Posts Populares

Coisas que ninguém diz para meninas gordas.

By : Janaína Pupo

Olá, meus amores!

Então, hoje vim compartilhar com vocês, um texto "dahora" que encontrei navegando pela net, no site Geledés, intitulado: "Coisas que ninguém diz para meninas gordas". Bora ler e depois dou o meu pitaco, ok?


"Coisas Que Ninguém Diz Para Meninas Gordas

Há coisas que nunca são ditas para garotas gordas. Então eu vou dizer:
Todo mundo tem dobrinhas quando se curva. Todo mundo. Vamos deixar isso claro logo de cara. Nos últimos meses, mais de trinta mulheres, das mais magricelas até as mais gordinhas, se deitaram nuas na minha cama. Eu geralmente pedia que elas abraçassem seus joelhos e vocês não vão acreditar: todas tinham dobrinhas na barriga. Nenhuma saiu ilesa. Até uma modelo, medindo 1,80 de altura, tinha dobrinhas na barriga. As fotos que mostravam a barriga das fotografadas se tornaram minhas preferidas de todo o projeto. Então, pare de achar que as dobrinhas na barriga são uma coisa ruim e tente aceitar (ou até mesmo amar) as suas.

                                                                                                           Foto: Matt Blum

Quando as pessoas disserem “você é linda”, acredite. Eu costumo não acreditar e isso é uma vergonha.
Quando as pessoas te fazem um elogio genuíno, é porque é isso que elas veem. Tente não achar que elas estão erradas. Elas veem você como um todo; nós vemos nossos defeitos. Acredite nelas.


“Braços que balançam são uma vergonha”. 

Não são, não, vá se f*der. Não, não você. As pessoas que nos dizem isso. “Você não é deslumbrante, apesar do seu corpo. Você é deslumbrante por causa do seu corpo”. Há uma grande diferença aí. Eu cresci numa cultura que classifica mulheres pouco atraentes como “espíritos especiais”. Essa é uma categorização degradante, que implica que a única coisa de valor é o interior das mulheres. Claro que nós todas somos muito mais que nossos corpos, mas nossos corpos também são uma parte bonita do que nós somos. A beleza vem de dentro e de fora. Eu acredito firmemente na ideia de que toda e qualquer pessoa é bonita e, portanto, o interior é a parte mais reveladora quando se trata da verdadeira “beleza”.

Você não precisa malhar todos os dias para se sentir bem consigo mesma. Muita gente acredita que pessoas gordas precisam se exercitar o máximo possível para provar que estão decididas a se tornar menos gordas. Como se aceitar nosso corpo como ele é fosse um pecado mortal. Claro que o exercício físico tem diversos  benefícios para o corpo e para a mente, mas você não precisa se esforçar para mudar seu corpo a menos que essa seja a sua vontade. Você não precisa mudar o seu corpo para se sentir bem. E ponto final.

Você pode se apaixonar por si mesma. Essa vai ser a coisa mais assustadora que você irá fazer, mas tudo bem. Porque essa também será a mais fantástica experiência que você terá na vida (mesmo que gradual). Isso não é ser narcisista ou convencida. É simplesmente libertador.

Tudo bem também se você não se amar todos os dias. Nós passamos nossa vida inteira internalizando mensagens de que ser gorda não é legal. Sofremos a vida inteira uma lavagem cerebral que nos faz odiar ser quem somos. Demora pra gente conseguir pensar de outra maneira; não vai acontecer de um dia para o outro. Se dê o direito de chorar, soluçar, gritar, atirar coisas. Mas então se levante e siga em frente, porque você é uma guerreira.

Todo mundo tem um peito maior que o outro. Se você tiver um peito grande, eles serão ainda mais diferentes entre si. Não se preocupe, isso é completamente normal.
Há pessoas que preferem mulheres gordas. Antes eu achava que o melhor que eu podia fazer seria encontrar alguém que aceitasse o fato de eu ser gorda. Mas então descobri que não somente existem pessoas que adoram mulheres gordas, mas que existem MUITAS pessoas que preferem as gordas. Não se conforme com um parceiro que meramente aceite seu corpo. Você tem o direito (e milhares de oportunidades) de achar alguém que se apaixone pelo seu corpo. Você merece ser idolatrada, moça!

Mulheres gordas transam com caras gostosos o tempo todo. Eu sei que “gostoso” é um termo relativo, mas vamos falar aqui daquele tipo universal de homem gostoso. Sabe, aquele que “as gordas não merecem?” Infelizmente vocês sabem do que eu estou falando. O fato de mulheres gordas transarem com caras gostosos foi uma das maiores descobertas que eu já fiz. Antigamente eu achava que o número de pessoas que me achariam atraente seria muito pequeno, então eu me contentaria com qualquer um que me achasse atraente. Afinal, por que um cara convencionalmente bonito iria gostar de uma garota gorda? Acontece que por meio da internet, de festas e eventos, eu acabei descobrindo centenas de homens que brigariam para transar comigo. De repente, eu é quem estava escolhendo com que eu queria transar. A ideia de que pessoas com corpos “atípicos” não podem se juntar com aquelas “tipicamente atraentes” é falsa. As pessoas precisam saber que todos os tipos de corpos podem ficar juntos.

Ficar por cima na hora do sexo não vai machucar o cara. Confie em mim, esse medo é totalmente falso.
Vestir o que você quiser é um ato político. Participe da revolução. Jogue todas as regras de estilo pela janela. Use roupas justas, listras horizontais, calças skinny, leggings, blusas transparentes, biquínis... use aquilo que te faz feliz.

Você é linda! Eu sei que você não se sente a criatura mais bonita desse mundo.Eu sei que isso é difícil. Eu sei que essa é uma batalha diária. Mas que se f*da o padrão fascista que foi estabelecido.
Assim que você parar de olhar para as modelos absurdamente magras e passar a olhar para VOCÊ, você passará a gostar de si mesma como você é. Pare de procurar defeitos em você. Você é perfeita. Você é mais do que suficiente. Você é a melhor coisa que já te aconteceu. Você é linda."


Fonte: Portal Geledés

Pitaco da Jana: Seguinte, povo lindo, sempre fui fofolete e não é só por isso que decidi compartilhar esse texto com vocês, e sim pela mensagem. Sou gorda, mas não relaxo e nem descuido, por mais que eu não chame a balança de "best friend", a encaro, pois não sou dessas que gosta de ter grandes surpresas na vida, sabe? E sempre, sempre mesmo estou cuidando da minha saúde, afinal, com ela não se brinca. Não me importo com o que vão falar da minha pessoa, nunca liguei, afinal, alguém pode até tentar cuidar da minha vida, mas eu que faço dela o que bem quero, né não?

Gordo, magro, musculoso, malhado, alto, baixo, anão, branco, negro, amarelo, colorido, etc... o importante, como já cansei de dizer aqui, é você se sentir bem, se amar e ser feliz!

Beijos 
Jana Pupo.

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br


Ejaculação Feminina: Nem toda mulher ejacula!

By : Janaína Pupo

Olá, gente linda!

Então, já falei sobre esse assunto, não lembro se foi aqui no blog ou no livro, mas tem uma quantidade enorme de e-mails que recebo de mulheres e homens questionando: "Como faço pra ejacular? Gozar inundando tudo, tipo chuveirinho? Já tentei de tudo ou/ já tentamos de tudo e nada!".

Hohoi? Acuma?
Pó para com isso, gentchem!

A Ejaculação feminina existe?

O assunto é super controverso entre médicos e cientistas. A mulher expele pela florceta, um líquido transparente, que não se trata nem de água nem de urina. É somente um líquido que sai pela uretra quando as glândulas de Skene são estimuladas. Esse tema também envolve as discussões a respeito do ponto G. Para conseguir ejacular (AS QUE EJACULAM), é preciso estimular a região da uretra, que fica muito próxima ao clitóris e às glândulas parauretrais, o que proporciona o prazer.

Por não ser comum à mulher ejacular, alguns homens se surpreendem com isso, pois esse líquido pode ser expelido em grande ou pouca quantidade, em alguns casos chegando a molhar o lençol. Imagina só, um bofe que nunca saiu com uma mulher "chafariz", aí ele caí de boca na xana da moça e de repente, leva O BANHO na fuça. Ele pode achar que você é uma grande mijona, caso não entenda do assunto.

Mas galere, vem cá, gozar com "jatinho" não quer dizer que o prazer será mais intenso que um orgasmo "seco", saca?

Algumas mulheres, realmente ejaculam, outras não, só que, o que realmente vale, é gozar, meu povo!
Já pensou, viver frustrada(o) porque passou grande tempo "estudando, fazendo pós, mestrado, doutorado e o caralho a quatro em como ejacular" e não conseguiu?

Minha gente, afirmar que TODA mulher ejacula é o mesmo que afirmar que todo japonês tem pinto pequeno ou que todo negro é pirocudo.

Mania que o ser humano tem de querer ser igual ao outro, de futucar o desconhecido, não?

Beijos e boa semana.
Jana Pupo.

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br


Euzinha, na revista "Sou Mais Eu".

By : Janaína Pupo


Olá, meus amores!

Olha só, pra quem acha que não sou especialista em nada, caiu do burro. Sou especialista em brochas, tá benhê e por isto, fui parar na revista "Sou Mais Eu".



"Ele falhou na hora H? Sou especialista em brochas e mostro como reverter a situação pra você não ficar só na vontade!"


Gentemmm, custa só R$2,50 e não, não ganho nada com a venda, ok? Mas corre lá na banca e compra a sua, só pra "me ter" mais pertinho de ti, que tal?

=D

Beijos e bom resto de semana, galere =)
Jana Pupo.

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br


Menos projeto verão e mais projeto de vida, por favor!

By : Janaína Pupo


Gente, estava aqui preparando o novo post dessa semana e aí dei uma pausa para encher uma taça de vinho. Eis que, na volta, comecei a fuçar no Google e, visitando um site, a garota com o corpo de academia dizia: "Foco na academia pra queimar as gorduras do natal, pois quero ficar gostosa, linda e saudável.#projetoverão".

Imediatamente voltei para as fotos da moça, pois não tinha reparado nenhuma gordura. Pensei: estou bêbada, meus olhos estão com filtro de photoshop, pois não vejo gordura nenhuma!

Deus dá carne pra banguela mesmo, só pode! A mocreia é toda linda, sabe que é e faz isso pra receber confete, pois se tivesse algo incomodando tanto naquele corpo, ela jamais iria se expor daquela maneira, com biquíni, mostrando as "lombadas de músculos" pelo corpicho.

"Gostosa, linda e saudável".

Gostosa: Tantas vezes me perguntei o que é uma mulher gostosa e, talvez, por eu gostar 100% de piroca, não tenha resposta. Mas como tenho contato e amizade com muitos homens, quase me convenço (acho que já me convenci) de que a mulher gostosa, não é aquela com o corpo perfeito e sim aquela que faz o momento, a trepada ser demais, é química.

Sou gorda, sempre fui e nunca, nunca mesmo, tive problemas para me relacionar com os bofes por causa do meu corpo. Quantas vezes ouvi das colegas magras: "Mas o que você fez pra conseguir ficar com ele?"

¬¬

Macumba, filha! Todo homem que se aproxima me vê com olho de cabra cega.

Cambada de "bullystas".
Mas bullying comigo não funciona, benhê! Que culpa tenho eu de enfeitiçar os bofes? Hahahahaha #seachando

Linda: malhar pode até deixar seu corpo lindo, mas o rostinho, se for feinho, que dóóóó! E se o interior dessa casca for oco, uma hora murcha e perde a graça. Porque a "lindeza" vem sim de dentro da pessoa. Ok, a chance da feia se dar bem na balada é praticamente -0, porque na night não dá pra apresentar o quaaaanto você é móóór legal, mas hoje em dia tem tantas opções pra dar "um beijinho doce" ou algo mais, né não?

Pois bem, tem muitas “lindas feias" malhadas e tem as lindas malhadas e ponto.

Saudável: Amiga, vai dar meia hora de bunda pregando essa historinha de que a primeira preocupação é a saúde. Sim, pode ser para muitas, mas conheço várias que só se preocupam em tomar bomba, massa, cimento, sei lá o que mais, comem errado, às vezes nem comem, e abusam do álcool, porque beber é super tendência e descoladex!

Veja bem, não estou aqui com uma bandeira dizendo que só gente fútil malha, faz exercícios e tal, longe disso. Eu mesma preciso largar mão de preguiça e começar a caminhar, já que não tenho grana agora pra bancar academia. Exercício faz bem à saúde, sim! Mas não vem com esse mimimi de que pra ser gente, tem que malhar, tirar foto e postar no instagram. Coloca só a foto desse corpão aí que você vai receber 277 comentários no site e 985 curtidas no Facebook, mas não caga escrevendo merda, porque você não precisa de confete, gata.

Não tô com dor de cotovelo, juro mesmo, até porque não tenho a menor intenção de ter o corpo malhado, definido, durinho. Do jeito que estou, sou gostosa, linda e saudável.

Só acho que ALGUMAS pessoas devem tomar cuidado, pois faz muito projeto verão e pouco projeto de vida.

Beijos, meus tesouros =*
Jana Pupo

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

Feliz 2014.

By : Janaína Pupo


Aeeee, bem vindo 2014!

Feliz ano novo, galere e aquele monte de coisas boas que a família e amigos te desejaram, sabem? Então, desejo em dobro, ok? Mas é só o ano que é novo, tá gente? Falo isso porque vejo algumas pessoas "se prometendo" tanta coisa, achando que deu meia noite, chegou "doismiliquatorze" e a vida vai ser nova também. Vida nova, só na maternidade, beleza?

As dicas (ou conselhos) que deixo para vocês, meus leitores queridos, para que as coisas fluam melhores em 2014:

Para os(as) inocentes, tontos, que vivem sendo passados para trás: Cuidado, amiga(o). Nem todos são bons. Confiar em gente é o mesmo que colocar data na morte.

Para os caras que se acham e tratam as mulheres como objetos: Homens, o maior problema de errar é ter um concorrente acertando.

Para as mulheres que não valem nada e vem dizer que homem nenhum presta: o canalha já prestou e foi romântico, até passar uma vadia por sua vida. Fala que o príncipe virou sapo, mas quem foi a bruxa que o transformou?

Pra você que tem um amor e o esnoba, humilha, pisa, fica atenta(o): amor é igual a dinheiro, mesmo tendo muito, alguns vão à falência.

Pra você que vive à espera de um amor: relaxa, tenta desencanar, porque a tampa da sua panela vai aparecer. Pode não ser uma tampa Panex, mas não interessa. Ainda que a tampa tenha algum amassadinho, se encaixar gostoso, tá valendo.

Para quem não se ama: chega disso, não se amar é uó. Se teu corpo te agrada, não importa como é o formato dele, foda-se o que ou outros vão pensar.Nunca iremos agradar a todos e vem cá, agradar aos outros pra que? Primeiro agrade a você! Não gosta de mim? Faz um protesto!

Para os que precisam de tudo na vida: quando dizem "o que é seu, virá", não quer dizer que você deva esperar sentado, tomando uma breja, na espera de um milagre, bele?

Ah e lembrem-se: "Só se vive uma vez" é um argumento muito utilizado para convencer alguém a fazer uma cagada, então, fique atento(a), ok?



Feliz ano novo e que todos tenham síndrome de esquecimento de memórias desnecessárias e sejam muito, mas muito feliz, porque gente feliz não enche o saco!

Jana Pupo.


Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br


- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot