia. Não vá me dar desculpas dizendo que está tomando remédio, senão você vai se passar por doente.

Quando começarem a fazer o interrogatório sobre a tua vida, aí você respira fundo, mantenha a calma (em dobro), pois essa é a parte mais chata e delicada. Não queira se aparecer, contar vantagens, dizer que você é a (o) melhor na tua área profissional, que ganha muitíssimo bem, que é a (o) toda (o) poderosa (o). Entenda, os pais são os super poderosos, ok?

Haja naturalmente e não tente ser o que não é! Se você é o Pateta, não queira se passar pelo o Mickey, não vai dar certo. Fale sobre as suas ambições, demonstre o quanto gosta e está interessada (o) no (na) filhinho (a) deles, mas sem exageros.

Nada de falar do passado, dos seus relacionamentos anteriores. Se puxarem esse assunto, faça de tudo para mudar o rumo da prosa.

Se a família tiver animal de estimação e o bichano for daqueles que ficam enroscando nas suas pernas, pedindo atenção, faça um carinho no peludinho. Nada de ficar “xispando” o animalzinho.
Eu sou louca por animais e se alguém vier na minha casa e olhar feio pra eles, convido a pessoa a se retirar e não voltar nunca mais. Eles fazem parte da família.
De repente, se seus sogros forem doidos como eu, podem botar você pra correr.

Se na hora se servir a comida você não gostar, sinto muito, de um jeito de comer, faça um esforço e elogie. Mas não vai dizer : “O rango está bom”. Simplesmente diga que está uma delícia.
Se estiver mesmo bom, siga o ritmo da família. Se eles comerem muito, não quer dizer que você tem que comer muito também, pra depois ficar jiboiando, mas se eles comerem pouco e você for gulosa (o), não vai dar uma de Pacman e ser a (o) última (o) a parar de mastigar. Continue com fome e se for o caso, passe num delivery e se entupa de comer quando for embora.

Um sorrisinho no rosto cai bem. Cara de bunda não agrada ninguém e o clima tende a ficar pesado.

Ainda que, por algum motivo, você se sinta ofendida (o) com algo que eles disserem, se achar que estão dando umas cutucadas, mentalize uma luz branca, teste seu “chakras”, enfim, seja paciente e pense que aquele “ritual familiar” logo chegará ao fim. Arrumar confusão num primeiro encontro, pode ser chave de cadeia para o teu namoro.

Na hora de se despedir, seja também agradável. Repita que a comida estava uma delícia (mesmo que você esteja com náusea por detestar o que foi servido) e que adorou conhecê-los. Não precisa puxar muito o saco não, um sorrisinho no rosto e simpatia já está de bom grado.

Uffa, agora pode respirar aliviada (o) e é só torcer para que gostem de você, né não? Se bem que, se não gostarem, fazer o que?

Se você não quer vivenciar nada disto, namore um (uma) órfão (órfã) de pai e mãe!

*
Beijos e boa semana, gente!
Jana Pupo.

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br


Meu twitter
=)

{ 36 comentários... read them below or Comentario }

  1. Oie minha amiga amada...que saudades...adoro quando chega a segunda-feira...pois sei que teremos novidades por aqui....
    Amiga minha páscoa foi ótimaaaaaaaaaaaaaaa...peguei o coelhinho pelas orelhas e fiz ele me obedecer direitinho....hahaha...

    Esse lance de família é mesmo f... não nos preocupamos com isso no ínicio e depois quando casamos ou o relacionamento fica sério...vixxe....
    Mas não tem jeito...tudo tem um preço...quer o bônus???/ Então aguente o ônus...rsrsrs

    Uma semana deliciosa para vc minha amiga amada...estou com muitas saudades....
    Bjs carinhosos...Mar...

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Tem gente mesmo q morre de medo, e td mais....Eu tive a melhor experiência da minha vida....! Amo a familia do meu Namorado, e eles me adoram...Minha sogra e meu sogro são super Atenciosos...O máximo, isso pq minha sogra é Alemã..e meu sogro Árabe...moram no brasil pouco mais q 40 anos..ainda tem o sotaque de lá...rsrs Mas são gente finíssima... Minhas cunhadas e meu cunhados, são uns amores...Nesses 2 anos, nunca tive do que reclamar....Posso dizer que realmente são uma familia perfeita, nem brigas existem la....só alegria e muita união.....

    ResponderExcluir
  3. Congratulations!Adorei.
    Minha páscoa foi boa,típico almoço em família e blá blá blá,e sem muitos chocolates,porque engordar assim de sopetão só porque é páscoa,quem que quer?kkk
    Quanto a esse lance de família,já passei muita vergonha por conta disso,hoje se tenho que conhecer,vou e mostro ser eu mesma...Tanto sufoco que a gente fica calejado que nem se preocupa mais! hahaha
    Ótima semana para ti,Jana!
    Um Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Amiga.. te adoro!!! vc sabe disso..
    e esse tema.. bem!
    Acho que te mandarei um email contando de minhas presepadas.. pq a situação tbm não é fácil..rs
    Não vejo problema no primeiro dia em que conhecemos a familia do nosso namorado. Acho que ele tem que nos deixar a vontade.. Mas depois, acho que a familia não deve se envolver muito..e aceitar mais. Eu já passei umas situações com familias de namorado..que não foram fáceis.. e se eu puder evitar de comparecer na residencia dele..eu evito..

    Bom amiga.. depois a gente se fala mais.. vou ouvir Raul Seixas..
    um beijão pra vc! tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Pahahahhahahaha...Já me disseram isso: Se não quiser passar por nenhum perrengue com a família do digníssimo, então fique com um órfão de pai e mãe.
    Com todo respeito a quem perdeu os pais, mas tem muita família sem noção...
    A convivência às vezes se torna tão insuportável, que o melhor é se afastar e só aparecer quando realmente houver um evento familiar como casamento, formatura ou velório em que é extremamente necessário a sua presença (e olhe lá). Pelo menos, é isso que eu prefiro fazer ao invés de criar confusão de graça. E se testam minha paciência, eu deixo quem quer que seja falando sozinho...

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, feliz por sua visita lá no meu canto. Aqui, como de costume, eu me acabo nas suas matérias... bjaaaaaaaoooooooooo.

    Catita

    ResponderExcluir
  7. Caju (cajucomabobora)25 de abril de 2011 19:22

    Ficar com um órfão de pai e mãe é fácil só pro outro mesmo... um amigo meu que considero irmão justamente por isso passou uma situação chatíssima bem no dia do casamento dele...
    Ele perdeu os pais qnd criança, estudava com meu irmão e na adolescência minha mãe foi professora dele, então sempre estava em casa, começou a chamar meus pais de pai e mãe... Qnd resolveu casar ele convidou-nos para fazer as vezes dos pais dele na cerimônia... acredita que NO DIA, 5 MIN ANTES DE COMEÇAR a mãe da noiva deu pití que queria ela entrar com o noivo, que agora a mãe dele era ela e não minha mãe...
    Aiii me dá tnt raiva de lembrar disso, principalmente pq sei q oq ela queria era aparecer pq nem se dá bem com ele... Ela disse que se fosse pra meus pais entrarem como os pais dele ela não entraria, fez birra igual criança. Ele só de raiva entrou com a irmã dele que entrou duas vezes, com ele e depois como madrinha... E meus pais acabaram entrando como padrinhos, vê se pode...

    ResponderExcluir
  8. Caju (cajucomabobora)25 de abril de 2011 19:23

    Agora, voltando ao tema... Vamos ao meu mico master:
    Um ex namorando me disse que a casa tava vazia e fomos dormir lá ... maior gritaria e vuco-vuco a noite td... Cedinho ela bateu na porta, chamou ele de lado e disse que tinha ido comprar camisinhas e jogou várias tudo no chão... Era a primeira vez que eu a via!!!! Foi horrível!!! Tentei me recompor e ser supersimpática, prestativa, ai ela perguntou que time eu torcia, disse que era palmeirense e ela começou a dizer "Ai filho, bem uma palmeirense?! Que horror, eu odeio o palmeiras pq sou corintiana" ... o menino odiava futebol e tenho qs certeza q a mãe dele tb... Sorte q ele era maluco e o namoro durou pouco pq ele qs me bateu e disse q qnd ele começava a gostar mto de alguém ele tinha vontade de socar a menina o_0
    Ow família doida...

    Já a atual sogra, hj me ama eu a amo tb, mas no início chorei mto... ela dizia na cara larga que me achava mto gorda pro filho dela... Porra, eu sempre fui gorda! Se ele gosta, ela não tem que achar nada! Num é com ela que eu vou namorar...

    Não gosto do jeito avoado dela... liga as 16h do domingo chamando pra ir na casa dela "almoçar"... se combina antes a gente chega e ela nem começou a fazer o almoço, leva umas 2h até terminar...
    Ela costura e disse que faria meu vestido de noiva. 1 mês antes ela desistiu de fazer pq num tinha tempo... qs casei pelada!
    No dia do meu casamento civil ela uns dias antes disse que queria que fossemos na casa dela almoçar e a gente não podia perder tempo, pq casei no interior e tinhamos um monte de coisa pra arrumar... meu marido alertou q td bem se chegassemos e a comida estivesse pronta e fosse td rapidinho... adivinha: a única coisa q tava pronta era um arroz cheio de coentro q ela sabe q eu e minha mãe somos alérgicas... teve q fazer outro e atrasou tds os nossos planos ¬¬
    Acho q no fundo ela tentou de td forma evitar esse casamento, mas num deu certo então hj me adora kkk

    Ai falei demais, sorry!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Nossa , que M* dor de barriga é hiper constrangedor , por isso temos que estar preparadas p. tudo , bom conheci a minha sogra de maneira estranha, meu namorado pediu p ir lá ajudar a cosertar o pc, mas nós nunca haviamos nos encontrado então não fui preparada , cheguei lá o bendito nao estava? conclusão, eu fez minha melhor amiga chorar falando de amor e casamento, TENSO ,né?

    ResponderExcluir
  10. Nme me fale Jana,já passei por uma ,um dia que fui conhecer os sogros passei cagando a noite toda afff kkkkkk
    acontece...bja querida

    ResponderExcluir
  11. Escapei dessa com uma ajudinha da propria Natureza. Mas vem cá, conhecer os pais do Sujeito-a,é motivos para tantos desarranjos intestinal, quanto tortura, hi-hi-hiihihi! Sendo assim é melhor pular essa parte, ficar de galho em galho para evitar tanta dor de barriga desnecessarias. ( Ainda estou rindo da moiçola da dieta )
    DARK

    ResponderExcluir
  12. hahaha, ótimo muito bom!
    Já passei pelo frio na barriga q é conhecer a familia do gato.. mas no fim tudo deu mto certo,,,, ops só o namoro que não
    kkk
    volto sempre

    ResponderExcluir
  13. Jana Pupo,

    Tu és infinitesimal...ou seja, um saco sem fundo de bom humor e criatividade!
    Sempre que volto aqui impossível não me abastecer de sua alegria e inteligência!

    Ri horrores da "cu frouxo", coitada! Que situação!!! Graças ao bom Deus de barba e bigode nunca passei por isso, essa "saia anoréxica" de tão justa...hehehe....mas imagino o drama dessa Moça: não saber onde ENFIAR a calcinha suja e fedidíssima!!! My God!!!! Socorro!!!!

    Seus conselhos de etiqueta familiar, simplesmente um show à parte! Impossível não querer memorizá-los a fim de evitar muitos transtornos futuramente...

    Amei seu post, aliás, como sempre!

    Já estou a seguindo no twitter também.

    Fotos lindas que fez para o FLICKR! Amei o Tigrão!!! E... usted es mui guapa!

    Beijão, Minha Linda!

    Sempre muito bom estar aqui!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  14. Janaína, [rindo muito] creio que Miranda não causou mesmo uma boa impressão... Sabe, esse lance de conhecer a família é nada. Todos dizem que você passa a vida inteira com uma pessoa e não a conhece de fato. Já para a sogra eu penso que a regra é outra, essa você conhece mesmo é no primeiro olhar, ele durará a vida inteira. Caso conquiste o respeito, ele passará a ser aplicado às costas, mas nunca mudará. Portanto, não faça m. na entrada [rindo]
    Janaína, muito obrigado por sua gentileza em meu blog. Você é doce! Espero que sua mãe esteja bem dos punhos. Síndrome do túnel do carpo é o cão. Eita!
    Abraço!

    Você também sofre do vício do twitter? @Jefhcardoso74 ****°~´

    ResponderExcluir
  15. kkkkk! To com pena da Miranda... Mas essa idéia da calcinha, foi sem noção, e se a galera sente o cheiro (aquele fedorzinho sabe-se lá de onde)...
    Poderia ter sido ainda pior...
    Agora quanto ao amigo casado, esse tá afim de sarna pra se coçar... Nunca vi amante conhecer família, cacet.... É melhor ele ficar na dele, que já tá fazendo Merd... por si só!
    Janaína, adorei conhecer seus conselhos sentimentais, sexuais, existenciais...foi bem divertido passar por aqui!
    Bj!

    ResponderExcluir
  16. qdo ele foi conhecer a familia foi tao de boa *-*
    minha mae o amou a primeira vista e o resto da familia tbm
    ainda nao conheço os dele pessoalmente pq moram em outro estado, mas nos falamos por tel e msn, e minha sogra eh um amor :D

    ResponderExcluir
  17. Gente, coitada da Miranda!! Nossa, se fosse comido, acho que eu ia morrer!!
    Meninas, sempre andem com lenços de papel delicados na bolsa!!

    Eu acho que tem que causar boa impressão, mas sem exageros. Palavrões, por exemplo, não são o tipo de coisa que você fala na frente da mãe/pai de NINGUÉM. É saber se comportar, se vestir de maneira casual e não ir pensando "sogra é um inferno", porque geralmente é isso que causa o desastre.
    Adoro suas dicas, Jana!!

    ResponderExcluir
  18. Bom Jana ... nada a dizer, tenho uma relação excelente com a minha sogra. Ela não se intromete na minha vida (NUNCA) e... tudo bem.

    BEIJO !!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu amo minha sogra e algumas pessoas da família do meu marido...gostar de todos já seria exagerar demais, porque todo cacho de bananas tem uma podre.
    A família do meu marido me acolheu muito bem, afinal sai de SP para morar no Rio.
    Não tenho do que reclamar. Deus foi muito bom comigo, já que a ex sogra seguia a rima...COBRA!
    Um beijo Jana

    ResponderExcluir
  20. Este encontros protocolizados e obrigatórios com quem agente não tá a fim... é o óoooooo do borogodó.... Nao tenho mais saco e paciência.. Aliás só vou onde estou a fim. Sei q. tem encontros q. temos de ir fazer a linha cara de bunda suja... fingir de surdos e mudos...Mais é um porre...
    Amei o post.... adorei com sempre
    Saudades de vc...queridona...
    Vez ou outra passo por aqui ok?
    Bjitos mil....

    ResponderExcluir
  21. Nussss Jana, nem me fale... Essas visitinhas de impacto são de ferrar qualquer ser hahahaha
    Eu pelo menos, tenho trauma (mais das sogras é claro, pois os sogros em geral se divertem comigo).
    Pra começar o martírio, em geral minhas sogras TODAS iniciam com o nome de MARIA (hahahaha) e não curtem serem chamadas de tal, mas em geral vacilo e a dita cuja fica MARIA mesmo... nem sabendo os apelidos eu consigo me corrigir (quando percebo já saiu Mariaaa... então começa o jogo de gato e rato)... E pra finalizar sempre escorrego tb nos PQPs, Caramba e um vicio FDP de dizer "Véioooo" quando estou + soltinha no papo hahahahaha

    Nossa!! conclusão: minhas (ex's) sogras me DETESTAM logo de inicio... então o primeiro encontro com a família alem de ser desconsertante é o inicio de uma guerra fria entre eu e a dita cuja... mas sempre tiro de letra, afinal penso sempre que meu relacionamento é com o fulaninho filho deles e não com eles... Sigo em frente, evitando o máximo que puder...

    Super beijo flor
    Esse texto me fez lembrar de tanta situação que já passei nesses encontros... kkk raxei de rir... muitoooo bommmm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu jamais iria te querer pra minha nora. rsrs Compreensível a aversão das sogras. Uma moça falando "PQP" e "Véio" é de matar de desgosto. Eu quando vou conhecer a família dele, sou o mais educada e elegante possível. O bom disso é que se rola um desentendimento, sempre tenho a sogra intervindo a meu favor. rsrss

      Excluir
  22. acho que o primeiro encontro com a familia nao deve ser de cara um jantarrrrrrrrrrrrr ou almoçooooooooooo formal.... acho que aos poucos the family pode ir se acostumando... com passadas em casa... rapidas... tipo, vamos em casa comigo que esqueci um troço... estas coisas... ai fica em doses homeopaticas e quando tiver uma situ assim, de comida em familia... fica tudo mais leve.

    ResponderExcluir
  23. pelo amor de deus me responada logo eu tou prestes a conhecer a familia do meu namo tou muito insegura fico trenando na frente do espelho .o q falar? ai meu deus eu quero relaxar tenho medo de passar a maior vergonha de minha vida deus me livre.

    ResponderExcluir
  24. eu quero saber oq falar com a minha sogra pra pedir a filha dela em namoro, mais so q a mãe dela é muito rigoroza, mais ne um bom sentido, no fato d n passar por ela e n falar oq eu faço para q ela min aceite como membro da familía? eu preciso desta resposta urgente

    ResponderExcluir
  25. Também nao sei o que falar,fazer etc na frente da familia do meu namorado.Ja estou namorando a um mes com ele,ja vi o pai dele mais nao falei com ele,ja com a mae dele eu ate conversei um pouco sobre ele,e ela foi super legal,a irma dele de 15 anos todo dia pede pra ele me levar la na casa deles para ela me conhecer,mais quando ele fala"vc vai quando la em casa comigo?"chega me dar um gelo.Me ajudem por favor eu nao sei como agir na frente deles.
    Bjosssssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  26. TENHO 19 ANOS MINHA MAE NAO ME DEIXA NAMORAR ME DA UMA RAIVA QUE AS VEZES TENHO VONTADE DE FUGIR E NUNCA MAIS VOLTAR ME AJUDEM.
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  27. ODEIO QUANDO MINHA MAE ME DIZ O QUE FAZER E O QUE NAO FAZER ATE PARECE QUE ELA NUNCA NAMOROU ISSO E IRRITANTE D+ BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  28. Gente, to pasma! Não acredito que a moça se preocupou com dieta, com roupas chiques e não carrega na bolsa nem mesmo um lenço de papel? Imagina se limpar com a calcinha? Tá louco!! Eu carrego na bolsa, lenços de papel, lenços umedecidos (daqueles envelope que se compra em qualquer farmácia). Mulher precisa sempre estar prevenida e higiene é fundamental, pois fazer assepsia depois de ir ao banheiro, é o mínimo. Quanto a conhecer família, eu nunca tive problemas. Sempre ajo naturalmente e sou simpática sem forçar. Até hoje sou a queridinha das minhas ex-sogras. rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre fui tranquila em relação a família, procuro sempre tratar bem as pessoas......sou um pouco tímida..... Mas enfim....nunca fui aceita pela familia do meu namorado, principalmente pela mãe dele, que me odeia........ Tanto que, quando fomos apresentadas pela primeira vez, ela ficou me comparando com as ex-namoradas dele..... E sempre falou de mim pelas costas.

    ResponderExcluir
  30. Graças ao grande DR ensolarado PARA RESOLVER PROBLEMAS MEUS seu email está (drsunnydsolution1@gmail.com

    meu nome é Caroline Nelson, eu era casada com meu marido para 5 anos estávamos vivendo feliz junto para este ano e não até que ele viajou para os EUA para uma viagem de negócios onde conheceu esta garota e desde então ele me e as crianças e de amor e ódio sua única. por isso, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me e os meus filhos ver novamente para que ele nos levou para fora da casa e ele já ia para os EUA para ver que outro awoman. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrado e eu estava apenas ficar com a minha mãe e eu não estava estar tratando bem, porque minha mãe se casou com outro homem depois da minha morte pai, para o homem que ela se casou com não a tratava bem, i e meus filhos foram tão confundir e eu estava à procura de uma maneira de obter o meu marido de volta para casa porque eu amo e estimá-lo muito, então um dia como eu estava navegando no meu computador eu vi um testemunho sobre o lançador de magias DR ensolarado, testemunhos compartilhado na internet por uma senhora e impressionar-me tanto que eu também acho que de experimentá-lo. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e os meus filhos estão passando por isso eu contato com ele e ele me disse para ficar calmo para apenas 24 horas que meu marido deve voltar para mim e para minha melhor surpresa eu recebi uma chamada do meu marido no segundo dia pedindo depois que as crianças e eu liguei DR ensolarado e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. Era assim que eu chegar a minha família de volta depois de um longo esforço de freio-se por uma senhora mal-lo com tudo isso ajuda de DR ensolarado, eu quero que todos vocês sobre este fórum para se juntar a mim para dizer um grande obrigado a DR ensolarado e eu vou Também conselho para qualquer um em tais problemas ou outros similares ou qualquer tipo de problemas também deve contactar o seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. mais uma vez o seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    ELE É especializar na Recompensas O seguinte feitiço.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.

    (2) se você sempre tem pesadelos.

    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você quiser mulheres / homens a correr atrás de você.

    (5) Se você quiser uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você quiser amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de ajuda financeira.

    (9) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.

    (10), se você quiser parar o seu divórcio.

    (11) se você quer se divorciar de seu marido.

    (12) se você quer que seus desejos a serem concedidos.

    (13) Gravidez feitiço para conceber bebê

    (14) Garantir que você ganha os processos judiciais preocupantes e divórcio, não importa como o estágio

    (15) Pare de seu casamento ou relacionamento de quebrar.

    (16) se você tiver qualquer doença, como (HIV), (câncer) ou qualquer doença.

    (17) se precisar de orações pela libertação de seu filho ou você mesmo.

    mais uma vez certifique-se de entrar em contato com ele, se você tiver qualquer problema, ele irá ajudá-lo. seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) em contato com ele imediatamente ....

    ResponderExcluir
  31. Meu nome é Pamela Durell, eu nunca pensei que eu vou sorrir de novo, meu marido me deixou com duas crianças por outra mulher, todo o esforço para trazê-lo de volta falhou eu pensei que eu não vou vê-lo novamente, não até que eu conheci uma senhora chamada Emilly que me contou sobre um lançador de magias chamado Dr.OMOFUMA email omofumaspiritualtemple@gmail.com, Ela me deu seu endereço de email e número de celular e entrei em contato com ele e ele me garantiu que dentro de 48 horas o meu marido vai voltar para mim, Em menos de 48 horas meu marido voltou e começou a implorar por perdão dizendo que é o trabalho dos diabos, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, se você precisar de alguma ajuda dele você pode contatá-lo através de: email omofumaspiritualtemple@gmail.com. Caro Dr. meu Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que tem vindo a fazer na vida de muitas pessoas, eu nunca vou esquecer você.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) CASE TRIBUNAL E SEGURANÇA DO TRABALHO Magias:
    (7) Você quer que seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro de volta.
    (10) você precisa de um feitiço para parar o divórcio?
    (11) você esteve doente ou dis-capazes e você precisa de cura?
    (12) Hsv cura
    entre em contato com seu e-mail agora ....

    Email: omofumaspiritualtemple@gmail.com
    ESTE HOMEM É GRANDE agradecimentos para o que você tem feito por me.i CONTINUARÁ tosquiar este testemunho AO PÚBLICO NA INTERNET.

    ResponderExcluir
  32. Um poderoso feitiço
    CASTER OMS LIMPAR UMA MANEIRA MINHA TRISTEZA
    Incrível?? eu não sei como, graças Dr ALLI ABUMERE que fez um feitiço que
    fazer o meu marido voltar me.he me deixou para os últimos cinco anos, e
    durante os últimos cinco anos estive em dores, tristeza, amargura e
    wiping.until i ler uma revista sobre este homem chamado Dr. ALLI ABUMERE, que
    ajudar as pessoas a se unir seu relacionamento dentro de dois days.i nunca acreditam em
    feitiço ou magia, então eu decidi dar-lhe um try.i contactado him.He me disse
    que ele deve voltar para mim segundo a minha believe.he também me prometa
    que ele voltará para mim dentro de dois dias, eu ainda estava duvidando, se puder
    realmente fazer de acordo com o que ele diz, infelizmente, no terceiro dia ele chamar
    me no telefone dizendo que eu deveria esquecer e perdoar him.that ele é agora
    pronto para amar e cuidar de mim, no dia em diante ele, mas um carro para me dizer que ele
    é muito, muito, muito, muito, muito obrigado a Dr ALLI ABUMERE você me ajudar a trazer
    apoiar meu marido encantador, qualquer organismo agir sua, tendo problema semelhante, como
    este, pensando sobre o que fazer, enviar-lhe a (dr.abumere002@gmail.com) ele vai
    mas certamente um sorriso em seu face.not apenas que ele pode ajudá-

    1) Ter promoção em tudo o que fazemos
    2) Ganhar um bom dinheiro
    3) Sucesso nos negócios
    4) problemas espirituais
    5) processo judicial vitória
    6) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (7) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (8) Se você quiser uma criança.
    (9) Você quer ser rico.
    (10) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (11) Se você precisar de ajuda financeira.
    (12) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.
    (13), se você quiser parar o seu divórcio.
    (14) se você quer se divorciar de seu marido.
    (15) se você quer que seus desejos a serem concedidos.
    MR liuz morel Habert
    Atenciosamente

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot