Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 13 de jun de 2011


Olá meu povo querido!

E aí, como foi o dia dos namorados?
Ficou juntinho do love assistindo filmezinho “mela cueca” (ou calcinha)? Foi almoçar fora e enfrentou fila de duas, três horas e na hora de comer o mau humor era tanto que sentiu vontade de SE amaldiçoar por ter namorado (a)? Ou foi passar a noite (tentar) num motel e conseguiu uma suíte só pela manhã para literalmente dormirem juntos, de tão cansados que estavam de esperar? Os mais espertinhos se comem no carro enquanto esperam liberar um quarto, né não?

Ganhou presente? O que?
Flores, chocolates, jóia, lingerie, champanhe (cachaça 51 ou jurupinga para os “despreparados”), um carro (para os “preparados” demais), um cartão, um papel de pão com um poeminha, um vale compras, uma viagem com o (a) amado (a), um bilhete de metrô?

Fico reparando alguns casais nas redes sociais (e na vida real). Até a véspera do dia doze de junho, estavam se xingando ou fazendo picuinha um para o outro, dando agulhadas, alfinetadas e aí chega o dia de São Valentim e dá a impressão que acabaram de se conhecer e ficam num puta amor sem fim.

Ahhh vá, parece família que passa o ano todo cochichando, um falando mal do outro e quando chega o Natal todos se reúnem, dividem a mesma mesa, comem feito um bando de esfomeados, se amam mais que nunca, trocam presentes, alguns choram (pode ser de desgosto, mas fingem que é o clima jingle bell) e ficam torcendo para o ano novo chegar logo pra começarem um a falar mal do outro, tudo de novo!
Ou então igual “vida de morto” (hã?). Enquanto a pessoa está viva você senta a lenha, xinga, fala que não gosta, que a (o) fulana (o) não presta e depois que a pessoa morre, ela passa a ser boazinha e você fica se lamentando: Coitada dela, era tão legal!
Tem medo dela vir puxar teu pezinho, é? Pois eu na tenho! Se morreu e eu não gostava, penso: Antes ele do que eu!

Voltando a falar do dia dos namorados... se você tem namorado (a) espero que tenha aproveitado pra valer o dia de hoje, não só pelo fato da data em si, e sim por vocês se darem bem em dias “comuns”. E se teu (tua) namorado (o) mora longe, toca aqui o/ e chupa o dedo junto comigo ¬¬

Essa data também pode ser um dia de tortura... para os solteiros.
O que tem de “Zé e Maria carente” murmurando a semana toda por estar chegando o dia dos namorados e ter que passar sozinha (o), não é brincadeira! A pessoa entra em desespero. Meu twitter e facebook viraram um “muro das lamentações”. Eu estava quase oferecendo o meu telefone para fazer um “fala que eu te escuto”. Mas não sou o CVV (Centro de Valorização da Vida). Sinto muito.

Eu acho que não é motivo pra tanto. Ficar na fossa só porque ninguém te quer?
Ok, essa foi só para descontrair.
O ditado é velho, mas é fatol... melhor sozinha (o) do que mal acompanhada (o).

E se você é o tipo de pessoa que fica depre, se martirizando por estar só, bora fazer algo para melhorar a situação.
Convide seus amigos e amigas para saírem ou reúna todos na sua casa (ou na casa de um deles). Vai num videokê passar carão (por cantar mal pra cacete, e eu nem ligo). Você também pode aproveitar que está com seus amigos e irem a uma quermesse, de repente você encontra a metade da sua laranja, da maça, da jaca por lá, seu Chico Bento (ou a Rosinha).

Não inventa de comprar uma viagem de última hora para o alto da serra num chalezinho só porque você quer fugir no dia dos namorados e está em promoção em um site de compras coletivas (groupon, groupalia, peixe urbano, o caraio a quatro). Você não vai ver o Pé Grande “nas montanhas” e sim casais apaixonados e daí, só resta você se entupir de comer fondue ou procurar um precipício.

Arrumar um namorado às pressas? Tipo, passar em frente a uma construção e o primeiro que te chamar de “gostosinha” você vira desesperada e diz: “Gostou? Quer namorar comigo?”. E aí só falta você cantar para o sujeito "que no seu coração cabe o que não cabe na despensa, cabe uma penteadeira” e você passa a ser “a pessoa mais desesperada e ridícula da cidade”. Eu hein!
Melhor comprar um pinto de borracha, pois este não vai te dar as costas no dia seguinte (e os homens podem optar por uma boneca inflável).

Procurar defunto, ops, quer dizer o (a) ex. É uma tremenda cilada, Bino!
Nem pense nisso!

A melhor opção seria ficar em casa, numa boa e enxergá-lo como um dia qualquer (e não deixa de ser). Vai ler um livro (ou o meu blog =D), veja um bom filme (nada de Moulin Rouge, por favor), vai se masturbar imaginando que está com o Javier Bardem (eita que minha tara é esse homem) e os meninos pode imaginar a gostosona que preferir. Vai jogar paciência, sei lá, inventa!

É só o “dia dos namorados” e não o “ano dos namorados”. Um dia passa tão rápido!
Só não vai se dopar com remédios, calmantes, pra dormir 24 horas. Amor próprio é bom, né minha gente?

Eu não sou durona, coração peludo, a poderosa que não fica carente nunca, longe disto! Carência zero só existe em planos de saúde (e nem é em todos).
Só que muitas vezes, não enxergamos que somos nossa melhor companhia.

Clichê?
Mas é real!

Tem dia pra tudo, e dia do “avulso”?

*

Beijos e boa semana, minha gente!
Jana Pupo

Dúvidas, críticas, dicas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

P.S.: Se você me mandou um e-mail e eu não respondi, mande novamente, por favor. Alguns e-mails não estão chegando na minha caixa de entrada.

Meu twitter
=)

{ 33 comentários... read them below or Comentario }

  1. 0/ Toca aqui,passei chupando dedo em Brasília e o meu amor,chupando(espero que o dedo tbm)no RJ.
    Nos conhecemos no final do ano passado nesse louco mundo virtual e no nosso primeiro "Dia dos namorados" não passamos juntos.
    E daí?Vc pergunta.Nada,não morri.Fiz vestibular pra UNB,queimei a mufa(e temo não ter ma saído tão bem)no mais,falei com o meu amor normal.Namoramos(do jeito que deu rsrs)e pronto né?Ta ótimoooooooooo pq o importante,mesmo na distância a gente tem.Amor,muito amor!!!

    Ah,confere nosso Blog de trabalho com camisas personalisadas: http://rootsdye.blogspot.com/

    Xeru

    ResponderExcluir
  2. e não é?
    minha companhia é a melhor,de vez em quando me canso dela,mas eu sei que posso reinventar sempre!rs
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha

    muito bommm

    mas tinha q ter dia do "avulso" tbm
    kkkkkk

    eu apoio a idéia eeehueuehue


    bjusss lindaaa

    --

    Ramona Tequila
    http://mundoramona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. E laiaaa minha amiga... ri gostoso agora. E pensar que tem gente que vive fazendo drama por causa de um dia comemorativo (como tanto outros)como o dia dos namorados...
    Eu que estou comigo hahahahahaha passei o dia maravilhosamente bem... curti a beça minha companhia e das gurias é claro, QUER COISA MELHOR???
    E confesso, nem lembrei que ontem era o dia dos loves...
    Claro que desejei e desejo felicidades para todos aqueles que se amam... que construam um castelo forticado e não como muitos de areia que vejo por aí e que tanto já vivi. Não é apenas em um dia que se deve mostrar amor e sim todos os dias... isso sim que vale pra mim...

    Do resto... bóra viver o dia a dia...

    mega bjOo

    ResponderExcluir
  5. Ah q legal Jana, tu namora a distância ?!
    Eu tb namorava antes .. morava em Floripa e ele aqui em SJC, decidimos ir morar fora do país com um ano de namoro e desde então nunca mais moramos longe.
    Agora em agosto fará 5 anos que estamos juntos.

    Muito bom ... Namorar a distância tb tem la suas vantagens neh !
    Espero q tenha aproveitado bem o dia dos namos.

    Uma linda semana

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Oi Janaina! Que postagem espirituosa, gostosa de ler!
    Obrigado pelo comentário que deixou em meu blog!
    Tenha uma abençoada semana!
    Jeferson Cardoso

    ResponderExcluir
  7. Eu vi na casa do meu irmão um dvd q ele pegou emprestado pra copiar, do Guns, com todos os videoclipes, como meu marido gosta, eu peguei um dvd virgem do meu marido pro meu irmão copiar ahahaha e Viva o presente da esposa desempregada! Pior foi que meu irmão acabou de copiar e ele entregou pro meu marido... depois ainda pegou o violão e começou a tocar november rain, eu heim? kkk ...

    E ele me deu um pote de haagen dazs!!! x)
    Já pedi pra não me dar presente caro se não eu ficaria mal a beça...
    Pior de tudo foi que eu e ele somos um casal grudento, cheio de nhemnhemnhem nos 4 anos que convivemos e justo ontem resolvemos brigar, mas td bem, já fizemos as pazes ^_^

    Aiii, eu quero ir num videoke, me bateu vontade agora!!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh passei longe da minha namorada tbm!!!
    ficamos nós dois no msn falando muita coisa boa 66'

    Bjs Jana!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga vc é que me faz molhar a calcinha...rsrsrsrs...não me aguento de tanto rir...affffffffffff...
    Amada estou de cama...dodí com uma gripe daquelas...nem sei como estou aguentando digitar...eu volta mais tarde e vou comentar tudinho...agora foi te dar um cheiro e dizer que ti adoro d++++++ e desejar uma semana deliciosa...bjs minha amiga e amada de todas as horas...

    ResponderExcluir
  10. Realmente ha dias para tudo mas sabe bem ter um dia "oficial" dos namorados

    ResponderExcluir
  11. Deliciosa Pupo,

    É isso aí! Autoestima é tudo que se tem depois que não te resta mais nada...hehehe....(brincadeirinha...só um pouquinho de rebordosa pelo dia de ontem que foi cacete!)

    Porra, pra que dia dos namorados pra quem não namora? O Mundo deveria ser mais democrático e inclusivo. Cadê a tal da inclusão social? Meninos, me incluam, por favor... Também quero brincar de namorar...

    Beijos, Jana!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler as coisas q tu escreve,sabe que acho uma frescura as pessoas colocaram na cabeça que tem que estar namorando no dia dos namorados,parecem uns loucos...Se namora quando gosta e quando tu acha alguém que vale pena,se não tem ficar sozinha mesmo!!AAA eu tbm sou tarada pleo Javier Bardem!!Bjs lindona

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ei Pupo!

    Nosso melhor e maior amigo é o espelho. Nosso segundo maior amigo é o espelho. E o terceiro maior amigo é o espelho.
    Isso é ser egoista? NÃO! É ser consciente de que viemos a este mundo sozinhos e como tais somos prontos pra vivermos sós e sãos!

    Bjssssssssssss

    Saudadinha!

    Catita

    ResponderExcluir
  15. Oi,acho q as pessoas exageram um poco nos sentimentos,o dia dos namorados é só comercio,claro q é gostoso ter namorado e curtir esse dia,mas quem não tem não há pq ficar amargando uma dor de 24 hs.Dia dos namorados é um saco,impossivel de entrar no motel,ir a restaurantes e as coisas fica caras q só ou seja,melhor curtir o dia seguinte.Bjão

    ResponderExcluir
  16. Meu marido trabalhou o fds 12 todo, só voltou de noite, nem rolou nada. Namoramos no sábado à noite hehe. Foi um fds normal mas nos esforçamos pra não brigar a semana inteira. Não tem jeito, marido acaba virando uma peça de família como vc falou hahahah
    Beijos Renata

    ResponderExcluir
  17. Haha, muito bom. Eu mesmo namorando fiz um post no blog com as vantagens de ser solteira. Tem gente que não se toca, fica choramingando pelos cantos em vez de aproveitar a vida! Se conhecer melhor, amadurecer, pra quando encontrar alguém saber de cor os próprios fetiches.
    Eu só vejo meu namorado no sábado e domingo, na maioria das vezes dormimos juntos apenas uma noite.
    No sábado foi tudo lindo e no domingo também. Preparei uma lazanha maravilhosa pra gente *.* E de sobremesa um mousse de chocolate. Ele não tinha nem ideia do que eu iria fazer, o surpreendi :3
    Também acho bobo os casais ficaram brigando feito gato e rato e chega no dia 12 trocando presentes e eu te amo. O amor não está só nesse dia, né.
    Beijão
    http://limao-e-mel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. hahaha ri horrores agora.
    confesso que até estava meio deprê, afinal é dificil pra um solteiro ouvir falar tanto em namoro e estar sozinho.
    mas ao invés de passar o fds dos namorados me lamentando e comendo chocolate, reuni os amigos e fui pra balada! dancei, bebi, dei risada, fiz novas amizades e percebi que talvez se eu tivesse o namorado pra o fds "romântico" que eu tanto queria, não teria sido tão legal. Ontem fiz a msm coisa, passei o dia com os amigos e foram só risadas.
    e esse ditado ai é velho mesmo, mas é sempre valido.

    beijão linda :D

    ResponderExcluir
  19. Hehe ... meu gato é Punk , e não comemora dia dos namorados

    ResponderExcluir
  20. Dia dos namorados sempre é romantico, dia de abraçar,,,beijar,,apertar a pessoa amada,,,e porque não,,,escrever um poema de amor,,,sempre é muito bom....beijos minha linda amiga e um dia de carinho pra ti...

    ResponderExcluir
  21. Lembro de quando eu ficava mal humorada e triste em passar o dia dos namorados sozinha, hoje em dia o dia dos namorados é só alegria em pensar que estou ao lado do meu homem. Acho que esse dia É SIM um dia pra esquecer as brigas, discursoes,problmas, e porque nao fingir que tudo isso nao existe, porque nao fingir que tudo é um conto de fadas, que nunca brigaram e que estao COMPLETAMENTE APAIXONADOS E CEGOS DE AMOR?
    é só um dia ao ano e porque nao se entregar a um ROMANCE, ainda que seja por um dia, porque nao?


    beijinho flor
    www.pinup-pos-moderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Arrasou como sempre Jana querida.
    Realmente eu vejo cada coisa no Twitter...a garota esculhamba o cara, reclama que é corna, daí no Dia dos Namorados (se é que passou com ele) coloca foto juntinho. Acho meio falso.
    Meu dia dos namoridos foi maravilhoso...mas eu posso dizer que somos assim todos os dias.
    Um beijo fofa

    ResponderExcluir
  23. Ahhh muito bom! Concordo contigo.
    Estou solteira a alguns meses e passei o dia dos namorados tão bem que nem senti falta. Convidei a familia inteira para passar em casa e foi muito bom.

    Eu sempre digo que estou a procura, mas não a caça. Não vai ser qq pedreiro a me levar kkkkk

    Demorei anos para entender que a nossa felicidade não está no outro e sim em nós mesmos. Então qq dia eu estou bem. Claro que eu excluí a TPM desses dias rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Dia dos Namorados aqui é a 14 de Fevereiro (já passou), mas eu diria que Dia dos Namorados é quando um homem quiser (ou mulher)...

    ... não tenho essa sorte, nem namorada tenho para disfrutar desse prazer, enfim, talvez para o ano, rs

    ResponderExcluir
  25. Oi Jana. Sou um homem inteligente, prestativo e bem educado. Estou a procura de uma mulher que me dê carinho, faça comidinhas, se preocupe com a minha pessoa e cuide de mim com devoção. Te interesso ou conhece alguém que teria interesse?
    Meu nome é Fernando e estou lhe enviando um e-mail com os meus dados.
    Beijos maravilhosa.

    ResponderExcluir
  26. AIIII q cantinho charmosoo e me chamou a tençao vou ficar por aki te seguindo oks ..
    A quando puder me visite tb bjs otima semana

    ResponderExcluir
  27. Kkkkkkkkk.....

    Jana, é esse aí de cima que está procurando namorada ou será uma boa empregada doméstica?

    Beijão!!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  28. Haha, adorei o post!

    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. oi querida, estou seguindo seu blog, ok?

    bJOS

    ResponderExcluir
  30. Se serve de consolação , meu dia dos namorados foi um porcaria ..

    ResponderExcluir
  31. Jana, terminei um relacionamento recentemente.
    Por um lado senti um alivio, por outro.. sinto um espaço vazio. É questão de tempo..

    Bem, no dia dos namorados eu fui com um amigo assistir um musical belissimo: mamma mia. Foi muito legal, eu nem senti que era dia dos namorados.

    Depois que eu fui acordar pra vida, que aquele dia era o fatidico dia dos namorados.

    Pra mim é uma data comercial. Sim. Pura jogada de marketing. Pra puro consumismo.. E enfim, eu acho que pra quem namora, o dia dos namorados SÃO TODOS OS DIAS.

    Mas vou te dizer, tem homem que não sabe lidar com esse tragico dia dos namorados.

    Vou te contar uma pérola:

    Um cara que eu gostei, há uns 11 anos atrás ( sim, eu tinha uns 13 anos quando gostava dele, hoje eu tenho 24) reapareceu um dia antes do dia dos namorados, e quis me ver, me deu até um livro. Achei estranho..
    Dai ele me disse.. ah, eu namorei uma garota por 6 anos, terminamos, e eu fiquei com o costume de dar presentes nesse dia.
    Nem sabia o que dizer!
    Enfim, sem querer querendo, eu ganhei alguma coisa né!

    Olha só!! rsrssss
    Cada uma né.. Fala ai Jana, só comigo mesmo!

    Beijos e to aguardando a postagem de hoje..

    Você é diva e eu sempre me acabo em elogios contigo. Fico puta, rodo a banca e viro a cafetina quando vejoo que fazem algum comentário idiota aqui.

    MEXEU COM A JANA MEXEU COMIGO!

    PÕE NA TELA DATENA!

    Mais uma vez..

    BEIJOS MINHA DEEEEEEEEEEEEEVA! GOSTOSAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  32. Ah, e sobre os signos.

    Vc comentou no meu blog, sabe?

    Eu tbm curto leoninos. Meu ascendente é leão.

    Quais que não se dão bem com vc? que vc disse na postagem que não eram os mesmos que o meu..rs

    beijokas!

    ResponderExcluir
  33. heheh gostei jana!! vc sabe o que dizer... kkkk

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot