Posts Populares

A dieta Dukan roubou minha namorada.

By : Janaína Pupo


"Meu nome é Lucas, tenho 25 anos. Minha namorada vivia insatisfeita com o corpo e sinceramente, todos os defeitos que ela se apontava, eu tentava enxergar e achava que o defeito real estava em seu cérebro. Linda, ela simplesmente era linda, sorridente, brincalhona, feliz. Era ... porque resolveu fazer a dieta Dukan e emagreceu vinte quilos e não é seu novo corpo que a fez perder o brilho, mas a arrogância e diferença que ela vem tratando todos os "amigos antigos" e comigo ela terminou o namoro. Não consigo entender como vinte quilos perdidos, pode destruir o nosso namoro de três anos. Ela simplesmente me enviou um SMS, dizendo que precisava me ver, que era urgente. Nos encontramos e, ali, naquele café, ela me deixou. A amo demais, Jana e não posso ouvir falar dessa dieta maldita que tenho vontade de engordar quem inventou. O que eu faço? Será que realmente ela deixou de me amar?"

Eita Lucas, você deve estar com trauma dessa dieta duKão, né não?
Mas gato, assim que li seu e-mail, pensei: "outra idiota que fingia se amar gorda, vestia carapuça GG pra enganar que era uma gorda legal. Tsc, tsc, tsc...".

Mas não vou sentar a língua na tua namorada (ex, até engordar os primeiros sete quilos DE NOVO). Não, gente, não é maldade, mas conheço muitas gordas que emagreceram com dietas loucas e depois engordam de novo. Tem as gordas que emagrecem e não perdem a essência, aquela coisa "sensuar de ser", sabe como é? E continuam transbordando simpatia, sorridentes, felizes. Eu já fui magra, ou menos gorda, sei lá. Fato é que, quando emagreci bastantão, não fiquei metida, fiquei triste, porque o que eu esperava ouvir? - Nossa, como você emagreceu e está linda! E o que eu ouvia? - Nossa, como você emagreceu, está doente?

Frustrei geral e óbvio que engordei tudo de novo, não por causa da frustração, mas porque fiz aquelas dietas malucas, de ficar 3 dias sem mastigar, depois só come mato, peito de frango, chuchu e peito de frango, gelatina e peito de frango, faz aplicações na barriga, coxas, bunda, massagem, o caraio a quatro, jurando que é o que está te emagrecendo, mas não, é a DONA ANFETAMINA tirando toda sua fome, deixando sua boca seca, o corpo ligado no 440, você fala sem parar, como se tivesse ganhado a boca naquele dia (hahahahahaha né xará?) , fica bem humorada, numa alegria sem tamanho e depois chora, morde, grita. E o pulso ainda pulsa. Eu hein, prefiro ser gorda ao passar por isto de novo.

Mas voltando a sua garota, Lucas, seguinte... pode ser só uma fase, sabe? Tipo, ela está se olhando e se achando o máximo, a mais gostosa, a mais poderosa, a tudo. Quando isso acontece, a pessoa tem sede de liberdade, de viver, como se não tivesse vivido enquanto estava namorando. Ela sai, causa, beija, trepa, casa em Las Vegas, faz tudo, dá tudo (ou não). Só que, meu amigo, já passei por isso e olha, chega uma hora, que você para e sente saudade daquele homem que te ama(va) de verdade, sente falta do companheirismo, sente falta de ser um em dois. Nessa hora, você olha para aquele pacote de liberdade e não sabe o que fazer com ele, já não tá te prestando pra mais nada e agora, José? Enfio no cu, engulo, faço um bingo?
Pois é...  esse é o perigo quando a auto estima sobe pra cabeça, tem pessoa que fica retardada por achar que agora, magra, faz parte do "padrão", entrou para a estatística das gostosas. Para!

Sua namorada emagreceu e está se amando tanto que, se pudesse, se comia. Isso é de dar enjoo, eu sei.Ela pode estar encantada, deslumbrada e se for só isso, é grande a chance da "graça" passar, e acredito que logo a ficha dela cai e de repente, ela volte a te procurar, por perceber que ser magra não é atestado pra ter um amor maior  e aí, se ela quiser voltar, cabe a você aceitar ou não.  Maaaaas, pode também acontecer dela nunca mais te procurar e aí, gato, cabeça erguida, bola pra frente e bora procurar a tampa da sua panela, já que você não é frigideira =P

Lucas, não amaldiçoe a dieta Dukan, tua namorada teria tomado a mesma atitude se tivesse emagrecido com a dieta da sopa, da abobrinha, da lua, da tempestade, da água com limão, da salsicha etc...
Imagino que você deseja todos os dias que ela volte a engordar, fala ae? Mas amore, brincadeiras a parte, sei que você está sofrendo, você a ama, mas quem pode garantir que ela te ama também?

É clichê, aliás, mega clichê, mas dê tempo ao tempo, ele é o melhor remédio.Só que, ok se você ainda a ama, mas não deixe de SE amar. Nada de se humilhar, afinal, ela está cheia de amor próprio, faça o mesmo.

Juro que fico #chatiada quando sei de casos assim, da pessoa mudar fisicamente, emagrecendo, engordando, fazendo plástica, botox e junto, mudar o jeito de ser. Se for pra melhor, ótimo, agora ficar arrogante, metido, esnobando os outros, faz com que toda e qualquer beleza, desapareça.

O que vocês acham, galere?

Beijos, lindezas.
Jana Pupo

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

Meu namorado fuma maconha.

By : Janaína Pupo


"Meu nome é Lucia, tenho 29 anos e estou envolvida com um rapaz há três anos, está sendo o melhor namoro de todos que já tive, ele é muito carinhoso, responsável, trabalhador, incrível. Mas aí viajamos para a praia e ele revelou que fuma maconha. Estou perdida, me sinto traída, nunca notei nada, NUNCA! Não sei o que fazer. Só que confesso que quando ele fuma, fica ainda mais incrível, como pode?
Eu não tenho vícios, gosto de beber, mas álcool e maconha são bem diferentes.
Tenho medo de investir nesse namoro e me machucar, porque não curto drogas e não vai ser bacana receber o título de mulher de maconheiro. O que eu faço?"

Lucia, realmente álcool e maconha são bem diferentes. Você sabia que o álcool é uma super droga também? Pois é...

Calma, NÃO estou defendendo a Cannabis, mas gata, eu demorei pra entender que, hoje em dia, fumar maconha tá tão natural quanto beber água. Conheci pessoas que, na minha ignorância, jamais "tinha cara" de quem fuma maconha, ou seja, tem a cara normal como a minha, a sua, de todos. As pessoas tem que parar de "criar caras" para os outros.

E reveja o que você escreveu sobre seu amado, como citou qualidades, não seria ele um "bom maconheiro"? Tá, vamos falar sério, se o assunto fosse cocaína ou crack, aí eu estava chorando com você.

Que a maconha é uma droga ilícita no Brasil, todo mundo tá careca de saber. Que se você for pego com determinada quantia, será considerado traficante e não usuário, todos também sabem, agora o que muitos não sabem é que, se pesquisar qual droga é mais perigosa, acredite, o álcool é considerado muito mais prejudicial do que a erva.

Também nunca presenciei e creio que jamais foi registrado o caso de morte por causa da "marijuana", diferente da cachaça. Aliás, tenho bastante receio do álcool, já vi muita gente se fuder por causa dele, de repente o maluco acorda atrás das grades e nem lembra porque foi parar lá.




Sou fumante, totalmente dependente, cheguei a fumar dois maços por dia, hoje, diminui bem, mas pergunta se eu quero parar? Querer eu quero, mas não tenho vontade e aí? Já tive namorado não fumante, ele pediu para eu parar de fumar pelo "o nosso amor" e minha resposta foi: Gato, se não paro nem por amor próprio, não vem pressionar que não vai rolar. Não parei e nem pararia por homem nenhum, se eu parar, será por mim. E sim, sei de todo mal que essa merda do cigarro causa, todo dia sou lembrada, afinal, nos maços vem cada "foto linda"!

Tenho amigos que gostam  da maconha mais do que lasanha e se "a pretendente" tiver preconceito e quiser boicotar a ervinha, eles mandam  pastar. E detalhe, a maioria dos "cannabentos" que conheço, não querem "cannabentas" para namorar.

Lucia, teu bofe não está te traindo, só que ele curte "o verdinho", e muito provavelmente, se ele é dependente, não vai parar. Se o cara é "da hora", carinhoso, responsável, cumpre com as obrigações, vocês estão juntos HÁ 3 ANOS, ele é uma pessoa bacana, vale a pena largar mão desse amor por causa de uma escolha pessoal dele? Ok, você não precisa aceitar que ele fume loucamente na sua frente e que solte a fumaça na sua cara. Você disse que curte beber, imagina se ele fosse totalmente contra bebida e pesasse na sua, como você se sentiria? Pois é...

Não estou aqui fazendo apologia ao uso de drogas, longe disto, mas Lucia, você realmente se incomoda pra valer com o fato do seu namorado fumar maconha ou é pelo preconceito de informações sem nexo que a mídia prega?

Porque acredite, tem drogas realmente "defudê" por aí. Eu mesma já assumi meu vício do cigarro e olha, esse maldito me seduz!

Sabe aquela frase clichê de moderação?
Pois é, é legal ter limite com tudo, se bem que, nunca ouvi dizer que alguém teve overdose de maconha.




Enfim Lucia, boicotar acho que de nada irá resolver, ele continuará fumando. É mais fácil você começar a fumar com ele, do que ele parar.

Pense direito, coloque na balança os pró e os contras, se bem que, pelo o que você descreveu no e-mail, tá mais fácil achar prós infinitos.

Repense, de repente, você pode estar para jogar o amor da sua vida pela janela (ou não?).Mas se for pra você aceitar e isso, de alguma forma te ferir, sai fora. Parece egoísmo, mas precisamos nos colocar em primeiro lugar sempre.

A verdade é que acho que ainda existe muito tabu quando o assunto é a maconha.

Só acho!

Beijos e boa semana.
Jana Pupo

Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot