Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 19 de nov de 2013




Olá, meus amores.

Seguinte, recebi o e-mail do Plínio e ele quer a opinião das meninas. E quero muito saber a opinião dos homens também, ok? Bora ler, então ;)

"Estou a 1 ano em um namoro, eu a amo muito, mas tem um porém, ela é muito fria, não demonstra sentimento, às vezes, quando conversamos, ela mal me da atenção. Eu fiz um livro pra ela com frases e poesias, só que não publiquei (imprimi em folhas rosas e encapei com tecido de cetim rosa), mas ela não expressou nem uma reação, falou apenas obrigada, me deu um abraço (falou que era besteira o que tinha feito). Será que o problema é que  sou muito romântico e sentimental? Quando eu entro em uma relação, entro de cabeça. Só quero faze-lá feliz e ser feliz ao lado dela, sei que é o jeito dela. Já conversei e ela não falou nada. Eu gosto muito dela de verdade. Acho que ela é daquelas que não acredita no amor. Existe homem romântico e sentimental que é hétero.
Romantismo esta fora de moda?As mulheres não gostam mais de romantismo?
O que devo fazer?
Quero que você publique em seu blog para saber as opiniões da outras mulheres."


Plínio, meu querido, teu e-mail eu já tenho, estou esperando seu telefone e endereço hahahahahahahaha. Brincadeiras à parte, eu gosto sim de homem romântico, gosto de cavalheirismo, flores, cartinhas, frases em papel de pão (pagodinho Nanny?) e todas essas coisas que muitas mulheres chamam de brega e ODEIAM!

Pois é, tenho amiga que, assim como eu, adora esse mela todo, mas tenho outras que detestam e pesquisando, percebi que várias moçoilas não tem a menor paciência pra romantismo. Mas sabe mesmo o que eu acho? Que no fundo, toda mulher curte sim o homem romântico. Veja bem, eu disse romântico, não idiota.

Acordar com café na cama, receber um presente fora de data especial, aprontar surpresas, receber um SMS com um “eu te amo”... Ah meninas, vai dizer que isso é ruim? Corações peludos!

Só que o importante, é que o romântico seja natural. Forçar a natureza para ser o que não é, costuma dar merda. Meu bofe, de romântico não tem nada, às vezes penso em tatuar uma ferradura em sua homenagem, mas ele tem outras qualidades que permitem com que eu viva muitíssimo bem sem o tal romantismo, afinal, ninguém é perfeito, né não?

Mas então, meu querido Plínio, a vida é assim, você se apaixona e de brinde se ferra.
Realmente, claro que existe homem romântico e sentimental que é heterossexual. Só o que faltava agora dizer que romantismo, sentimentalismo pertence aos homossexuais, seria absurdo.

Uma vez, fui super criticada porque disse que, a maioria dos homens canalhas, já foram românticos, até que uma vadia passou em suas vidas.

A mulherada sentou a língua, me xingou, blá blá blá, mas poxa, ser realista dói tanto assim? Eu detesto generalizar as coisas, tipo, dizer que nenhum homem presta, ou que toda mulher é puta. As pessoas não são assim, todas iguais.

Não estou chamando sua namorada de vadia, Plínio, longe disto. Só garanto que muitas mulheres gostariam de ter um namorado como você, mas né, as vezes parece que Deus só dá carne pra banguelas.

A vida é assim mesmo, você procura a pessoa certa e se apaixona pela errada. Se você acha que é capaz de conviver com esse jeito frio de ser de sua garota, siga em frente. Agora, se for pra viver em um relacionamento com queixas, insatisfeito, sem um “encaixe” bacana, então o melhor que você tem a fazer é botar a fila pra andar, porque infelizmente, amor é igual a dinheiro, mesmo tendo muito, alguns vão à falência.

Se romantismo está fora de moda, eu não sei, eu tenho achado algumas pessoas fora de moda, sabe? Querendo inventar demais e acaba ficando fora do contexto, não consigo explicar, acho que cheirei acetona, sei lá, julguem-me =P

As pessoas costumam chamar de drama, aquilo que elas não entendem. Eu te conheço, pouco, mas conheço e sei que você é “o cara” e merece mesmo ser feliz. Sorte, honey!

E aí, meus amores, deixem seus recados ao Plínio, ok?

Beijos e boa semana,
Jana Pupo

P.S: Se você me enviou e-mail e ainda não respondi, peço desculpa e que tenha um pouco mais de paciência, que assim que der, respondo, ok?

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

{ 10 comentários... read them below or Comentario }

  1. Plínio, amigo... é nóis!

    Olha, cara... tenho notícias boas e ruins para te dar.
    Comecemos pelas ruins.

    A maioria das mulheres gosta de romantismo... desde que seja com o homem alheio. Simples: elas adoram tudo o que você faz, das músicas que você dedica ao bouquet de flores que você manda entregar, desde que não seja com elas; ou seja, adoram ver homens fazer isso com outras mulheres, sonham em encontrar um homem assim mas não dão o mesmo valor quando são o alvo. Não sei... talvez achem que a "esmola é demais", exagero ou algo assim. Elas teimam em não aceitar que aquilo acontece com elas e, sem querer (ou querende mesmo) afastam o cara que só quer ser romântico e mostrar a elas que elas são únicas.

    Eu acabo de sair de uma relação na qual eu era a mulher da jogada (O.K., sempre tive o lado feminino aflorado, mas essa é outra história...), pois eu era o sonhador, a pessoa que dizia que gostava etc.; e fui a pessoa que teve de ouvir "Nós não vamos dar certo porque você me ama demais!", o que, convenhamos, deveria ser algo bom. Eu gostaria de ter alguém que me amasse demais! Enfim...

    Bom... éramos diferentes, assim como vocês e, sinto informar, a probabilidade de não dar certo é muito grande.

    Mas há o lado positivo: sendo romântico, você chama a atenção das mulheres, naturalmente, e algumas delas vão querer te dar uma atenção especial (e outras coisas, se é que você me entende...). Quem sabe não é uma delas a que finalmente vai te aceitar do jeito que é, com todo esse romantismo bobo, e te fará o homem mais feliz do mundo? O mundo é grande e cheio de possibilidades!

    Uma hora a gente acerta.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é muito complexo essa questão.
    Me considero o Homem da relação, gosto eu de ofertar presente,se duvidar até mando flores com chocolate; de vez em quando dar um sinalzinho de romantic! Mas costumo fazer de maneira natural, usando a criatividade que as vezes até parece ser engraçado. Ah...,mas não recebo muito bem isso de alguém pra mim, me sinto sem graça, e acho mesmo que está sendo forçado.Que convenhamos; a maioria força para ter aquilo que lhe interessa, basicamente o sexo. E vamos combinar, se for bancar um romântico, faça isso com uma pitada de humor. As reações de quem receberá tal dengo não irá parecer brega ou forçado e vão lhe surpreender com o mimo recebido. Boa sorte meu caro.

    ResponderExcluir
  3. É complexo! Vai depender de cada pessoa, eu gosto de homem romântico, mas não meloso. Há parâmetros... Da mesma forma que existem pessoas que preferem a objetividade, mas garanto que se você parar mais com esse comportamento e a surpreender em determinados momentos, pode dar certo, seu romantismo ou melosidade caiu na mesmice e não tem mais graça.

    ResponderExcluir
  4. Ao meu ver meu chapa, você não encontrou a tampa da sua panela. Assim como eu. Acho que foi o que a Jana falou. Romantísmo na dosagem certa, não adianta forçar e querer que a moça corresponda. Acredite, se ela gostar de alguma das suas atitudes românticas ela vai demonstrar isso, senão, é porque a melação não está agradando. Talvez seja o momento de você abordar a relação com uma outra perspectiva. Talvez quando tu abandonar o romantísmo, ela comece a sentir falta.

    Abraços do Conde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o que eu acho né? Acho que o romantísmo e o amor tem seu crepúsculo anúnciado. É chegado um novo tempo em que o romantísmo e amor deverá ser erradicado em prol de relações mais estáveis e duradouras baseadas em princípios de respeitabilidade e lealdade. É a evolução sexual da coisa.

      O amor deverá ser relegado somente a sangue do teu sangue, um amor diferente e que o amor entre duas pessoas se relacionando se torne apenas amor de pica.

      Há muuuuuuuuuuuuuuitas pessoas nesse mundão afora sofrendo por amor não correspondido. Pra mim isso é desperdício de vida, é machucar o coração por nada. Um pouco de auto-respeito ajudaria muito nessa questão.

      Abraços do Conde.

      Excluir
  5. Ah complicado, mas é claro que a mulherada gosta de romantismo... desde que venha com uma boa pitada de bom senso - SIM, ele é necessário justamente por existirem pessoas que gostam de transbordar o cálice do amor e aquelas que simplesmente só querem um copo pela metade.
    Acredito que as pessoas frias e alheias ao sentimentos só tem duas explicações: ou já sofreram demais e criaram uma casca no lugar do coração ou realmente não possuem esse sentimento por aquele ser que está lhe ofertando o seu melhor - não tem outra explicação. No caso do amigo ai, será que ela te ama mesmo??? será que ela não te usa feito muleta para apenas se ter alguém do lado? ou está apenas sugando seu amor feito uma vampira?
    São coisas que infelizmente só observando para se tirar conclusões.

    Embora eu tenha sofrido bastante no quesito coração, juro que sou mais cautelosa agora... mas ainda alimento o romantismo saudável, leve, tranquilo... afinal tudo que é demais sufoca. Mais enfim....
    Ao amigo desejo boa sorte e olhos de super-man para enxergar realmente a mulher que está ao seu lado...

    ResponderExcluir
  6. Na verdade mulher gosta de ser desprezada amigo,sei que sou mulher mais
    quando meu marido antes de ser meu marido,vivia me desprezando,e eu fazia td,ate os pés dele eu secava,se ele pedisse,mas depois que a gente casou,ele realmente me ama mesmo,não larga de mim por nada!
    Tenta despreza a gata que vc gosta por mais que dói mas faça o teste,ela vai pensar que vc não quer mais nada om ela,ande com outras meninas na frente dela'ela vai sentir enciumada achando que vc desistiu dela e encontrou alguém que te valorizasse,mas quando ela começar perceber o desprezo,continua desprezando,quando vc ver que ela te quer mesmo ai sim...Mulher não gosta muito que Homem vá atrás ela gosta de ir atrás,tendeu?

    ResponderExcluir
  7. Caro Plínio as mulheres despreza o homem que a ama verdadeiramente, simples assim!!!
    Hoje em dia o que acontece e o que prevalece é o pego mais não me apego.

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis um homem romântico!
    Lila

    ResponderExcluir
  9. Cara romântico eh o que há!
    Eu não curto poesia e tal, mas receber uma sms com um trecho de uma musica fofa, ou elogios, coisinhas fofas, ahhh, eh tudo de bom.
    Meu amor é romântico, eu sou toda doidinha, mas quem não gosta de ser mimada?

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot