Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 29 de ago de 2011


Olá meu povo querido!

Bora tentar ajudar outra leitora? Então vem comigo...

"Meu nome é Valéria, tenho vinte e três anos e comecei a namorar há duas semanas. Meu namorado é um fofo, lindo, educado e muito comunicativo. O conheço há quase dois meses, mas só agora aceitei namorá-lo. Só que Jana, estou com um grande problema. Ele já me apresentou a maioria dos seus amigos e eu sou uma pessoa de poucos amigos, tenho algumas colegas e uma melhor amiga, quase uma irmã. Ela também está louca para conhecê-lo, mas estou insegura, sinceramente, se tiver como evitar, prefiro que os dois não se conheçam por enquanto. Minha insegurança é porque minha melhor amiga é muito bonita, simpática e todos sempre se encantam com ela. Todas baladas que vamos juntas, é ao redor dela que os caras ficam e ela nem é uma Gisele Bündchen. Mesmo não tendo o corpo perfeito, ela é muito carismática e sexy. Sempre tentei chamar mais atenção do que ela, mas nunca consegui. Como faço para evitar que os dois se conheçam?”

Elêlê, a competição feminina reina até entre as melhores amigas e que coisa mais chata isto, cansativa.

Nunca acreditei naquela ladainha de mulher: “Me arrumo pra mim mesma”.
Ahãn, então se é pra você mesma, porque quando está SOZINHA EM CASA, você fica com a pior roupa que tem (que dá até pra confundir com pano de chão), o cabelo parece que nunca viu um pente na vida, nos pés você usa no máximo um chinelo velho e se fizer frio, coloca um par de meias para compor o “lindo” visual?
Por que não coloca aquele vestido divino, novinho, que acabou de comprar e calça seus sapatos preferidos, sim, aquele que enche os olhos de qualquer um, de tão maravilhoso?
Afinal, você se arruma pra você mesma, não é?

Pois é, tudo balela, conversa para boi dormir!

A competição feminina, dependendo do grau pode ser saudável, desde que você queira ser “a melhor” em certas situações, como por exemplo, profissionalmente ou se cuidar cada vez mais para se destacar entre as outras.
Na real, o que é de fazer o cu cair da bunda é a rivalidade feminina, porque junto dela vem a inveja, o ciúme, a diminuição da auto-estima, o sofrimento. A rivalidade faz a pessoa jogar sujo com o seu adversário.

Mulheres adoram competir entre elas e você sempre tem que desconfiar se não conhecer bem “aquelazinha” que acabou de entrar para a turma. De repente você está linda e ela, com gentileza, tenta te colocar algum defeitinho, sendo que não tem nada de errado no seu visual e por isto mesmo, a talzinha tenta estragar. E muitas vezes nem precisa ser “aquelazinha”, até mesmo sua amiga pode ficar incomodada com a sua beleza e tentar te convencer a mudar algo para “cagar” no teu look. Nesse caso, o melhor a se fazer é ter opinião própria. Tá bonita? Gostou do que está vendo no espelho? Então bora arrasar na night, minha filha!

Eu mesma só aceito opinião de três mulheres caso eu tenha alguma dúvida quando estou escolhendo uma roupa para sair: minha mãe, minha irmã e minha amiga Erika, pois sei que elas são extremamente sinceras e nunca competimos em nada (só em joguinhos bestas = UuueSTOP = deeedos).

Uma vez eu estava numa feira de artesanato com uns amigos e chegou um grupo de meninas, elogiando o meu cabelo, falando das minhas tatuagens, blábláblá. Depois de tantos elogios (e eu vermelha, sem graça, parecendo uma cereja), uma delas, que até então estava muda, resolveu abrir a boca e disse: “Acho que ficaria legal se você pintasse a sobrancelha também, sem pintar a sobrancelha fica estranho”.
Minha vontade foi de responder: Querida, vai pintar os pelos do cu que com certeza é o máximo que você tem coragem!

Imaginem minha sobrancelha pink? O capeta purpurinado, né?
O Bozo do inferno!

Tem mulher que, do dia pra noite, vê que a amiga está se dando bem em algo e aí surge o medo, a ameaça está no ar e ela começa a achar defeitos na tal amiga, a falar mal, a fazer calúnia, deixa a amiga mais pra baixo do que cu de cobra e antes, ela dizia adorar a pobrezinha.

Infelizmente não existe muita lealdade entre algumas mulheres e elas estão sempre dispostas, com o dedo bem duro e a unha bem comprida para cegar a outra.

E quando faz algum tempo que você não vê tal fulana e ela vira e diz: “Você deu uma engordada ou é a roupa?”
- É, eu vim vestida de balão!

Se o assunto for homem então...
Xiiii, aí é de rachar o cano. Tem mulher que prefere afogar uma amizade antiga por causa de um macho novo.
Algumas mulheres perdem tudo (até a dignidade) quando quer laçar o peão.
A moçoila se envolve com um cara casado e logo vai botando a culpa na coitada da esposa e não no filho da puta safado.

Olha o caso da nossa amiga Valéria. Ta namorando um super bofe e fica com o furico na mão, morrendo de medo de apresentar à melhor amiga.

Valéria, querida... se teu boyfriend é todo fofo (fofo é broxante, homens detestam ser chamados assim), se ele é tudo de bom e escolheu você, é porque você também arrasa, mulher!
Pega essa sua insegurança, tranca ela no armário, engole a chave (e não cague nunca mais), e cabeça erguida, confia no seu taco!
Ou você vai mudar para uma praia deserta com teu love, onde possivelmente não haja qualquer tipo de ameaça? De repente uma sereia pode tentar roubar o teu homem!

Para com isto, ele escolheu você!
Se continuar agindo assim, você pode perder a coisa mais importante nessa história toda: sua melhor amiga!
Porque amigos (de verdade) são tudo, homens nós achamos a cada esquina!

As mulheres competem sim e como sempre digo, a mulher quer estar bonita, diva, maravilhosa, para chamar a atenção de outra mulher.
Os homens também competem entre si, mas o foco é diferente. Competem no trabalho, no modelo do carro e não com coisas (tão) fúteis (isso de competir modelo de carro eu vejo como exibir seu pau. Se eu fosse homem ia ter pauzinho, porque adoro carros grandes, ou seja, quanto maior e mais potente o carro, menor é o seu pau. Tá, não estou generalizando).

Atire o primeiro salto alto quem nunca sentiu uma invejinha básica de uma amiga, de alguma colega de trabalho, ou até mesmo de uma desconhecida que viu na rua, enfim, de uma mulher com um “charme” a mais. Gostamos de ser a coca cola mais geladinha do freezer, o tic tac mais refrescante do potinho, o kinder ovo com a surpresa mais interessante. Gostamos de ser as mais inteligentes, a mais bonitas e sensuais.
Mas meu povo, ninguém é igual a ninguém e são as diferenças que nos fazem especiais.

O sol nasceu pra todos, basta cada um brilhar no seu espaço, pois se for tentar roubar o brilho do outro, com certeza você vai se dar mal e ficará mais apagada que bunda de vaga-lume morto.

Às vezes simplesmente colorimos os outros com mais beleza do que eles realmente têm!

*

Beijos e boa semana, meus amores.
Jana Pupo.

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

Meu twitter
=)

Meu facebook
=D

{ 24 comentários... read them below or Comentario }

  1. Adoreii vou segui-la no twitter bjinho flor tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
  2. Bozo do inferno... putz... não consigo tirar da cabeça a cena do Bozo de chifres e aquele tridente espetando o povo....

    Agora voltando ao tema postado.... excelente abordagem e visão da questão... realmente mulher é um bichinho complicado, quando junta várias no mesmo ambiente é certeza de incêndio....

    Por isso sempre falamos, que acima de tudo a mulher tem que estar com alta-estima nas nuvens, só assim se sentirá confiante...



    beijos


    Cris e Junior
    http://desejosefantasiasdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Competição ha mas poucas assumem...agora acho besteira esse lance de não deixar o namorado conhecer a amiga pq não tem mto nexo tanto pode acontecer algo ou não com ela ou qualquer outra que chame mas atenção q a propria menina do texto!

    ResponderExcluir
  4. Oieeeee...olha que chegou...lalalalalala...
    Amada do céu...eu e vc merecemos um troféu ...affff...e cada coisa que surge em nossa caixa de e-mails...

    Bom...minha querida Valeria...creio que a competição está dentro da sua cabeça...e sua autoestima anda muito baixa...amada invista em vc e acredite mais nas suas qualidades...
    Quando vc começar a se amar...vai perceber que mulheres lindas e maravilhosas sempre vão existir...sendo ou não suas amigas...mas se amando...vai acreditar mais em vc e assim será mais poderosa...

    Amada uma semana repleta de momentos maravilhosos para ti...
    Ti amoooooooo....

    ResponderExcluir
  5. Beijinhos e uma ótima tarde para você.
    juniorypriscila@hotmail.com
    http://contoseroticosdejuniorypriscila.blogspot.com/
    Ah!!! Adoramos suas dicas!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie Jana !!! Tudo baum ?!?
    Ai gente, fala sério. Eu chego a ligar pras minhas amigas em Floripa pra perguntar a opinião da roupa qd vou em algum lugar especial.
    Nada a ver não querer apresentar a amiga, se tu confia na tua amiga não tem dessa não.
    E além do mais tem que confiar no teu namorado tb. Mesmo pq se não nem televisão ele vai poder assistir. hahaha

    Inclusive irei em um casamento no fds e minha amiga me mandou fotos de roupas pra me ajudar a vestir algo legal.
    Cada um com suas loucuras mesmo neh hahahaha
    Hj esta mt quente aqui.

    Beijinhos Jana

    ResponderExcluir
  7. Éééé... se vc tem dúvida que sua amiga pode roubar seu bofe, acabou a amizade pq amigas confiam uma na outra, e se há falta de confiança vcs não são tão amigas assim ou alguma coisa tá errada.

    Adoreeei o post

    bjoo Jana

    --

    Ramona Tequila
    mundoramona.blogspot.com
    e
    dirtyramona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto como sempre e eu rachando de rir com seus comentários...rs
    Essa de pintar a sobrancelha foi demais. Eu responderia a mesma coisa.
    Esse lance de competição é fogo. O que tem de menina que adoraria ter o corte de cabelo e a cor que o meu tem, mas prefere não falar nada ou meter o malho em loira...como costumo dizer: "quem desdenha quer comprar"...mas faz parte do mundo feminino.
    Agora Valéria é isso que a Jana falou. E você tem que confiar na sua amiga também, porque quando um não quer dois não fazem. Se por acaso ele quiser algo com a sua amiga, se ela for sua BFF, vai te contar com todas as letras e você saberá quem ele é de verdade.
    Agora se ela quiser ele, você vai conhecer e descobrir que ela não é amiga.
    Quem não arrisca não petisca.
    Se joga.
    Beijos Jana e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Jana!

    Bom esse assunto é polêmico e muito verdadeiro.
    Realmente é muito dificil confiar nas mulheres.

    Perceba um grupo de homens, na frente do amigo eles pegam e dizem: E AI SEU BARRIGUDO, FIRMEZA?
    E pelas costas dizem: NOSSA ESSE CARA É MÓ FIRMEZA, CAMARADA MESMO..

    Agora perceba um grupo de mulheres, na frente da amiga elas dizem: NOSSA COMO SEU CABELO TÁ LINDOOOOOO AMADA!!
    E pelas costas dizem: NOSSA COMO ELA TÁ HORROROSA ESSA FILHOTINHA DE CRUZ CREDO..

    Meo.
    Pode parecer hipocrisia da minha parte, mas não haveria motivos para mentir aqui ok?
    Eu sempre procuro levantar a alto estima das minhas amigas, levantar seus pontos fortes..afinal, já vivemos em uma sociedade competitiva pra caramba (profissional e talz) as pessoas procuram seus amigos para descontrair certo? Porque eu irei alimentar uma extrema competição até nos rolês com as minhas amigas?

    Gente.. não é bom dar risada, beber umas, ir a igreja, balada, sei la.. o que geralmente curtimos fazer com nossas amigas, do que ficar reparando no cabelo, sapato..

    Aonde eu trabalhava tinha uma lá que vivia falando pra mim.. porque você não faz isso no seu cabelo? Meo.. eu não suportava, cara.. eu tenho espelho na minha casa..

    Hoje mesmo na faculdade, uma moçoila virou pra mim e pegou no meu cabelo e disse: nossa não aguento cabelo grande, me dá um calor.. Meo.. primeiro que não dei intimidade para pegar no meu cabelo, segundo.. quem perguntou a opinião dela? kkkkkkkkkkkkkk.. eu fiz uma cara, pessima. Nem respondi..

    Porque as mulheres tem essa mania?
    Querem se depilar juntas, tingir o cabelo da mesma cor..se a outra tinge diferente é a esquisita..

    E tem aquelas amigas que botam sempre defeito no homem que vc arruma: pode ser um Galileu da inteligencia, bonito estilo Brad Pitt.. mas elas conseguem reparar na unha encravadinha do cara.. é tenso!

    Agora só para finalizar, senão o conteudo fica muito extenso.. será que nossa amiga Valéria tem medo de apresentar o namorado para a amiga só porque ela é bonita? Ou porque a amiga já deu umas mancadas?

    Tem mulheres que em contrapartida dessas super competidoras que acham que ter uma outra amiga é praticamente uma luta de UFC querendo derrubar a outra.. Tem outras que são praticamente a mulher que entrega o cafézinho na novela por causa da outra amiga. OU SEJA.. não são protagonistas da sua propria historia por causa da amiga, e ficam nessa de que a amiga é mais bonita que ela e talz..

    Bem.. boa sorte para amiga Valéria. Espero que dê tudo certo.. e que ela não misture muito amizade com amor..

    E pra você Jana, deixo um super abraço carinhoso, amo você.. tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. #1 - Eu particularmente, se fosse a amiga dessa moça, era a primeira a me afastar.

    Que pensamento mais imaturo, fútil e invejoso...

    #2 - Se ele tá com você é porque gosta de ti criatura abençoada do Espírito Santo! Agora, agindo assim, com certeza ele faz cara feia pra ti e se engraça pra tua amiga! Se eu fosse homem e vivesse algo assim, agiria dessa forma.

    Jana, já estou visualizando o segundo livro do seu blog...Cada pérola que você recebe hein rainha?!! Adorei seus conselhos!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Meu, eu vi esse fim de semana uma menina de mexas cor de rosa e sobrancelha tb coloridas... ZUADA!!!!!!!!

    Eu já passei por isso, não por inveja, mas falta de auto confiança mesmo... pq tenho uma prima linda, modelo, magrinha, loira, olho verde, tudo perfeitinha nos padrões de mídia... e mts dos meus ex babavam nela, inclusive o menino que eu era apaixonadinha desde os 10 anos se apaixonou loucamente por ela e sempre ficava aos pés dela na minha frente... Mas ela nunca deu em cima dos meus "minos", até pq o tipo físico que eu gosto ela detesta e oq ela gosta, eu não curto...
    Ela pode ser linda pra mts, mas eu sou A MAIS LINDA pro meu companheiro, que ao vê-la, achou que era só uma beleza comum... gosto é gosto!!!! E msm que ele ache ela bonita, ela pode achá-lo UÓ! ;]

    Sempre tive confiança na minha prima e em "alguns" dos meus ex, e claro, no meu eterno marido, que desde sempre me põe num pedestal, me faz ter a auto confiança que eu nunca tive! kkk
    Eu era tão nada-confiante que pra ter uma noção, antes do meu marido eu nunca tinha andado pelada perto do outro, com ele me sinto a vontade pra tudo!!!

    Eu sou bem resolvida com isso de inveja, competição a toa... sei admirar sem cobiçar, e faço questão de dizer pra pessoa que admiro certa característica... Mas sou competitiva se vejo que a pessoa é invejosa comigo, ai eu compro a briga... kkk

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Existe sim uma competição feminina por um território do imaginário, elas estão sempre tentando superar umas as outras...grande beijo de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  13. É verdade tudo isso viu! Hhahahaha

    Casquei o bico!

    A Valéria tem mesmo que confiar no próprio taco, assim ela ficará mais charmosa ainda.
    E se o namorado escolheu ela é pq gosta do seu jeitinho especial, talvez a meiguice, timidez, o olhar. Ele pode até achar a amiga dela bonita mas não tão especial quanto. Na vida tudo é arriscado mas porque deixar de viver né!

    ResponderExcluir
  14. De tanto achar que a outra é melhor acaba ficando ...


    Beijinhosssssss ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A bendita competição,pior de tudo que existe isso,mas é insegurança dela,porque se o cara gosta dela ,não vai encantar com outra,e se ele se encantar é porque não gostava dela!!kkk é por aí...bjs querida

    ResponderExcluir
  16. Excelente post, Jana!

    Isso me lembra o vagão feminino do metrô: eis o tipo de lugar que eu dispenso HAUEUAEHAUEUAHE

    ResponderExcluir
  17. já tive uma amiga que sempre qnd eu estava super arrumada, pronta pra sair vinha correndo procurar um defeito e eu bobinha acreditava e ou trocava de roupas ou saia me sentindo a criatura mais feia do lugar... se alguem olhava na minha direção e ria, pronto! estavam rindo de mim, pq eu estava ridicula e bla bla bla.
    ela tbm tentou furar meu olho varias vezes, era aquele tipo que quer chamar mais atenção que vc em tudo e qnd estava perto de alguem (ainda mais se fosse homem), só me dava patada e tentava mostrar pra todos que ela era FODONA e eu a pobre coitada que andava com ela.
    hoje em dia graças a deus amadureci, sou muito mais eu e me afastei dela e de todo esse tipo de gente.. me visto como quero, vou pra onde quero e faço o que eu quero sem me importar com o que acham e sou muito mais feliz, por isso prefiro amizades masculinas, são bem mais sinceras. Tenho pouquíssimas amigas em quem confio! e qnt a amiga do post, pelo amor de deus né,se ele ta com ela é pq gosta dela e não tem o porque surtar com isso a não ser que a amiga seja como essa que eu citei ai em cima, que era do tipo que dava sim sutilmente em cima dos meus "machinhos" mas até nesse caso nao tem porque ela surtar, eu nunca deixei esse tipo de medo e insegurança dominar.

    nossa, que texto --'
    beijo jana, sua linda! :D
    @cintiaa_marinho

    ResponderExcluir
  18. ja cheguei a me inferiorizar por amigas, achar q eram mais bonitas, q sempre chamariam mais a tenção e afins. Mas aprendi a ligar o foda-se, quem realmente gostar e se interessar, nao vai se importar se tiver a musa da beleza do meu lado, vai olhar pra mim. E q seja simples assim rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Puts Jana, cada coisa que você recebe hein...
    Bom, pra mim essa menina (Valéria) está com a auto estima lá na casa do chapéu, onde ja se viu sentir medo de apresentar o bofe pra amiga??
    Não existe isso... Quando vc tem uma pessoa bacana do seu lado e até mesmo um objeto interessante QUEREMOS LOGO É ESCANCARAR AO MUNDO, mostrar o que temos e nos sentirmos as tais...
    Insegurança pra mim não tá com nada e sempre que sinto uma pontadinha, converso comigo mesma (tipo uma DR Pessoal kkk) e me coloco no plumo novamente...

    Que ela leia esses comentários e reflita muito hein... porque a cabecinha está muitoooo pequena... ATITUDE MULHER!!!

    super beijo my friend

    ResponderExcluir
  20. Por isso que falo, muieh é tudo doida. UAHHUAHAUHUAA

    Mas concordo com você Jana, se o cara é o do modo que ela falou ele escolheu ELA, porque aposto que ele tem milhares de amigas bonitas pra caramba, e se não tiver amigas, são mulheres que ele encontra na rua a qualquer momento, no mercado e por ai vai.

    Se o cara ta com ela, é porque ta curtindo e ponto final, larga mão de insegurança.

    E Ultimo ponto...
    Se eu fosse mulher num ia querer ter uma amiga igual essa... kkkkkk...
    Insegura e ainda querendo derrubar a amiga, porque na minha visão quem está pirada e teria coragem de roubar namorado da outra é a Valéria.

    Beijos Jana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Janaaaaaaaaaaa :).menina essa Valéria é muito insegura,não tem nada a ver comigo,bora parar com isso q a mulher sente cheiro de amiga fraca rs....acorda e curte teu homem mulher!
    bjussss

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Primeira vez no seu blog, muito bom mesmo, suas dicas são ótimas e pelo visto ajudam bastante as pessoas ^^
    Cara, eu odeio essas competições e essas pessoas que 'se arruma pra si mesma' como você disse, eu não minto me arrumo para os outros me elogiarem! é claro que só visto o que gosto, o que faz meu estilo, combina comigo e que quando me olho possa dizer 'Estou muito bem, vamos lá!' Mas é claro que não é 'só pra mim' ^^
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  23. Cara vc é demais Jana.Sempre dando chicotadas que nos faz abrir os olhos.Sou seu fã.
    Beijão.
    Carlos

    ResponderExcluir
  24. Conehci seu blog por indicação da Luly no Blog Day
    :)
    E cara! Eu penso EXATAMENTE igual a vc... claro que mulher se veste pra outra mulher ou PRA COMPETIR COM OUTRA MULHER.
    Pra competir com outra mulher eu digo assim, se tem um cara que a moça tá afim e ela tem medo da competição ela vai tentar sempre se vestir melhor que a outra concorrente pra tentar fisgar o cara.
    Mas em situações normais, ela vai tentar se vestir sempre se equiparando às amigas. Se elas se vestem bem, ela vai se vestir bem também, se elas são mais largadas, ela tbm será...
    Bicho estranho, somos nós, não acha?
    hahaha
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot