Posts Populares

Postado Por: Janaína Pupo 2 de fev de 2015



Aeeee, voltei, galere ;) 
Saudade "dôceis", mas bora tratar do que interessa, ajudar alguém (ou tentar).

Polly, uma garota de dezenove anos, me escreveu querendo conselho para se amar mais. Em anexo, tinha a foto dela e a mesma terminou o e-mail dizendo: "- Nenhum dos meus planos e sonhos irão se tornar possíveis, se eu continuar magra. Eu me odeio por ser magra"

Isso mesmo, pasmem, ela é infeliz com o corpo magro e calma, não é um corpo magro de anoréxica, é um corpo magro "normal", saca?

"- Ah para, Janaína, o mundo quer ser magro, esse é o sonho de qualquer ser! Essa daí tá é com frescura!"

Percebe como é fácil a gente pegar o problema do outro e tratar como nhéco-nhéco, mimimi, frescurite?
Para com isso, é feio, muito feio.

As pessoas gostam de julgar, ainda se fossem perfeitas, né não? 
O gordo é rolha de poço, chupeta de elefante, cotonete de baleia, porpeta, boneco da Michelim, eteceteraetal.
O magro é chassi de grilo, palito de dente, tão magro que desvia da chuva, vareta, louva Deus, pau de sushi, agora pau de sélfie eteceteraetal.
O negro, o japonês, o deficiente, o alto, o baixo, a falta de respeito é total, todos já sofreram com algum apelidinho mequetrefe, e tem gente que morre sofrendo.

E então, Polly, olhando pra você, pra sua foto, lembrei da vez que estava com uma amiga e passou por nós, uma menina magra, com o vestido lindo e, na mesma hora, minha culega disse: - Que raiva dessa magrela usando esse vestido lindo!

De repente, aquela magrela, sofreu pra escolher aquele vestido, pra ter coragem de usar e colocar seu "cambitos" pra fora. 
Não é fácil querer entrar em uma roupa e ficar coladíssima, tipo, se eu respirar, explodo. Ou então, tentar entrar naquela calça linda da vitrine, e metade das bandas da bunda ficar pra fora, prontas literalmente pra dar um show de horror. Ahãn, hoje tem as lojas plus size, mas nem toda gorda, tem tempo $$$, porque algumas, ainda são muito caras (eu acho).
E também não é fácil para a magra chegar na loja, pedir o PP e ficar se sentindo um cabide, com o vestido ainda largo, aí vira aquela vendedora cretina e fala: vai em loja infantil ¬¬ VSF!

Não tá fácil pra ninguém, galere. E se permitirmos tamanha cobrança da sociedade, da mídia, do mundo, sabe o que acontece? Você viverá para os outros, nunca pra você.

"Nenhum dos meus planos e sonhos irão se tornar possíveis, se eu continuar magra."

Nenhum dos seus planos e sonhos irão se tornar possíveis, se você continuar pensando assim. Tá, você já tentou engordar e não consegue? Ok! Mas sua saúde está em ordem? Duplo ok, então! 

Não importa o formato do seu corpo, pode ser roliço, gordo, obeso, magro, seco, "talba", SE AME. é CLICHÊ, MAS TENTA, ao menos...

Demorei para "me permitir" e aceitar que, enquanto eu tentasse fazer regime pra calar a boca da magra, da modelo ou da ex-gorda, que ficou magra, mas que felicidade não teve, porque continua cuidando da vida dos outros... pois é, quando deixei de pensar em fazer regime por causa DOS OUTROS, a vida ficou mais suave, mais gostosa, sabe por que? Porque me respeitei e a partir do momento que, parei de me importar com os outros, passei a me enxergar bonita, gostar das minhas curvas e se eu resolvo fazer uma dieta, a cobrança sendo só minha, acredite, eu faço e assumo que quero emagrecer PRA MIM, POR MIM e não pelos outros.

Como não amar meu corpo, só porque ele não segue os padrões que estão nas mídias? É meu corpo que me leva para passear, me leva ao trabalho, é ele que permitiu e permite fazer tudo o que fiz e faço, ele que deixa eu sentir frio, calor, alegria, tristeza, tesão e prazer. Como não amar o meu corpo? Não tem como".

Permita-se, é tããããooo libertador ;)

*

Beijos e boa semana, amores.
Jana Pupo.


Dicas, dúvidas, críticas e sugestões escreva para:
jana.pupo@yahoo.com.br

{ 2 comentários... read them below or Comentario }

  1. Ola, estou tentando retomar alguns contatos do blog.
    Eu tinha um blog ao qual vc fazia parte, e trocavamos feed.
    Parei com o blog a um tempo e vou iniciar um vlog. Este é o primeiro, se vc tbm tiver, avisa la ;)
    https://www.youtube.com/watch?v=r_wu0ptoR_g

    ResponderExcluir
  2. Vi giver et middel til behandling af forskellige helbredsproblemer, ved hjælp af et lægemiddel, der er stillet, og korn kan kurere sygdommen fuldstændigt.

    Obat Epilepsi

    Obat Jantung Bocor Anak

    Obat Lipoma

    Obat Gerd

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Janaina Pupo - Traduzido Por: Template Para Blogspot