Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 11 de mar de 2014



E aí, meus amores, tudo bem?

Estão gostando dos post's da Rê aqui no blog, né? Eu também estou adorando =D

Gentemmm, seguinte: o povo manda e-mail, sabe que minha língua é um chicote, mas quem tá na chuva é pra se molhar, né não? Então, tá... bora tentar ajudar (ou destruir de vez) o namoro do nosso querido leitor.

"Jana, minha namorada vem forçando muito a barra pra gente se casar. Eu a amo demais, só que tenho 21 anos, ela 19, já estou terminando a primeira faculdade e pretendo continuar estudando. Ela passou agora no vestibular e acho importantíssimo ela se dedicar aos estudos nessa etapa e não a casa, roupa lavada, comida na mesa ou seja, só a nós dois, pois não tenho condições financeiras de bancá-la ainda, vivo com os meus pais, sou geek, mas pobre ainda. E esse é outro fato que me preocupa, eu ser geek, porque tenho a maior dificuldade com as garotas, essa é minha primeira namorada,minha primeira tudo, a amo demais, só que estamos juntos há dez meses, mas se digo que acho cedo, ela chora e diz que não a amo. Devo casar logo de vez, afinal dizem que o amor supera tudo, não é? É que eu não queria que fosse forçado, precipitado assim. Por favor, me ajuda!

OBS: Se for postar no blog, me chame de Sheldon Cooper, assim saberei que meu e-mail foi escolhido"

Cara, juro que eu estava lendo e levando o e-mail super a sério, tipo, sofrendo com você, mas quando li essa observação, meu amigooo...



Desculpa, gato, mas lembrei de todos os personagens do The Big Bang Theory e tipo, amo o Sheldon, mas ele é o mais insuportável da série hahaha. Tá, Sheldon legal, bora tratar do seu assunto.

Amigo, vem cá, não sei com você, mas comigo não rola fazer nada forçado, aliás, você já viu algo forçado dar certo? Pois é. Tem casamentos que, só ao ser anunciado, quem está de fora vê claramente que aquilo é uma cilada, tipo, vão casar pra separar. Tá, confesso que fico feliz quando a pessoa paga a língua, tipo, vê o casalzinho se enforcando, torce pra sair casamento, mas lá no fundo, tá só esperando pela notícia de separação e aí, para a MINHA ALEGRIA o casalzinho continua lá, firme e forte (hoje em dia, são poucos que vingam, mas tem).

Mas Jana, me ajuda, o que eu faço?

Então Sheldon Cooper, pra dizer eu sou a Penny e estou te dando um conselho, beleza?

Sou daquelas que grita aos quatro, sete, dezessete, quinhentos e um ventos que, NÃO DEVEMOS FAZER NADA FORÇADO PARA AGRADAR AO OUTRO, ainda mais se tratando de um casamento, né?  Os dois tem que querer, caso contrário, não rola meeesmo.

E gato, vocês estão juntos há 10 meses, DEZ MESES!
Fáfavô, é loucura demais! Vocês estão se conhecendo ainda, o amor, a paixão, o tesão, tudo está no auge.

Viver à dois não é mamão com açúcar, não, pode acreditar.  As responsabilidades triplicam, contas chegam todos os meses sem pedir licença. A paixão diminui,  você tem que se dedicar para não deixar o sexo cair na rotina, naquela coisa morna, horrorosa, você passa a ter os seus e os problemas do outro "pra segurar", tem que rebolar e abrir mão de certas coisas, pois o outro também abrirá por você (ou não), tem que aturar o mal-humor matinal dele(dela), discussões por pequenas coisas podem acontecer, tipo,a toalha molhada esquecida sobre a cama, um canal da TV nem sempre irá agradar aos dois,  mal-humor do nada, tipo, a pessoa peida e a cara feia vem junto, uma série de coisinhas que, se não tiver maturidade e muito amor pra segurar, a pessoa joga tudo pra cima e PEDE PRA SAIR! Enfim, tem que rebolar, pedir um bambolê de chá de cozinha, pra treinar todos os dias. Tem que comer 1 quilo de sal juntos pra ver se o amor não sai correndo pela janela.

Não estou dizendo: Sheldon, não case nunca, e sim, Sheldon, vai namorar e deixa pra pensar em casamento mais tarde.

Você não precisa ser rico ou ter o melhor emprego do mundo pra casar, mas ainda é cedo, muita água pode rolar. E que papo é esse de ser um geek e por isso tem dificuldade com as mulheres? Que mundo você vive, gato? Porque 'pesquisas feitas pela enxerida Jana Pupo, mostrou que, muitas mulheres sonham em ter um nerd ou Geek como boyfriend.

Pára de se apegar nisso, mocinho! Você não conquistou uma? Pois então, pode muito bem conquistar outras. Calma lá, não estou mandando você dar um pé na bunda da sua namorada, ok?

Muitas mulheres acreditam ainda que o casamento pode dar segurança, que ela vai viver aquele conto de fada que a mãe contava quando ela era criança, mas a realidade é BEM DIFERENTE. Calma, não estou dizendo que casamento é o inferno, longe disso, conheço muitos casais felizes pra valer, mas tem maturidade.

Conversa com sua namorada, deixa ela chorar, esgoelar, gritar, e aí explica a ela que você não está fugindo do casamento, que a ama pra caramba, mas que não está preparado ainda e se for necessário, seja firme e diga que você ainda  NÃO QUER! Você estará fazendo um bem danado para ambos, pois ela também é muito nova, melhor se dedicar aos estudos e ao namoro de vocês do que ficar lavando cueca, louça, cuidando de casa, estudando, que corre grande risco do que? Desgaste, reclamações, relação vai esfriando, o sonho pela liberdade, de tocar o foda-se e jogar tudo para o alto vai crescendo, e aí podem preparar a festa de separação.

Não estou generalizando, gente!

Essa é uma decisão que precisa ser bem pensada, planejada, tem ter uma estrutura financeira, cumplicidade, um conhecer bem o outro, porque aí as chances do casamento dar certo são maiores. Mas se você resolver satisfazer a vontade de sua garota, casar agora com uma mão na frente e outra atrás, vai fundo (eu acho loucura), mas estarei na torcida =)

E aí, Sheldon Cooper, casa ou repassa?


*

Beijos, minhas delícias
Jana Pupo 


Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

{ 5 comentários... read them below or Comentario }

  1. Oi Jana, essa mocinha, namorado do Sheldon (adoro o Sheldon, apesar de chato e blá blá blá) não tem a MÍNIMA idéia do que SER um casamento. Vc namora anos, acha q conhece a pessoa e depois que casa TUDO MUDA! N tô dizendo que tudo piora, mas muda, namorar é uma coisa, beija, abraça, faz amorzinho kkkkkkkkkkk depois cada um pro seu canto. E qd briga? Ou vc sai ou a pessoa sai...beleza, depois se falam e voltam às mil maravilhas MAS casamento é diferente demais, se brigar, se gritar se fizer qlqer coisa ou outro vai tá na mesma casa que você...tem como correr p casa de mamãe td vez q der 'merda' n! Cuidar de casa, trabalhar, dar atenção p marido e ainda ser linda, cansa! E mt, experiência própria!
    Então querido Sheldon, NÃO CASE FORÇADO! NÃO CASE PORQUE ELA QUER AGORA, case quando pelo menos vocês se conhecerem um pouco mais, que tiverem as metas definidas e pelo menos quando vcs puderem se sustentar, pq depender de PAItrocínio n é legal.
    Case quando quando se sentir seguro, sem pressão, sem stress pq na primeira briga CERTEZA q vc dirá: SÓ CASEI PQ VC ME FORÇOU! E aí filho, cê vai ver o que é problema!

    Janaaaaaaaaaaaaaa, adorei o post e sua opinião!

    Bjooooooooo gata
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei minha linda, perfeito o que vc disse, é bem por aí!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já fui ela.
    Não nesse grau, nem em tamanha proporção, mas já fui bem parecida, quando era novinha.
    Hoje agradeço a meu ex-namorado por não termos casado.
    Imagino que, como o colega aí, ele também tenha se sentido perdido e talvez um pouco pressionado, mas, hoje vejo, o nome disso é só carência. A gata só não sabe o que fazer com tamanha paixão e, na cabeça dela, casar é como garantir a eternidade disso, garantir que não vai perder, que nunca vai acabar.
    Ela não vai te deixar se você for firme. Vai, sim, chorar e dizer que te odeia. Um ou dois dias depois, vai se acalmar e, sabe o que? Não vai desistir até que outras coisas assegurem a ela o amor que vc sente. Ela só está com medo, e se você gosta mesmo dela, é sua função acalmá-la.
    Diga que vão se casar, faça planos com ela, casem-se em pensamento.
    Vou te contar um segredo, ela também não quer casar agora, só quer se sentir um pouco mais segura e amada.
    O resto, as contas, a vida, a dureza, a vida vai trazer... Não precisa destruir o sonho da menina, nem o seu, nem o de ninguém. Só ajuda ela a sonhar, a direcionar o sonho.
    Vc vai ver, tudo vai ficar bem.

    Beijo, gato!

    ResponderExcluir
  3. Caraa, acho isso muita loucura... eu acho que me casei cedo (não estou reclamando pois amo minha vida e meu marido), aos 23 anos....
    Sou casada a 1 ano e 9 meses!
    Meu cunhado precisava ler isso, pois por conta da igreja ele vão casar, os 2 com fogo de transarem livremente (pois não podem por causa da igreja)... Sendo que ele tem 22 anos e ela 17, PENSA??
    Ela só estuda (nem terminou a escola ainda), é mimada pela mãe (não sabe fazer nada em casa) e ele começo a trabalhar e 'coitado' desde o primeiro salário foi tudo pro casamento, casa e tal...

    Achei sua explicação sobre casamento um máximo, as pessoas as vezes acham que casar é só sair de casa e sua casa com seu amorzinho...
    Esses dias a minha prima estava a beira do dia do casamento e ela me perguntou o que eu acha, eu fui bem sincera com ela, é bom porém tem que tem que ter jogo de cintura, tem que saber ceder...

    Bjus Jana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Marina, 17 anos? Que dóóó! Pra que isso, né?
      Se casar fosse fácil, casamento não acabava, certo? rs
      Beijo

      Excluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot