Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 23 de jul de 2014



"Meu nome é Lucas, tenho 25 anos. Minha namorada vivia insatisfeita com o corpo e sinceramente, todos os defeitos que ela se apontava, eu tentava enxergar e achava que o defeito real estava em seu cérebro. Linda, ela simplesmente era linda, sorridente, brincalhona, feliz. Era ... porque resolveu fazer a dieta Dukan e emagreceu vinte quilos e não é seu novo corpo que a fez perder o brilho, mas a arrogância e diferença que ela vem tratando todos os "amigos antigos" e comigo ela terminou o namoro. Não consigo entender como vinte quilos perdidos, pode destruir o nosso namoro de três anos. Ela simplesmente me enviou um SMS, dizendo que precisava me ver, que era urgente. Nos encontramos e, ali, naquele café, ela me deixou. A amo demais, Jana e não posso ouvir falar dessa dieta maldita que tenho vontade de engordar quem inventou. O que eu faço? Será que realmente ela deixou de me amar?"

Eita Lucas, você deve estar com trauma dessa dieta duKão, né não?
Mas gato, assim que li seu e-mail, pensei: "outra idiota que fingia se amar gorda, vestia carapuça GG pra enganar que era uma gorda legal. Tsc, tsc, tsc...".

Mas não vou sentar a língua na tua namorada (ex, até engordar os primeiros sete quilos DE NOVO). Não, gente, não é maldade, mas conheço muitas gordas que emagreceram com dietas loucas e depois engordam de novo. Tem as gordas que emagrecem e não perdem a essência, aquela coisa "sensuar de ser", sabe como é? E continuam transbordando simpatia, sorridentes, felizes. Eu já fui magra, ou menos gorda, sei lá. Fato é que, quando emagreci bastantão, não fiquei metida, fiquei triste, porque o que eu esperava ouvir? - Nossa, como você emagreceu e está linda! E o que eu ouvia? - Nossa, como você emagreceu, está doente?

Frustrei geral e óbvio que engordei tudo de novo, não por causa da frustração, mas porque fiz aquelas dietas malucas, de ficar 3 dias sem mastigar, depois só come mato, peito de frango, chuchu e peito de frango, gelatina e peito de frango, faz aplicações na barriga, coxas, bunda, massagem, o caraio a quatro, jurando que é o que está te emagrecendo, mas não, é a DONA ANFETAMINA tirando toda sua fome, deixando sua boca seca, o corpo ligado no 440, você fala sem parar, como se tivesse ganhado a boca naquele dia (hahahahahaha né xará?) , fica bem humorada, numa alegria sem tamanho e depois chora, morde, grita. E o pulso ainda pulsa. Eu hein, prefiro ser gorda ao passar por isto de novo.

Mas voltando a sua garota, Lucas, seguinte... pode ser só uma fase, sabe? Tipo, ela está se olhando e se achando o máximo, a mais gostosa, a mais poderosa, a tudo. Quando isso acontece, a pessoa tem sede de liberdade, de viver, como se não tivesse vivido enquanto estava namorando. Ela sai, causa, beija, trepa, casa em Las Vegas, faz tudo, dá tudo (ou não). Só que, meu amigo, já passei por isso e olha, chega uma hora, que você para e sente saudade daquele homem que te ama(va) de verdade, sente falta do companheirismo, sente falta de ser um em dois. Nessa hora, você olha para aquele pacote de liberdade e não sabe o que fazer com ele, já não tá te prestando pra mais nada e agora, José? Enfio no cu, engulo, faço um bingo?
Pois é...  esse é o perigo quando a auto estima sobe pra cabeça, tem pessoa que fica retardada por achar que agora, magra, faz parte do "padrão", entrou para a estatística das gostosas. Para!

Sua namorada emagreceu e está se amando tanto que, se pudesse, se comia. Isso é de dar enjoo, eu sei.Ela pode estar encantada, deslumbrada e se for só isso, é grande a chance da "graça" passar, e acredito que logo a ficha dela cai e de repente, ela volte a te procurar, por perceber que ser magra não é atestado pra ter um amor maior  e aí, se ela quiser voltar, cabe a você aceitar ou não.  Maaaaas, pode também acontecer dela nunca mais te procurar e aí, gato, cabeça erguida, bola pra frente e bora procurar a tampa da sua panela, já que você não é frigideira =P

Lucas, não amaldiçoe a dieta Dukan, tua namorada teria tomado a mesma atitude se tivesse emagrecido com a dieta da sopa, da abobrinha, da lua, da tempestade, da água com limão, da salsicha etc...
Imagino que você deseja todos os dias que ela volte a engordar, fala ae? Mas amore, brincadeiras a parte, sei que você está sofrendo, você a ama, mas quem pode garantir que ela te ama também?

É clichê, aliás, mega clichê, mas dê tempo ao tempo, ele é o melhor remédio.Só que, ok se você ainda a ama, mas não deixe de SE amar. Nada de se humilhar, afinal, ela está cheia de amor próprio, faça o mesmo.

Juro que fico #chatiada quando sei de casos assim, da pessoa mudar fisicamente, emagrecendo, engordando, fazendo plástica, botox e junto, mudar o jeito de ser. Se for pra melhor, ótimo, agora ficar arrogante, metido, esnobando os outros, faz com que toda e qualquer beleza, desapareça.

O que vocês acham, galere?

Beijos, lindezas.
Jana Pupo

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

{ 3 comentários... read them below or Comentario }

  1. Putz! Conheço pessoas que melhoraram a aparência externa e viraram arrogantes e metidas, mas esse tipo de gente não vale a pena. Uma amiga é casada hpá quase 20 anos. Ela é linda, ele sempre foi meio gordinho até que ficou com obesidade mórbida. Ela sempre ao lado, incentivando, cuidando. Até o apoiou quando ele decidiu fazer a cirurgia bariátrica. Bastou o traste emagrecer que passou a esnobá-la, a trai-la em redes sociais, entrava em sites de relacionamento com as fotos verdadeiras tentando achar alguém "mais a altura dele". Não sei em que pé as coisas andam, mas até onde eu soube, ela vivia um inferno. Dizia que o preferia gordo a estar passando por todo aquele sofrimento com duas filhas ainda pequenas. Se o moço da história estiver lendo, me solidarizo com ele. É terrível quando algupem nos dispensa sem um motivo justificável. Eu sempre sofro por amores que não dão certo. Um dia a coisa passa, a gente sabe, mas até cicatrizar é cruel. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dietas como essas são novas, apareceram a alguns anos. Digo com certeza que daqui a alguns anos esses idiotas que acham que comer peito de frango cheio de hormonio e clara de ovo é saúde, tctctc... Vão ter uma saúde péssima após os 40 anos.

    Tenho um amigo que come peito de peru, frango, brocolis e clara de ovo, só isso, Se enche de Whey, Creatina, e deve estar tomando algum hormonio porque ele e a esposa estão com a voz um tanto grossas como se estivessem acordado agora.

    Fora isso ele, o meu amigo, ja teve pedra no rim e vive tendo dores nas costas (Por causa da quantidade de Proteina que ingere), tem uns problemas de nao sentir gosto as vezes e a sua esposa está com o rosto até caído porque emagreceu muito. Querem ficar com 14% de gordura no corpo. Querem ser diferentes. AMIGOS, ISSO NÃO É SAÚDE, ISSO É DESTRUIÇÃO. Ignorância pura e vejo esses personal traine e esses "Nutricionistas" falando só merda, fazendo dietas cheias de proteinas e fazendo tomarem 10 litros de água por dia. Ok água é bom mas muita também faz mal, sobrecarrega o rim. Enfim amigo, arrume uma namorada de verdade, uma que curta o que vc curte. Mesmas coisas, mesmas músicas, mesmos papos, saí dessa. Cada um cada um mas na boa, tenho 40 anos, ando de skate desde os 14, faço academia também, tenho 1,74 de altura e peso 72k, como de tudo, principalmente comida mineira, muito feijão, abominado porque dizem que faz mal kkkkkkkk.

    Amigo, atens de amar sua ex, ame vc e ache uma gata que ta na sua vibe e seja feliz.

    ResponderExcluir
  3. Cara, a gente só mostra aquilo que a gente é, ou seja, ela sempre foi assim esnobe, no entanto se achando inferior por ser gordinha ela não podia descer o pau e tirar a máscara. Eu não que valha a pena alguém assim, tente enxergar além do amor. E principalmente tente enxergar quem ela é, sempre foi, aposto que vc não se apaixonaria por alguém assim.

    Amor, paixão, são as coisas mais dificeis do mundo, sorte que somos inteligentes. Tenha uma atitude positiva e não procure desculpas pro que aconteceu, nem um culpado. Por nessa história garoto infelizmente, sua amada virou bruxa.

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot