Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 1 de jul de 2014



"Meu nome é Lucia, tenho 29 anos e estou envolvida com um rapaz há três anos, está sendo o melhor namoro de todos que já tive, ele é muito carinhoso, responsável, trabalhador, incrível. Mas aí viajamos para a praia e ele revelou que fuma maconha. Estou perdida, me sinto traída, nunca notei nada, NUNCA! Não sei o que fazer. Só que confesso que quando ele fuma, fica ainda mais incrível, como pode?
Eu não tenho vícios, gosto de beber, mas álcool e maconha são bem diferentes.
Tenho medo de investir nesse namoro e me machucar, porque não curto drogas e não vai ser bacana receber o título de mulher de maconheiro. O que eu faço?"

Lucia, realmente álcool e maconha são bem diferentes. Você sabia que o álcool é uma super droga também? Pois é...

Calma, NÃO estou defendendo a Cannabis, mas gata, eu demorei pra entender que, hoje em dia, fumar maconha tá tão natural quanto beber água. Conheci pessoas que, na minha ignorância, jamais "tinha cara" de quem fuma maconha, ou seja, tem a cara normal como a minha, a sua, de todos. As pessoas tem que parar de "criar caras" para os outros.

E reveja o que você escreveu sobre seu amado, como citou qualidades, não seria ele um "bom maconheiro"? Tá, vamos falar sério, se o assunto fosse cocaína ou crack, aí eu estava chorando com você.

Que a maconha é uma droga ilícita no Brasil, todo mundo tá careca de saber. Que se você for pego com determinada quantia, será considerado traficante e não usuário, todos também sabem, agora o que muitos não sabem é que, se pesquisar qual droga é mais perigosa, acredite, o álcool é considerado muito mais prejudicial do que a erva.

Também nunca presenciei e creio que jamais foi registrado o caso de morte por causa da "marijuana", diferente da cachaça. Aliás, tenho bastante receio do álcool, já vi muita gente se fuder por causa dele, de repente o maluco acorda atrás das grades e nem lembra porque foi parar lá.




Sou fumante, totalmente dependente, cheguei a fumar dois maços por dia, hoje, diminui bem, mas pergunta se eu quero parar? Querer eu quero, mas não tenho vontade e aí? Já tive namorado não fumante, ele pediu para eu parar de fumar pelo "o nosso amor" e minha resposta foi: Gato, se não paro nem por amor próprio, não vem pressionar que não vai rolar. Não parei e nem pararia por homem nenhum, se eu parar, será por mim. E sim, sei de todo mal que essa merda do cigarro causa, todo dia sou lembrada, afinal, nos maços vem cada "foto linda"!

Tenho amigos que gostam  da maconha mais do que lasanha e se "a pretendente" tiver preconceito e quiser boicotar a ervinha, eles mandam  pastar. E detalhe, a maioria dos "cannabentos" que conheço, não querem "cannabentas" para namorar.

Lucia, teu bofe não está te traindo, só que ele curte "o verdinho", e muito provavelmente, se ele é dependente, não vai parar. Se o cara é "da hora", carinhoso, responsável, cumpre com as obrigações, vocês estão juntos HÁ 3 ANOS, ele é uma pessoa bacana, vale a pena largar mão desse amor por causa de uma escolha pessoal dele? Ok, você não precisa aceitar que ele fume loucamente na sua frente e que solte a fumaça na sua cara. Você disse que curte beber, imagina se ele fosse totalmente contra bebida e pesasse na sua, como você se sentiria? Pois é...

Não estou aqui fazendo apologia ao uso de drogas, longe disto, mas Lucia, você realmente se incomoda pra valer com o fato do seu namorado fumar maconha ou é pelo preconceito de informações sem nexo que a mídia prega?

Porque acredite, tem drogas realmente "defudê" por aí. Eu mesma já assumi meu vício do cigarro e olha, esse maldito me seduz!

Sabe aquela frase clichê de moderação?
Pois é, é legal ter limite com tudo, se bem que, nunca ouvi dizer que alguém teve overdose de maconha.




Enfim Lucia, boicotar acho que de nada irá resolver, ele continuará fumando. É mais fácil você começar a fumar com ele, do que ele parar.

Pense direito, coloque na balança os pró e os contras, se bem que, pelo o que você descreveu no e-mail, tá mais fácil achar prós infinitos.

Repense, de repente, você pode estar para jogar o amor da sua vida pela janela (ou não?).Mas se for pra você aceitar e isso, de alguma forma te ferir, sai fora. Parece egoísmo, mas precisamos nos colocar em primeiro lugar sempre.

A verdade é que acho que ainda existe muito tabu quando o assunto é a maconha.

Só acho!

Beijos e boa semana.
Jana Pupo

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

{ 17 comentários... read them below or Comentario }

  1. Semana passada nao segui adiante com uma pessoa justamente por ela ser usuaria de cocaina e tentou de varias formar me convencer que fazia isso só em baladas detalhe ela sai todo final de semana eu nao a aceitei e nao aceito isso com ninguem eu nao bebo nada por nada e nem pra nada e nao fumo entao porq tenho que aceitar alguem que faça isso jamais.acho que cada um tem o que merece e nao mereço fkar com alguem que usa drogas ou beba penso dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. Detalhe jana pupo curto seus posts e amo de paixao seus pézinhos lindos kkkkkk lindaa

    ResponderExcluir
  3. VAMU FUMA..VAMU FUMA VAMU FUMA VAMU FUMA.,....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Se maconha fosse ruim não seria liberado o consumo em vários países, os danos do cigarro e alcool são bem piores.

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha um namorado que só puxava pra relaxar...de fato: o molengão dormia a noite toda e eu me virava nA siririca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo vc estava ferrada
      RS rsr srsr
      quanto majs eu fumo mais excitado e tarado eu fico
      gosto muito de fuder

      Excluir
  6. Lindinha, se o cara é responsável, te respeit e vcs estão juntos há 3 anos !!!, e "fica melhor ainda quando fuma" coloque na balança e veja se vale à pena acabar o relacionamento por causa disso. Maconha, se a pessoa tiver obrigações e responsabilidades, não vicia. ë para uso recreativo,na praia, na montanha ou em casa em um fim de semana sem obrigações ou compromissos sérios.


    Aliás, experimente fumar com ele e depois faça amor. Aí voce vai ver porquê maconha faz tanto sucesso no mundo todo. E nunca alguém morreu de overdose dela....

    ResponderExcluir
  7. Eu passei exatamente pela mesma situação. Namorava um cara extremamente carinhoso e sensível, estava encantada até ele vir me contar que fumava maconha. Diante do meu espanto, incredulidadee e decepção, ele me sugeriu que eu experimentasse com ele. Como não fumo, não bebo e não tenho qualquer vício, fiquei chocada com a sugestão dele. Naquele momento vi que não tínhamos muito em comum. A coisa começou a esfriar e acabamos rompendo um mês depois. Agora quando vi nos comentários acima o depoimento de uma pessoa dizendo que o namorado fumava e dormia a noite toda, lembrei que uma das coisas que me irritava nele, é que chegava à minha casa sempre com sono e dormia feito pedra. Eu deitava toda cheirosa e LOUCA PARA FAZER AMOR, mas ele só me procurava de manhã. Realmente se temos valores e princípios diferentes, a coisa não dá certo. Não gosto de fumantes, nem de alcoólatras, muito menos de maconheiros. Só tolero quem bebe socialmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lance então é começar a fumar com ele, aí os dois dormirão a noite toda e ambos acordarão com AQUELE puto tesão!

      Excluir
  8. Janaína, amei seu post. Eu namoro com um cara que é chegado na maconha. Quando ele me contou confesso que fiquei um pouco chocada,exatamente pelo que vc disse,a mídia prega muito preconceito com informações sem nexo. Mas agora to mais rilex e já nem ligo quando ele fala que vai 'pitar uma" ... e cá pra nós, ta sendo o melhor namoro que tive. Acho que as vezes temos que colocar na balança certas situações para ser justo,pois podemos estar cheios do preconceito sem se da conta.

    ResponderExcluir
  9. Olá galera tá na hora de um maconheiro falar..
    Sou casado a 3 anos e faz quase um ano e meio que minha mulher sabe..
    Levo uma vida normal não fumo todos os dias..
    Mais em 15 em 15 bem relativos os meus consumos..
    Não fumo em horário de trabalho nem quando faço algo que exija muita atenção.
    Ela sabe mais nunca fumou e nem tem vontade.
    Sou ator e artesão
    Trabalho como locutor
    Sou muito ligado na arte.
    E não largo e não traio minha mulher por nada desse mundo..
    Estamos juntos a 3 Anos nunca brigamos
    Faço de tudo pra gerar amor e exalar amor
    Então recado para as mulheres que tem namorados que fumam a ganja..
    Pelo amor de Deus tudo o que você pediu a Deus está com vocês.
    E não merece ser distratado por a falta de cultura de pesquisa da sua parte.
    Apenas leia sobre a erva e converse com usuários.
    O que pra você agora é mal e um bicho de sete cabeças amanhã pode ser a sua fonte de amor e cumplicidade.

    Que jah ilumine a todos e a todas.


    Quem quiser trocar uma idéia tenho um grupo no wats que fala sobre a erva e a sociedade como enxerga e como você pode ver.

    11958902571

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o que vc escreveu, sou separada e agora meu atual namorado fuma maconha, fiquei muito preocupada e com medo qdo ele me contou e fui pesquisar e ouvi bastante ele, hoje estou louca pra experimentar tbém, esta sendo o melhor dos namoros, é o cara que pedi pra Deus...kkkk

      Excluir
  10. Olá galera tá na hora de um maconheiro falar..
    Sou casado a 3 anos e faz quase um ano e meio que minha mulher sabe..
    Levo uma vida normal não fumo todos os dias..
    Mais em 15 em 15 bem relativos os meus consumos..
    Não fumo em horário de trabalho nem quando faço algo que exija muita atenção.
    Ela sabe mais nunca fumou e nem tem vontade.
    Sou ator e artesão
    Trabalho como locutor
    Sou muito ligado na arte.
    E não largo e não traio minha mulher por nada desse mundo..
    Estamos juntos a 3 Anos nunca brigamos
    Faço de tudo pra gerar amor e exalar amor
    Então recado para as mulheres que tem namorados que fumam a ganja..
    Pelo amor de Deus tudo o que você pediu a Deus está com vocês.
    E não merece ser distratado por a falta de cultura de pesquisa da sua parte.
    Apenas leia sobre a erva e converse com usuários.
    O que pra você agora é mal e um bicho de sete cabeças amanhã pode ser a sua fonte de amor e cumplicidade.

    Que jah ilumine a todos e a todas.


    Quem quiser trocar uma idéia tenho um grupo no wats que fala sobre a erva e a sociedade como enxerga e como você pode ver.

    11958902571

    ResponderExcluir
  11. Namoro a 9 anos com minha amada estamos morando juntos faz 1 ano. Tenho 28 anos e fumo desde os 19 mais sempre, conheço desde os 15, tinha a noção que era muito cedo, aquilo era pra mais tarde. Hoje fumo todo dia, depois de fazer meus afazeres profissionais e domésticos e após passar nosso tempo junto, até ela dormir fico sem pita, ela dormiu se eu to susse eu pito. Não vejo qual problema nisso, porem hoje ela me corta as asa falando: que ta chateando com a gente (eu, no caso) sempre ter maconha e taus que eu fumava demais e tau. Isso é muito triste. Parei para conversar com ela sobre o que ela tinha acabo de falar, pra saber até onde ela ia com essa história, ela fica chateada faz chantagem emocional...
    Provavelmente a pessoa que mandou a pergunta não vai mais olha, mais para uma próxima pessoa que venha a descobrir que o parceiro é bicho grilo, se o gajo ou a gaja for susse como a moça falo, não brigue com ele, as vezes você acaba com ele e vai acaba com o cara que não da o mesmo valor que ele te dava. Pois para fazer um maconheiro te respeitar de nao chegar nem chapado e nem fumar após um dia de plantão movimentando ou do trampo fudido, case com ele....
    E uma Observação, pelo menos eu nunca deixei de fazer o amor na noite porque isso ajuda a desestressar tambémkkk. E outra é repetaculamente bom transar ligadão, as vezes ela está dormindo não posso acorda ela pq se nao ela vai ficar de cara de eu acordar ela. Tenho que fazer como a menina falo la em cima, só que vou no banheiro daí. Ou seja, cada caso é um caso, mas não hajam já terminado com a pessoa por isso, as vezes se você souber controlar e o que tava faltando. Eu nuca gostei de gato ela adoto um gato agr o maldito é meu despertador, gosto do satanás, as vezes a gente só não gosta ou não suporta pq tem medo ou não entende....

    ResponderExcluir
  12. "Nem usa drogas e nem bebe", mas essa frase está errada! Porque álcool também é uma droga e o poder de vício de 15%, maior do que a maconha. E sem falar na violência que o álcool causa. Enquanto a erva só traz a paz de Jah. #Legalisa

    ResponderExcluir
  13. "Nem usa drogas e nem bebe", mas essa frase está errada! Porque álcool também é uma droga e o poder de vício de 15%, maior do que a maconha. E sem falar na violência que o álcool causa. Enquanto a erva só traz a paz de Jah. #Legalisa

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot