Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 13 de fev de 2012


Olá meus amores...

É com imensa tristeza que venho dar essa notícia para vocês.
Infelizmente, minha filha amada, a Charlotte, partiu e foi morar com Papai do Céu na noite de sábado (11/02/2012). Estávamos no vet aguardando para que ela tomasse o sorinho, quando em meu colo, ela teve uma convulsão. Foram três convulsões seguidas e o veterinário disse que ela iria começar a agonizar de dor, que não havia nada para fazer e o melhor era deixarmos a anjinha descansar.
Eu havia prometido a ela que jamais a deixaria sentir dor, jamais a deixaria sofrer e cumpri o prometido com o meu coração sangrando.
A saudade, a dor da perda, a falta que ela faz é gigantesca, mas a felicidade que ela me trouxe durante os dezesseis anos que viveu ao meu lado, não tem tamanho.

Enquanto ela estava doentinha, eu cantava ESSA música para ela... hoje minha estrelinha está brilhando lá no céu.

Agradeço a todos pela atenção e por cada palavra de carinho deixada aqui...

Charlotte, a mamãe te ama pra sempre e você é a melhor cachorra do mundo! Obrigada pelo o teu amor incondicional e por tantos momentos maravilhosos.
Descansa em paz, minha vidinha.





"Prece de um cão.

Trata-me com carinho, querido amigo, por que não há nada no mundo mais agradecido do que o meu coração.
Não machuque meu espírito com a vara, porque embora eu esteja lambendo as suas mãos entre uma pancada e outra, a sua paciência e compreensão vão me ensinar mais rápido aquilo que você quer que eu aprenda.

Nem sempre eu estou certo, mas estou sempre querendo perdoar e ser perdoado.
Fale sempre comigo, pois a sua voz é a coisa mais doce, como você já deve ter percebido pelo abanar fogoso da minha cauda, quando ouço os seus passos.

Por favor leve-me para dentro quando estiver frio e chovendo pois sou animal doméstico, não mais acostumado ao frio e à chuva.
Peço-lhe nada mais do que o privilégio de sentar-me aos seus pés, ao lado do coração.

Mantenha meu pote cheio de água fresca pois não posso falar quando tenho sede.
Dê-me comida fresca para que eu fique bem e possa brincar e atender aos seus comandos, para andar ao seu lado e estar apto a lhe proteger com a minha vida, caso você esteja correndo perigo.

Não posso falar quando preciso de cuidados médicos ou quando devo tomar injeções. Olhe para mim e observe se estou diferente, fugindo da comida e leve-me ao amigo veterinário, para uma consulta periódica.

E, meu amigo quando eu estiver velho e não mais gozando de boa saúde, ouvindo e vendo mal, não faça nenhum esforço heróico para me manter vivo.
Tudo que lhe peço é que fique comigo até o fim, segure-me firme e fale comigo até que meus ouvidos não mais ouçam e meus olhos não mais vejam."


*


Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

*

Você ainda não tem o meu livro "Sexo, a gente lê por aqui"?
Bora comprar, meu povo!
É só mandar um e-mail para jana.pupo@yahoo.com.br solicitando que explico tudinho.

O livro custa 20,00 + o frete + um beijo meu + uma dedicatória especial + todo meu carinho.

{ 17 comentários... read them below or Comentario }

  1. JANA
    o Tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio. A ação do Tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores,QUE DEUS A ABENÇOE E CONFORTE TEU CORAÇÃOZINHO,BJINHUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Jana...
    A missãod ela aqui foi cumprida..com toda certeza,ela te deixou muito aprendizado e aprendeu também.O mais importante,voce esteve com ela todo tempo do mundo e com certeza,ela descansou em paz.
    Que o Grande Pai,cuide de sua dor,que sei como é dificil,só quem tem um amor assim,sabe e que ela vibre num lugar d eluz,longe da dor,..e um dia com toda certeza,vcs irao se reencontrar.
    Meu carinho em ti
    {Nega}_(V)

    ResponderExcluir
  3. Jana, que tristeza, imagino como vc deve estar. Poxa não me imagino perdendo a Lucy.

    Muita força ai pra vc, que papai do céu te cosole,

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lamento e sei o que estás a sofrer. Minha irmã tem 8 cães e quando algum morre, é como se fosse um filho.

    Eu 'vacinei-me', perdi 2 dalmatas quando tinha 20 anos, o desgosto foi tanto que nunca mais quis ter nenhum.

    Beijo(ta)

    ResponderExcluir
  5. Meus pêsames, mas você escreveu que sua "filhinha" a cachorra de estimação foi morar com o Papai do Céu? isto é: mas... ela entrou no Céu messs? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito Jana, nao gosto nem de pensar na dor que deve ser, que Deus conforte o seu coraçãozinho.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Amada...estou aqui para chorar contigo...e dizer que vc deve estar feliz por ter convivido por 16 anos com ela...e agora fica a saudade e a lembrança de bons momentos...
    Estou contigo viu...e orando para que Papai do céu te console...
    Bjs e força amada...

    ResponderExcluir
  8. Agora é você que tem que ficar bem viu mocinha. Força.

    ResponderExcluir
  9. Jana...dificil encontrar a palavra certa que alivie sua dor de perder alguem taoo fiel, tao AMIGO, como um cachorrinho. Costume dizer que depois de mae, o unico amor incondicional que conheco e do cachorro..Apesar dar dor, pense que vc proporcionou a ela anos de amor, cuidado...com certeza ela foi uma cachorrinha muitooo feliz ao seu lado! Bjao

    ResponderExcluir
  10. Ai Jana é mt triste mesmo.
    Mas tens que agradecer q ela viveu bastante.
    E quem sabe, se Deus permitir um dia ela volta pra ti.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana...

    Asim como tu, já perdi dois, chorei muito, enlutei, sinto saudades. Tenho outros, mas mesmo assim não esqueço aqueles que se foram. Amo estes bichinhos.
    Aqui vai uma historinha que me foi enviada quando da perda. Espero que ajude a alegrar teu coração.

    Beijo grande...

    A Ponte do Arco-íris

    “Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a ponte do arco-íris.

    Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.

    Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados e com saúde e vigor; aqueles que foram machucados e mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.

    Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia, quando um deles pára de repente e olha fixo na distância.

    Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo fica impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.

    Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem.

    Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do arco-íris”

    AD

    ResponderExcluir
  12. Ai minha gêmea linda quando li no face isso eu te juro eu chorei..Senti mesmo sua perda!!
    Eu tive uma gata que morreu com PIF e eu nem fiquei com ela por tanto tempo, mas eu chorei tanto..eu via as fotos dela chorava..
    me doeu mto mesmo..
    então imagino a sua dor..
    pense que agora ela n sofre mais as dores da velhice, que ela está no céu toda feliz brincando, correndo..
    o céu ganhou uma estrela, e ela tem nome de estrela, Charlotte..
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  13. Janaína, leio seu blog assiduamente, mas nunca comento, até porque as suas respostas são perfeitas pras perguntas e dúvidas que são surgem.
    Mas hoje, ao ler, não poderia não falar nada!
    Sinto muito pela sua perda, dá uma dor no coração... tenho 3 cachorrinhos e um gatinho. Quando alguma coisa acontece com eles fico com coração na mão.
    Ela viveu bastante e aposto que viveu muito bem e feliz ao seu lado! não havia opção melhor nesse caso!
    Que Deus conforte seu lindo coração!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi voltei aqui para dizer que tem selinho para vc no blog..beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie Jana,

    Sinto muito. Que Deus te conforte....

    Beijos,
    Fá!

    ResponderExcluir
  16. Estou emocionadíssimo. Li a prece do cão ouvindo Twinkle Twinkle Little Star... e foi sem querer... sinto muito, Jana. Força. Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Minha querida Janaina,

    Saiba que me solidarizo com a sua perda a ponto de ter chorado com a sua postagem sobre a Charlotte.

    Sou apaixonado pelos animais, em especial pelos cães, esses lindos seres que só fazem transmitir carinho e amor incondicionalmente.

    Atualmente tenho vinte amigos caninos, e por incrível que pareça dividem a casa comigo, e até mesmo a cama, tanto eu quanto a minha amada esposa os adoramos.

    Já tivemos trinta, infelizmente dez já nos deixaram para continuar a vida ao lado do Criador.

    Quero que saida que amo quem ama cães, e que gostaria de colocar no meu blog a oração que postou aqui, é claro que mencionarei a fonte.

    Parabéns pelo ser humano especial que você é, que cuida com todo carinho destes seres puros que merecem o nosso melhor.

    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot