Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 11 de jul de 2011


Olá meu povo querido.

Bora tentar ajudar mais uma leitora? Seguinte, vejam o que está acontecendo com a Luciana...

“Tenho 30 anos e meu namorado tem quase o dobro da minha idade, 56 anos. Nunca havia me envolvido com homens tão mais velhos. Estamos juntos há um ano e o amo demais. Só que nosso namoro não tem sido fácil por causa dos outros. Sofremos preconceitos, quando saímos juntos muitos ficam olhando para nós, só que isto não me incomoda. O que tem me incomodado muito é o que tenho passado com meus amigos e familiares. Ninguém aceita a relação por causa da nossa diferença de idade. Minhas amigas falam que estou com ele por interesse, minha família diz que vou perder minha juventude, pois escolhi um namorado mais velho que o meu pai. Todo esse falatório no meu ouvido tem me deixado muito mal. Ele tem uma situação financeira boa, só que isto pouco me importa, porque sou independente, tenho uma ótima carreira e não preciso do dinheiro de ninguém. Minha mãe diz que eu que escolho o que for melhor para mim, já meu pai não pode nem ouvir o nome dele. Pra piorar, ele é divorciado e tem uma filha com a minha idade. Ela me odeia e virou a cara para o pai. Ele disse que ela vai ter que aceitar. Está tudo tão complicado que às vezes chego a pensar na hipótese de deixá-lo. Não sei o que fazer, me ajuda Jana?”

Luciana querida, você diz que ama muito o seu namorado e por causa DOS OUTROS pensa em deixar esse amor?
Hummmm, sei não, viu?! Quando a gente ama pra valer, enfrentamos situações cabeludas, daquelas do furico virar do avesso, mas não abrimos mão da pessoa amada.

Relacionamento com diferença muito grande de idade tem disso dos outros repararem, comentarem. O preconceito “vosso de cada dia” permanece.

O povo vê um tiozão com uma garota e logo julga: “Com certeza ele tem dinheiro”. O maldito dinheiro entra em tudo, né?
Claro que tem muuuuita mulher solta por aí tentando dar o golpe do baú, caçando coroas carentes com a conta bancaria recheada de notas gordas. Mas também tem várias mulheres, como a Luciana, que são independentes, que não precisam ser sustentadas por um homem. Essas escolhem, não são escolhidas.

Tenho uma amiga que namorou um homem bem mais velho do que ela e quando chegavam juntos em algum bar ou restaurante, vira e mexe alguém perguntava se ela era filha dele. A resposta era dada com um belo beijo na boca. E a pessoa que tinha perguntado ficava com cara de cu.

Tem gente que não tem semancol, né?
É a mesma coisa que perguntar para uma mulher barrigudinha se ela está grávida... não sabe nem diferenciar tipos de barrigas, pode ser excesso de gostosura, pode ser barriga d’agua, pode ser verme, aff.

Luciana, quanto a sua família, tenha calma. É normal seu pai ter levado um choque, afinal, a menininha dele está saindo com um “velho pervertido”. Sim, seu pai deve pensar isto, só que aposto que se ele não estivesse casado com a sua mãe e pintasse uma garota em sua vida, ele ia gostar muito de ter uma “carne novinha pra chamar de sua”. Acredito que hora ou outra seu pai vai aceitar, mas se não aceitar, paciência. É você que tem que escolher, não ele!

A filha do teu bofe “causou na balada” e o que ele fez?
Não pensou na hipótese de te deixar, disse que ela vai “ter que te engolir” e pronto, mesmo que ela tenha uma baita indigestão. Porque baby, ele não vai deixar de ser pai dela só porque está namorando com você, não é?

Uma relação assim nem sempre é fácil, sei que “o amor não tem idade”, mas isso não quer dizer que tudo será cor de rosa.
Os dois vivem em mundos diferentes.

Pode acontecer de ele enfrentar crises com a ex mulher, com a filha... a ex pedindo dinheiro, bens materiais, como o vídeo cassete (super moderno), a máquina de lavar louça (que pifou), a televisão de 29 polegadas e coisas desse gênero, além do bichano de estimação que vão escolher quem terá a guarda do peludo... a filha com ciúme, fazendo picuinhas para o pai, se passando por vítima, ameaçando furar a veia jugular com um palito de dente... e você não sabe o que é isto, pois nunca foi casada e não tem filhos.

A mulher pode se sentir segura por estar com um homem mais velho, maduro, experiente. Mas o homem tende a ficar inseguro, virar carne louca, ter ciúme, achando que a qualquer momento um garotão pode pintar na área e roubar sua “menininha”.

Ele está com 56 anos, já tem uma filha e talvez não queira “espalhar semente” de novo. Está com o “burro na sombra”, sossegado, de repente ele não pensa em ter outro filho. E aí, como você vai fazer? Tudo bem pra você fazer o papel de madrasta mesmo com sua “enteada” te odiando?
Eu não me importaria, mas vai que você sonha em ser mãe, né não?

Até o teu lazer, suas baladas podem mudar. Enquanto você quer sair pra “chacoalhar o rabicó” numa boate com os amigos, ele quer algo mais tranquilo, como um barzinho ou um restaurante (ou não).

A visão e as prioridades de vida dele são diferentes das suas.

Euzinha sempre tive preferência pelos homens mais velhos, mesmo havendo inúmeras diferenças e algumas dificuldades. Sou a favor da frase “panela velha é que faz comida boa” e como sou gulosa, faço questão de ser “bem alimentada”.

Luciana, meu conselho é que você pare de se preocupar com que os outros pensam. Toca o foda-se e vai ser feliz, minha filha. Se você ama teu coroa, passe por cima de tudo e de todos e bora viver esse amor.
Se você estivesse namorando um garotão bonitão, cheirando a leite, com certeza as pessoas falariam também. O povo adora ficar de mimimi, adora cuidar da vida alheia.
Danem-se os outros!

Enquanto você está preocupada em agradar fulano e ciclano, esquece de agradar a pessoa mais importante na jogada: VOCÊ!
Sim, temos que ser egoístas e pensar primeiro em nós!

Como diria meu amado Raul Seixas:
"Se você acha o que eu digo fascista
Mista, simplista ou anti-socialista
Eu admito, você tá na pista
Eu sou ista, eu sou ego
Eu sou egoísta!"

*

Beijos e boa semana, pessoal!
Jana Pupo.

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br


Meu twitter
=)


*

{ 41 comentários... read them below or Comentario }

  1. Se amas, deixas os 'achas-que' prá lá, o futuro a tu pertence!!!

    Pupo querida Flor do rubi, saudações!!!!

    bjs meus....

    Catita

    ResponderExcluir
  2. homem mais velho tem mais pegada e fica sempre mais ligado na parceira do que em si mesmo. Acho que faz parte da lei de compensação: menos rigidez, porém mais atenção à parceira.rsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Opa munita,obrigada pelo comentário lá em casa!!!
    E qnto a minha xará,concordo com a sua colocação,qnd a gente quer não existe os outros.
    Se ela realmente ama,e esta certa do que quer,tem mesmo é q viver sua vida,pq ninguém vai viver por ela.

    Xeru

    ResponderExcluir
  4. Mais um exceletente texto.
    Boa semana lindona
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Minha namorada é 19 anos mais velha do que eu e nunca fui tão realizado com outra mulher como sou com ela.
    Adorei teu espaço Jana, parabéns.
    Abraço
    Elias.

    ResponderExcluir
  6. Eu penso que o mais importante está na quimica, e não na idade das pessoas, tendo aquele tcham, o resto vai se acertando...beijos querida e um dia todo lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana td bem ??
    Ando sumida pq estou numa fase estudante agora hahaha

    Com relação ao assunto do dia .. eu não sou a pessoa mais aconselhável para conselhos desse gênero ... Minha mãe casou com um homem 20 anos mais novo.
    Eu o odeio, não falo com ele, não piso na casa da minha mãe se ele estiver la, não posso nem enxergar a cara dele que me da ânsia.
    Mas eu tenho os meus motivos !!!

    E por conta disso, minha relação com minha mãe não é la essas coisas. Fazer oque, foi a escolha dela neh !!!

    Uma linda semana !

    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Jana mais um texto perfeito seu!!!
    Eu fico besta como as pessoas mesmo amando n se despem dos seus próprios preconceitos internos...
    Eu ouço mto isso:"amo um homem mais velho mas n suporto o que os outros falam.."
    "amo fulano mas tenho vergonha de andar com ele pq ele é feio,careca,narigudo e por ai vai"
    isso me revolta!po vc ama o cara??sim?então foda-se o resto..
    Eu sempre fui crucificada por minhas escolhas..Ainda mais pq nunca escolhi os gatos,ricos e sarados..E nem acho q eles me escolheriam hehehe
    Mas se alguém me dissesse po como seu namorado é feio eu logo mandava p APA (a pa pqp rs)
    Minha xará(meu nome é luciana tb hehe) manda a filha dele p a APA tb hehe
    Se o divorcio for recente e ela a filhinha do papai logico que a menina tem aquela coisa toda do ciume, se a mae dela ainda gosta do seu namorado ela toma as dores da mãe e por ai vai..mas n vale sofrer por isso ok?
    Vai ser feliz..bjos

    ResponderExcluir
  9. Aé jana valeu o incentivo no meu blog..Depois le o meu post de hj..tenho certeza que vai gostar rsrsrs
    Menina soltei meu lado criativo e sensual ontem e meu marido não resistiu rsrsrsrs
    E é sobre essa experiência que vou falar no blog hehe Ou melhor tentar pq sou um pouco tímida nesses assuntos hehe
    só nesses..beijossssssss

    ResponderExcluir
  10. E o pior que isso não acontece só com diferença de idade não viu! Tem muita gente que tem vergonha das pessoas que gostam por terem alguma coisa 'inaceitável' nos padrões. Solto logo um foda-se!
    Adorei o blog e o texto.
    ;*

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonado por sua praticidade. Tempo é ilusão e idade é algo que realmente mexe com muita gente que não consegue ir mais fundo naquilo que está numa relação direta com nossa realização.
    Mais vale amar, você é linda.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  12. Concordo que idade,cor,tamanho não e motivo pra se deixar de amar afinal de contas quem esta com a pessoa e vc e se te agrada q se foda literalmente a opinião alheia!



    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    MoondbjOs...♥

    ResponderExcluir
  13. Olha eu não sei se pegaria um quase sessentão não,mas cada um cada um,se o cara Vale a pena,invistir não faz mal algum.Janaina eu tenho certeza q respondi o post anterior não foii minha resposta?
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Fácil essa!
    Claro que ela deve desfilar com o seu coroa por aí!
    E dar uma banana para esse povo...
    Afinal com trinta a gente também não é mais adolescente, né!
    Rs

    =)
    Saudades daqui!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  15. Luciana assino embaixo em tudo o que a Jana te orientou. Só uma dica, o cara é bem mais velho que vc, só tem a ganhar com essa relação, mas vc tem muito a perder que é sua juventude. Não importa que você seja auto suficiente bem sucedida financeiramente deixe ele te bancar afinal, sua juventude tem preço. O vovô desfila com uma bonitinha por aí só que um dia a idade chegará pra vc também e sua mocidade ficou para tras. Tudo tem um preço. Homem velho que quer sair pagando de gatinho com garotinha com idade de sua filha tem que pagar também. Espero que ao menos o seu tiozão seja enxuto, bonitão, porque se for velho e caído aí lascou huahuahuahuahua.
    Sou um coroa de 50 anos e sem querer ser metido, estou muito bem, mas não fico com garotinhas, prefiro as mulheres da minha idade pois a dor de cabeça é menor.
    Abraço Jana e Luciana.
    Laerte

    ResponderExcluir
  16. ai que tudo esse post, olha eu acho homem mais velho tudo.
    já estou te seguindo, espero vc no meu blog
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosa amiga... Acho que vou passar uns emails também solicitando ajuda hein kk... Tu é MARA menina linda!!!

    Bom, acho que vc já disse tudo a essa garota perdida... PERDIDA sim, porque uma mulher de 30 anos tem que estar com os pézinhos no chão, já deveria saber o que quer ou melhor, o que espera da vida... Mas dúvidas são dúvidas neah não?
    Bom, mas eu acho que se ela ama o coroa, bóra lá mesmo ser feliz e ter peito de aço para derrubar as barreiras... precisa-se de muita coragem, mas se estiver decidida, pode acreditar... ela (a coragem) sempre aparece!
    Agora se continuar nessa de medo disso ou daquilo... o melhor é se fazer, é deixar o tiozinho viver a vida dele e não ficar martirizando a vida do coitado... Pow... não é porque ele tem uma certa idade que não tem sentimentos, concordam galera??
    Sou a favor da transparencia, da verdade e lealdade dos sentimentos sempre...

    Agora ficar em cima do muro, não ajuda nada.
    Se joga menina!!!!

    Mega beijoooOoo

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,acho que idade não tem nada a ver,se vc ama e ele tbm os outros são os outros e só...Curta esse amor!!bjs da lesada

    ResponderExcluir
  19. Passando para conhecer esse cantinho por indicação de amigo em comum.
    Beijinhos
    juniorypriscila@hotmail.com
    http://contoseroticosdejuniorypriscila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Jana Deliciosa Pupo,

    esse troço de idade é a menor das minhas preocupações quando estou com um cara. Sempre namorei homens mais jovens do que eu e não tenho do que reclamar.

    Só mais recentemente é que comecei a me envolver com alguém dez anos mais que eu, mas não deu certo; foi um fracasso total. Não por conta da idade, mas faltou sintonia mesmo; só isso.

    Há tantos atrativos em uma pessoa além da idade que isso passa a ser apenas mais um detalhe pequeno, como diria o Rei. hehehe...

    Beijão, Minha Lindíssima!

    ResponderExcluir
  21. Ah, faltou dizer: A LOBA TÁ NA PISTA, gente!!! Fazendo alusão ao Raul Seixas do seu post:

    A Loba não é fascista, mas tá na pista!

    Interessados mantenham contato, por favor! hahahaha.....

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  22. E agora que é tudo de bom minha nega!!!!
    Meu marido é mais velho que eu e a gente ''se dá'' super bem se é que vc me entende rsrsrs


    saudadessss de vir aqui!
    To de volta!
    beijos

    ResponderExcluir
  23. oi. tudo blz? estive aqui dando uma olhada. muito legal. gostei. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir
  24. Muitooo bom, concordo com voce em grande maioria das coisas, nas que nao concordo eh porque nao vivenciei para aprender entao prefiro nao ficar de muita opiniao UAHHUAAHUUHA, mas nota mil... e eh tenso, mas toda sorte ae. =)
    E tem uma historia que conheco que fala mais ou menos isso, que sempre vao cuidar da nossa vida, me cobra qualquer dia que ai eu posto.

    Beijos e Abracos

    ResponderExcluir
  25. Adooooro os coroas eles lá e eu aqui, pena que não escolhemos com quem devemos ficar!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sua posição sobre o tema Jana .
    Bom eu tbm tenho 30 anos e meu amor tem 51...Não vejo nenhum problema nisso .
    Logico que como somos de gerações diferentes a relação tem de ser bem trabalhada , temos que seder bem mais , pelo menos no meu caso em que o gato é mandão ,sabe tudo e só ele tem razão kkkkk .
    Fora isso, só encontro vantagens em ter um homem mais velho ao meu lado .Comentarios maldosos ? rola mesmo ... Não to nem aí pros comentarios dos outros , ninguem paga minhas contas .

    Mas por um lado eu entendo a moça do post , o que me dói um pouco são meus pais não aceitarem meu velho punk ...Meu pai que é 1 ano só mais velho q o gato acha que meu amor é um coroa pervertido que "pega " menininha ( menininha ... quem dera kkk) .e minha mãe pq alem dele ser mais velho , é musico , viaja , não tem uma aparencia convencional ...Sempre escuto um monte deles
    É chato ,mas eu amo ele e uma hora ou outra vão ter de aceitar ... a vida é assim , nunca é perfeito e seria um tedio se fosse né

    bjinhos

    ResponderExcluir
  27. Essas mulheres tão locas cara q é bem mais velho que a mulher só ganha com essa relação,coitada das troxas que caem nessa. Acho ridiculo velhos saindo com uma garota com a idade pra ser filha dele , isso não é de Deus .Eles pegam essas mocinhas pra fazer coisas que não fazem com as esposas deles ,Comem de tudo qto é jeito a mulher , e saem por aí contando vantagen pros amigos .Homem velho arruma cocotinha pra fazer isso : # fato . Homem velho que quer sair pagando de gatinho com garotinha com idade de sua filha è ridiculo demais .
    Fora que são casados , todos casados .
    Essa Luciana , Lou Albergaria , Pinup gordinha que escreveram tão locas Saem com velhos casados e as outras acham bonito . Eles dizem q são separados mas é tudo mentira

    ResponderExcluir
  28. Eu acredito que a mulher que se envolve com homens bem mais velhos está interessada em alguma vantagem , geralmente financeira .
    Ah falar que acha bonito e sexy homem barrigudo , pelancudo ( homem 50ão é tudo pelancudo , caido, flacido )careca ? historia da carochinha
    Fora que na cama não são la essas coisas , totalmente diferente dum homem jovem

    ResponderExcluir
  29. Jana,

    Você disse tudo. Concordo contigo em numero, gênero e grau.

    Dispensa comentários.

    As pessoas não tem mesmo SEMANCOL.
    Elas vão reparar se o teu namorado é negro.
    Se o teu namorado é podre.
    Se o teu namorado é pagodeiro.
    Se ele é roqueiro.

    As pessoas vão reparar se ele anda de ônibus. Se ele tem moto, carro, navio ou burrico.

    Vão reparar se ele é careca ou tem topete.
    Se é magro feito um pau, ou gordenho.

    Enfim. As pessoas sempre irão reparar.
    Quem é amigo de verdade, ajuda, aconselha, respeita e aceita.

    Eu era uma pessoa que sempre que arrumava alguém, ou estava de olho no cara do mercadinho, anunciava aos quatro cantos. E sempre tinha uma amiga que botava defeito, dizia que o cara: tinha uma espinha no nariz, ou era feio, ou era pobre, ou era rico..

    Sabe o que percebi? Que essa amiga dava bem em cima dos caras q eu tava afim.

    Depois dessa, dispenso conselhos de quem realmente não sei se gosta de mim. Porque a maioria das pessoas dão conselhos através das experiências delas.. E pior existem pessoas que dão conselhos, usando sua carência, sempre visando algum tipo de preconceito.

    Lembra aquela vez que eu precisei de um auxilio?
    Eu pensei muito em falar com alguem que eu realmente conhecesse, ou que vai.. trabalhasse comigo por exemplo.

    Por isso achei que vc seria a pessoa mais recomendada para isso. É inquestionável a ajuda que você nos dá.

    Mas enfim. O preconceito sempre existirá. Não devemos dar ouvidos..

    Afinal a vida é como aquela musica que vc colocou do ponto de equilibrio sabe?

    Beijos minha gostosa!

    ResponderExcluir
  30. KKKKKKKkkkkkkkk , respondendo os comentarios anonimos do dia 17 que citou euzinha ;

    Achei até engraçado o modo como as pessoas não suportam o diferente , o q não está no "padrão " estabelecido pela sociedade .

    *todos os homens mais velhos e cinquentões não são todos casados não ! Pelo menos o meu não é kkkkkkkkk (q sorte ,o meu nem filhos tem !yes!)

    *Numa coisa eu tenho que concordar com o anonimo , logico que um homem depois dos quarenta , tem barriguinha , fica careca , mais flacido sim , mas não significa que eles sejam feios por isso .
    Eu tbm tenho celulite , gordura localizada e mesmo assim meu gato me ama e sente tesão .

    É aquele velhooo ditado , o que seria do amarelo se todos gostassem do azul .

    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  31. ah Jana ...
    Obrigada pelo carinho ,gata ;D

    Bjim

    ResponderExcluir
  32. Eu SE divirto com esses anônimos! afff...
    Generaliza não!!!!!!

    Meu sogro tem 68 anos e só arruma namorada de 30 e poucos... tem mulher que gosta e acho que é genético, vendo por minha sogra e minha cunhada...
    Vc ama? Então tem mais é que ser feliz!

    ResponderExcluir
  33. Olá, passei só para conhecer este cantinho, namoro tbm com um homrm mais velho, e é tudo de bom . beijosss....

    ResponderExcluir
  34. Oie.... meu namorado tem 56 anos, e eu 37, temos uma ligação muito forte, ele me adora e eu ele, me sinto segura ao seu lado. é tudo de bom mesmo bjsss.....

    ResponderExcluir
  35. ridiculo vcs acharem bunitu andar com velho

    ResponderExcluir
  36. Vai acontecer:
    1- coloque a mão em sua boca
    2- faça um desejo em sua mão
    3- coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos
    4- coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais
    5- amanhã você terá a melhor dia da sua vida
    é so fazer acontece mesmo

    ResponderExcluir
  37. Olá Pessoal!!

    Jana seu blog é DUCA!

    Bem gente, vou compartilhar com vocês.

    Sou casada com um homem 30 anos mais velho que eu. Estamos há um ano. No início foi aquele choque né? Tem um choque grande de culturas. Temos que sempre estar tentando entender o outro.

    Mas bem, o choque de idade por incrível que pareça, pode acontecer até com gente da mesma idade. Já namorei com um cara da minha idade e o achava mais novo. Tínhamos experiências diferentes o que nos fazia diferentes.

    Então... atualmente eu tenho 27 e ele tem 57. Não tem filhos. Não é rico. É músico (jazz não dá dinheiro :P). Nos ajudamos. Sou professora. Em resumo: Estamos na sarjeta! AHAHAHAHAHHAHA Somos pobretões felizes. Pelo menos temos grana para pizza. Ahahahahah

    Mas então. Na rua o pessoal olha mesmo. "É o pai dela?", "NOSSAAAAAAAAAA ELE TÁ PEGANDO!", "QUE FALTA DE VERGONHA!". São essas e outras coisas que eu leio nos olhos das pessoas.

    Com relação a minha mãe, no início teve um choque, depois viu que não tinha jeito. Eu sou bem teimosa.

    E digo a vocês...: Depois de trabalhar três turnos a minha maior felicidade é saber que dormirei com ele do meu lado e isso, ninguém é capaz de entender a não ser eu.

    Bom sorte moçoilas! :)

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Gente! Parecia eu escrevendo essa e-mail... Uns 5 anos atrás. Hoje estou morando com o meu coroa MARAVILHOSO e nem percebo mais os olhares pra gente. Meu pai já gosta dele. Minha família já sente falta dele. Ele tem três filhos, todos mais velhos que eu. Mas isso nunca foi um problema. Eu tbm não quero ter filhos... Enfim. Doi, mas passa. Hoje todos estão acostumados e até gostam da situação.

    ResponderExcluir
  40. minha filha começou a sair com um cara bem mais velho q ela, mas eu só fui descobrir depois q instalei o www.brunoespiao.com.br no celular dela.

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot